.:OS SABOTADORES E A ALEGRIA DE VER VOCÊ DETONANDO SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR:.

O final de semana foi difícil. Viajar para a chácara é sempre complicado do ponto de vista alimentar, mas dessa vez foi pior. Viajamos com dois casais de amigos. Combinamos de comprar as coisas de comer juntos. Quando chegamos ao mercado, minha prima já avisou:
- Eles são como eu, não comem nada de legumes, frutas e verduras...

Tudo bem, pensei, eu compro pra mim e ponto final. O problema é que eles compraram trocentas coisas calóricas: bacon, batata frita, pão normal, coca-cola, salame, salgadinhos e bolachas recheadas (que eu amooooo!).

Eu, mesmo sendo voto vencido, fui pegando umas coisas mais light, tipo: pão integral, suco dell valle light, frutas e alguns legumes. O pessoal ficou perguntando porque eu queria comprar coisas mais saudáveis. Eu expliquei que estava em reeducação alimentar e ouvi um "Ahhh" com maior cara de "Ah tá que você vai conseguir!". Fingi que não liguei, mas fiquei put*.

Na fila do caixa, começaram a zuar com a minha cara e disseram que se a conta ficasse cara, eles iam tirar as coisas light e a água. Confesso que ri pra disfarçar minha irritação.

No sábado, eu comi mal pra caramba. Belisquei um montão. Comi errado, não priorizei a carne vermelha como deveria e fui dormir super chateada por ter comido algumas bolachas. Além disso, toda hora que eu colocava um doce na boca, eu ouvia alguém dizer:
- Bela reeducação alimentar.

No domingo, conversei bastante com a namorada do meu pai sobre o sábado de sabotagem total. Ela disse que a dieta mais rígida que fazemos durante a semana só dá certo se tiver algum dia que comemos o que temos vontade, se não, entramos em pânico. Além disso, ela me presenteou com seções de drenagem linfática (Ela é massagista. Aliás, ela é uma super massagista. Emagreci bastante com ela quando fiz um mês inteiro na véspera do meu casamento.). Fiquei mega feliz com o presente de aniversário!

Depois de beber muita água no domingo e comer um pouco melhor, fiquei mais tranquila. Aproveitei para ler As Brumas de Avalon (estou chegando na página 40). Já terminei o Nárnia e gostei muito.

Lendo As Brumas de Avalon, tomando sol e muita água.
 Uma coisa foi ótima no final de semana: descobri que quanto mais me coloco em tentação, mais cresce a vontade em ser saudável.

Comentários

RENATA OLIVEIRA disse…
Oi Flor! amei seu cantinho heim! mais nao consegui te seguir!! ;(
quando puder me faz uma visita?? beijinhuuus
Talita Oliveira disse…
Ahhh povo chato! Meninaaaa eu tinha fechado com a beleza deles, hahaha! Vc é mt lady! Mas concordo com a namorada do seu pai, não é dieta né Rapha? É reeducação, o babado vai ser aprender a comer as coisas gostosas nas medidas e nos horários certos! Sempre por aqui na torcida.

Bjs
Isabela Kanupp disse…
Acredito que aos fins de semana podemos sim comer algo que gostamos, mas claro, não que nem louca. Até porque, se você fica muito controladinha, quando você come faz estrago - pelo menos eu sou assim -. Porém, eu sempre opito por algo. Por exemplo, se fim de semana eu tive vontade de comer pizza no sábado, no domingo eu fico light, nunca o fim de semana todo sabe?E também, em quantidade MODERADA, 1 pedaço de pizza. =)

Bom é isso.


Beijos
Sobre a minha dieta: http://perdendo20.blogspot.com
Sobre ser mãe:
http://parabeatriz.blogspot.com
Thássia S. disse…
Poxa Rapha, como é difícil mesmo e irritante lidar com as pessoas que nao passam pelo mesmo problema ou simplesmente tem prazer em os colocar a prova! pra q, né?! Acho q apesar da escapulida vc foi bem, neh?! bjaum
Pitadasdilu disse…
Ah Rapha, imagino tua chateação, mas acredito que a reeducação alimentar não pode restringir totalmente coisas que gostamos, pois aí vem a piração mesmo, mas precisamos comer as coisas com moderação, aprender a alimentação correta e saber que podemos comer aquelas tentações sem enfiar o pé na jaca.
Sabotadores sempre vão existir, temos que aprender a lidar com essas pedras no caminho.
Uma linda semana pra ti.
Bjos, Lú.
Pitadasdilu disse…
Esqueci de dizer que li a muito tempo esse livro se não me engano é mais de um livro, né?
Bjos, Lú.
Alê_Corá disse…
Puxa quando parece que todo mundo se junta para competir com RA é difícil de resistir não?
Aproveite e curta muito suas férias porque daqui a pouco voltamos a nos ver no mesmo canal!
beijo grande
Anônimo disse…
Mas sempre tem um fdp pra sabotar a gente, e quando conseguem fazer agente sair da linha, ainda esfregam o escorregão na nossa cara. Dá uma raiva...
Vanessa Pimenta disse…
Não tem nada mais triste do que pessoas nos sabotando!!!
Também passo por isso TODO o final de semana =/

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Postagens mais visitadas