.:DE BIKE NA PISTA:.

Quando meu marido me perguntou: "Você tem algo programado para domingo?", confesso que pensei que iria rolar um convite irrecusável do tipo: cinema, pipoca & almoço fora.
Mas ao contrário disso, ele fez uma proposta bem mais light e divertida: andar de bicicleta.

Já contei aqui sobre um fato vergonhoso que aconteceu comigo quando nós compramos as bikes, lembram?

Enfim, hoje foi dia de enfrentar o medo de passar vergonha de novo e praticar alguma atividade física.

Subir a rampa do estacionamento do prédio foi o primeiro desafio. Precisei descer da bike, claro!

Quando a gente ia começar, senti um cansaço, mas pensei: "Se eu desitir agora o Edgar me mata!". Fiz cara de paisagem e segui. Logo em frente tinha outra subida enorme. Desci da bike de novo! Quando cheguei ao plano, achei que fosse ser assim o trajeto todo, mas não. 

O Edgar foi me dando algumas dicas de como trocar a marcha, como posicionar o pé, como pedalar na subida. Ele entende bastante porque adora andar de bicicleta. Em 2009, ele foi de São Paulo a Vinhedo de bicicleta (só de pensar, eu canso).


Senti dor nas coxas, mas não desisti. Andamos numa grande avenida perto de casa e fomos até um parque próximo. Algumas vezes, tivémos que carregar a bike porque havia muitas subidas. Reclamei bastante no percurso. Ainda bem que meu marido teve muuuuuuita paciência.

Em frente ao Parque do Toronto, pensando no caminho de volta.

Durante o trajeto, cheguei a gritar no meio da rua:
- Eu prefiro passar fome a praticar exercícios!

Porém, valeu muito a pena! Ao todo foram 4km em pouco mais de 1hora.

Amanhã acho que não vou nem conseguir andar. [Que bom! Tenho reunião de pais e apresentação de um trabalho na pós!] Mas hoje estou muito feliz.

Comentários

Kel disse…
Adoro bike!!! =)
Muito legal!!!
Bjssssss.....
Bibii disse…
Ahh, andar de bike é muito bom. Faz tanto tempo que não ando de bike na rua. Só academia, academia, academia.
Passeio mega legal. #D
Anônimo disse…
Rapha, que legal!!

Eu gosto de andar de bicicleta, tenho muita preguiça de começar mas a sensação depois é muito boa, né?
Ontem eu consegui arrastar o namorado pra caminhar comigo e andamos 4km tb!

Ah, em relação ao mousse, eu fiz mulher, não consegui parar de comer hahaaha!

Beijos
Mari disse…
Oi Rapha... que legal andar de bike, né? Eu comprei patins... mas andei só um dia =/
Mas estou com vontade de recomeçar!!! Legal seu desafio, as apostas sempre me motivam... Ah! Vi que vc foi no Pq. Toronto... é perto da casa do meu namô, mas a gente costuma ir no Villa Lobos... sei lá, mania! risos
Beijos e boa semana,
Mari
Kelly Krys disse…
Querida, parabéns pelo esforço, viu?
Com ctz valeu a pena!

Ótima semana!

Bjks
Vanessa Pimenta disse…
Adorei,vou chamar o maridão pra andar de bike comigo hehe!!!Bjos e uma ótima semana Rapha!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Postagens mais visitadas