.:VAI ENTENDER:.

Eu surtei quando subi na balança na quinta-feira e descobri que em vez de emagrecer no mês de julho, eu havia engordado 1kg. Estava novamente com 75,1 kg.

Fiquei muito triste, procurando justificativas (intestino preso, troca de gordura por massa magra, a tal da dona M...). Mas tudo eram apenas desculpas esfarrapadas para a verdade absoluta: engordei. Tirei minhas medidas e elas continuam as mesmas. Só perdi cintura (2 ou 3 centímetros...).

Com a tristeza que eu estava, quis botar tudo a perder, mas não consegui. A ideia da reeducação alimentar está dominando minha cabeça. Continuei tentando acertar.

Hoje precisei me pesar para atualizar meu peso no Desafio Anual e encaminhar o peso inicial para o Desafio de Agosto. Tomei um susto. A balança mostrou isso aí ó:
Pois é! 1,1kg a menos.
Eu só posso atribuir o resultado positivo a três fatores:

1- planejamento do cardápio, segundo as orientações da nutricionista
2- ter opções saudáveis em casa prontas para o consumo (salada higeinizada, frutas picadas)
3- mexer-se mais (caminhadas até o trabalho e evitar o elevador)


Não estou achando que ganhei a guerra. Tenho consciência que ainda faltam 9kg para a minha meta. Foram 5kg em quase 7 meses. Vou continuar tentando, lutando, resistindo.

Comentários

Tamiris disse…
que bom que emagreceu...
quando fazemos escolhas saudaveis o resultado logo vem...e desistir jamais!
beijos
Lis disse…
Adorei teu jeito de escrever! (E pode apostar, estarei sempre por aqui!)
Ahh! Gostei da idéia das porções invididuais tb...

Um bom domingo... E continue assim, levinha... levinha...
Nathália disse…
Eeeeee parabéns! Serio, tais indo muito bem, Rapha! :D
Polly disse…
Oi Rapha, saudade de passar por aqui.
Que bom que depois dessa confusão a balança sorriu pra você!
Beijos
Talita Oliveira disse…
Ta vendo bonita! Não eram desculpas esfarrapadas! :) Que bom que conseguiu um kilo a menos \o/

E o cardápio de ontem, nuuusss, foi parecido com o meu em calorias hehe

Bjs
Bibi disse…
Achei que tinha comentado aqui!!! Tô meio desorientada hoje... é que eu adorei a dica das coisas cortadinhas e linkei seu blog no post que eu escrevi hoje! Tudo bem?

É isso, fica firme!!! Queria ter feito a inscriçao pro desafio de agosto, mas cheguei tarde! Boa sorte no desafio entao!

beijocas!!
♥ Monic@ts ♥ disse…
Estou adoranto seguir seu blog, suas postagens são otimas.. estou aprendendto bastante!!
Ótimo que vc perdeu peso, acho que a culpa de achar que tinha ganho era da Dona M.
Mas siga em frente, você vai conseguir alcançar sua meta.
Estarei sempre aqui te visitando...

Bjss!!
Kel disse…
Eeeeee Rapha...
PARABÉNS!!!! =D
Bjs, bjs, bjs....
Bethânia disse…
Oi, gostei de ver! Estás de parabéns e tenho certeza que vai chegar lá. Adorei a foto das frutas prontas para o consumo. É tão mais fácil né? Que beleza! Abração!
Unknown disse…
Olá Rapha,

Parabéns pela eliminação! O sucesso sempre aparece quando seguimos tudo certinho!

Beijos!

danimaissaudavel.blogspot.com
Amiga ficou tao contente por voce, viu que quem acredita luta sempre alcança ! parabens !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/
Jamille disse…
Uau, um quilo heim!!! Parabéns Rafa.
E a cinturinha perde 2 ou 3 cm é uma beleza também.
Logo chegamos na nossa meta, não vamos deixar a gordura vencer não!

Beijo e boa semana!!!
thales disse…
exelente que emagreceu
a r.a e exelente
continue assim
nunca desista
beijao
Anônimo disse…
Crise de ansiedade... sei bem o que é isso! A gente come meio que sem sentir...

Postagens mais visitadas