.:A GORDINHA MEDROSA:.

Estou aproveitando as férias para cuidar da saúde. Hoje fiz mais alguns exames. Acho um saco ter que ficar em jejum, tirar sangue e outras coisas, mas é necessário. Fazer o que? Amanhã tenho mais um. O penúltimo. É um exame chato-dolorido-incomodo-etc-e-tal. Tô morrendo de medo. Aliás, essa é uma característica da minha pessoa: sou bundona medrosa ao extremo. Pra você ter uma ideia, chorei fazendo exame hoje... A enfermeira ficou toda preocupada. [Ela deve ter estranhado uma MULHER de 29 chorando igual um bebê. Sou assim. Paciência.]

Quando eu era adolescente e precisei tirar um dente do siso, fiquei com tanto medo que considerei a possibilidade de fugir de casa. Hahaha Que ridículo! Claro que eu não fugi, mas durante a cirurgia chorei tanto, tanto, tanto, que foi preciso mais de 4 dentistas para me segurar na cadeira. Um horror!

Enfim, hoje fui a academia com a minha amiga Mari. Fiquei por lá durante uma hora e meia. Fiz esteira (20 minutos) e participei de um circuito de exercícios. Foi muito legal. Suei demais e até fiquei dolorida.

Pra quem não sabe, circuito é uma excelente opção para trabalhar todos os grupos musculares. A modalidade é realizada em forma de rodízio de exercícios sem parar. Então, você começa trabalhando perna num aparelho de jump, por exemplo, e depois vai passando pelos outros exercícios. Fica em média 1,5minutos em cada série. Foi muito motivador. No final, a professora ainda fez a gente dançar. Constatei que não tenho ritmo nenhum. Demorei para acertar os passos e percebi como seria bom frequentar uma academia para melhorar em vários aspectos, inclusive coordenação motora.

Andei pesquisando alguns vídeos para fazer um circuito na academia do prédio e achei este aqui. Tem a opção intermediária e avançada também. Porém, não é o meu caso ainda. Eu disse AINDA.

Comentários

Kelly Krys disse…
Oi, querida!
Que bom que suou bastante, isso é bom! Mas ficar dolorida, não! rsrs
Eu estou desde segunda, qdo comecei a malhar...

Ótima 4ª!!

Beijos

Postagens mais visitadas