.:ORIENTAÇÕES DA NUTRICIONISTA:.

Quando resolvi começar a me reeducar, pedi a uma amiga nutricionista que me desse algumas dicas de cardápio a seguir.
Aproveitando que volto a trabalhar amanhã, decidi recuperar o cardápio passado por ela.

Julho ainda não acabou. Quero emagrecer!

Cardápio: Rapha e Edgar
by Marister
Café da manhã (6h30)
2 - fatias de pão de forma integral (dica: marca nutrella - tem apenas 35kcal por fatia)
*Requeijão (Light)
*Pasta de ricota (dica: marca tirolez - muito boa e saudável)
*Geleia de frutas (dica: marca taeq - maravilhosa e magrinha)
*1 fatia pequena de queijo minas frescal
*Escolher um dos itens
1 - Café

Lanche da manhã (10h)
1 - barrinha de cereais (no máximo 80 kcal)
1 - fruta

Almoço (12h30)
2 col sopa - Arroz integral (cozinhar com cenoura picadinha... colocar cheiro verde, para que fique mais saboroso - pode alternar com o arroz branco.)
1 concha pequena - Feijão (pelo menos uma vez por semana substituir por: Feijão branco / lentilha / grão de bico)
1 Porção de carne ou frango ou peixe
1 porção de salada crua
1 porção de salada cozida (tentar consumir soja)

Sobremesa: Gelatina ou Pudim Light (comprar no mercado os com menor valor calórico)

OBS: Composição do prato
1/2= Arroz + feijão + Carne
1/2= Saladas

IMPORTANTE
Sempre montar um prato colorido!

Lanche da tarde (15h45)
1 - fruta
1 - Iogurte (natural desnatado)
2 col sopa - granola ou aveia

Janta (18h - 20h)
Repetir o almoço (inclusive as saladas)

Depois da janta:
Tomar chá gelado ou um suco de frutas com 2 torradinhas integrais (pode passar as opções do café da manhã)
ou comer frutas (no máximo 2 - diferente das já consumidas no dia!)

ATENÇÃO!
Deixar sempre preparado na geladeira:
Salada higienizada (mais fácil para consumir - não dá preguiça de lavar para comer)
Gelatina ou sobremesas Light (Para não comer qualquer doce na hora do desespero por doces)

Finais de semana pode cosumir o que desejar, porém em melhores quantidades - NÃO EXAGERAR!
NÃO COMPRAR GULOSEIMAS!

Obs: Edgar fazer o possível para consumir frutas verduras e legumes! (vá experimentando... se prefere crua, cozida, quente, fria, em forma de suco... ou junto com outro alimento)

Comentários

Poly disse…
Adorei o cardápio, vou tirar umas diquinhas pra mim tá rsrsrs
epassa lá no meu bloguinho que tem selinho pra vc !!!
bjks
otima semana
Poly disse…
Adorei o cardápio, vou tirar umas diquinhas pra mim tá rsrsrs
epassa lá no meu bloguinho que tem selinho pra vc !!!
bjks
otima semana
thales disse…
oi tudo bem te conheci pelo blog da polly esto ute seguindo linda,vamos caminhar juntos nessa!!
Vanessa Pimenta disse…
Acho que se eu for na nutri,ela vai me dar um belo empurrãozinho né!Vou marcar!

Postagens mais visitadas