.:MEU OBJETIVO É EMAGRECER:.

Pior maneira de começar um texto sobre o final de semana é dizendo que ele foi calórico. Mas não posso mentir.

Eu não exagerei nas porções, no entanto, observe a orgia alimentar da Gordinha:

- sexta a noite: pizza de brócolis (1 e 1/2)

- sábado
  no almoço: pizza de brócolis (1 e 1/2)
  no jantar: foundie de queijo e chocolate (fiz o meu com legumes, como eu postei aqui)

- domingo
  no almoço: fejuca
  no jantar: sopinha de legumes (êêêê... uma salvou!)

O que a semana passada teve de light, o final de semana teve de calório. [quemerda!]

Hora de sentar, planejar a semana e correr atrás do objetivo maior: E M A G R E C E R.

Recuperando o cardápio proposto pela nutricionista, elaborei uma meta semanal e colei na geladeira.

Anotei todas as frutas, verduras, legumes e carnes disponíveis em casa. Assim fica mais fácil na hora de montar o prato para comer.

Amanhã volto a trabalhar (buááááá), então, piquei algumas frutas e deixei em potinhos. Já deixei preparado o arroz integral, o feijão, higienizei a alface, cenoura e beterraba.Tudo em nome da praticidade.

Em relação a atividade física, minha ideia é deixar o carro em casa e ir trabalhar a pé. Assim faço uma caminhada. Só a chuva pode estragar meu plano. Além disso, pretendo usar apenas a escada na hora de subir até o apartamento onde moro (oitavo andar) e visitar a academia do prédio pelo menos duas vezes na semana (terça e quinta), fazendo 30 minutos de esteira, 15 de bike e 15 de circuito.

É um plano ousado, mas necessário para alcaçar meu objetivo. Preciso de força de vontade! Porque eu já disse: ou emagreço ou deleto o blog. Não vou ficar escrevendo uma coisa e fazendo outra.

#prontofalei

Obs: Terminei de ler As Brumas de Avalon - A Grande rainha.
Vou ler As Crônicas de Nárnia - A última batalha, mas queria mesmo ler o terceiro livro da série das Brumas...

Comentários

Jamille disse…
Somos as duas maria potinhos. Aqui também separei tudo para a semana em embalagens. Saio toda amanhã com uma sacola cheia de marmitex, almoços e lanches bonitinhos para não errar em nada.

Boa semana! Bom retorno ao trabalho.

Beijo.
Alcilene disse…
Ai menina, eu também estou precisando muito entrar na linha, mas confesso que estou me deixando vencer pela a orgia alimentar... Mas lendo seu blog decidir recomeçar e me diciplinar... Beijão, vamos juntas nessa!
Unknown disse…
oie, acho legal vc ir trabalhar a pé, ando pensando tambem em vir..
cuidado p nao se combrar demais hein e deletar o blog nem pensar.. vc vai conseguir sim.. estamos com vc.. bjuss
Mari disse…
Pode tratar de emagrecer pq o blog vc não vai excluir, não! risos
Rapha... eu acho que voltar a trabalhar vai te ajudar e se adaptar pq rotina é melhor pra RA.
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Ah! E se não emagrecer, o bicho pega! risos...
MeL disse…
Ai menina, nada como uma segunda feira pra animar a gente né... e é isso... adorei as frutinhas picadas.. tudo organizado, dá até gosto e vontade de fazer tb... rsrsrs
Vanessa Pimenta disse…
Nem me fala em orgia,sábado fui no Mc Donald's comer o lanche novo...o CBO e chegando lá vi o "Caprichoso Italiano"...comi os dois =/ #morri
Dayane disse…
Parabéns pelo seu esforço continue assim e um fim de semana não vai te tirar do seu objetivo, as vezes isso acontece de comermos um pouquinho mais, não deveria mas acontece =). Estou começando a te seguir agora mas vou sempre estar por aqui pq vc ja tem me ajudado muito se quiser e tiver um tempinho entra no meu blog tb
http://comercommoderacao.blogspot.com/, todas juntas nos vamos looonge
Carol disse…
Olá!

Espero que o meu final de semana não seja assim. Estou começando a fazer dieta...
=S

Força na peruca

Postagens mais visitadas