.:BALANÇO SOBRE AS FÉRIAS:.

Metade das férias já se foram (buáááááááá) e resolvi avaliar se estou seguindo minha meta de julho.

A ideia era:
  • EMAGRECER [Meu peso tem oscilado demais, mas acredito que vou conseguir chegar em agosto com, pelo menos, 1kg de diferença.]
  • LER 3 LIVROS. [Já li um e estou no final do segundo.]
  • COMEÇAR A ESCREVER MINHA MONOGRAFIA [Na na ni na não. Nem comecei porque preciso antes terminar um projeto com as crianças.]
  • TERMINAR DE REVISAR MEU ARTIGO [Só poderei fazer isso depois de agosto, quando a professora me orientar a respeito.]
  • RESOLVER UMAS PENDÊNCIAS DE CASA. [Quase todos resolvidas.]
  • ESCREVER MUUUUUUUUUUUUUUUUITO NO BLOG. [Sinceramente, achei que fosse ter mais tempo para o blog. Ando tão atarefada que acabo postando apenas uma vez por dia.]
Hoje, por exemplo, fiz a terceira sessão de drenagem linfática de manhã. A tarde, fui fazer um exame, trocar um presente no shopping e resolver uma pendência da casa. A noite, fiz janta (carne, abobrinha com cenoura e mandioquinha e arroz integral) e fui a academia do prédio. Fiquei uma hora na esteira assintindo Cordel Encantado.
60 minutos, 400 calorias perdidas e 3,5km de caminhada.
Preciso tornar o exercício físico um hábito. Não posso mais ir de vez em quando. Fiz uma conta rápida lendo os posts do blog: no mês de julho, fiz exercícios físicos 6 dias. É pouco, considerando que hoje é dia 17. Preciso praticar mais exercícios. Preciso, preciso e preciso.

Só não sei como administrar meu tempo para torná-lo rotina. Tenho que descobrir. Alguma dica?

Comentários

Patricia disse…
oi amiga, AF ´tem que fazer parte de sua rotina, tipo assim, acorda as 6:00 vai malhar 30 min. depois se arruma, toma café e vai trablahar, volta, faz um lanche e malha mais 1 h, e ai vai fazendo parte de sua rotina, tem que ser assim, senão vira um martírio, toda vez que vou andar, penso em porque to fazendo isso, e como quero estar quando emagrecer mais, isso me anima. mas sei que vc vai conseguir bjão boa terça feira
Isabela Kanupp disse…
Ta lá, coloquei como foi hoje, no mesmo post só dei uma editada! ;)

Pois é, esse é o maior problema, fazer com que o exercicio físico seja um hábito e arranjar um tempo para isso!
Aqui tem dois horários: durante a tarde (pós almoço) na soneca da filha. E a noite, depois das 20hrs quando a baby dorme e eu já estou acabada de cansaço! hhah



Bom é isso!

Beijos
Fernanda Sodré disse…
A minha dica é começar o dia listando tudo que vc precisa fazer no dia.
Mas perder 400kcal foi uma onda cinistra que tu tirou hein?! rs...
bjo.
Anônimo disse…
Oi Rapha, eu tb não sou mt fã de exercício físico não, mas a estratégia que eu estou utilizando e tem dado certo é colocar isso como prioridade. Por exemplo, hoje de noite eu já vejo que horário eu vou ter amanhã para ir na academia. E já deixo programado na minha cabeça, entende? Porque se deixar rolar, eu nunca vou!

Beijos!
Alê_Corá disse…
Quando você descobrir uma dica que funcione me avisa também? Estou a mesma negação!

Postagens mais visitadas