.:PORÇÕES CERTAS e 4º DIA SEMANA + LEVE:.

Quando você opta por reduzir o estômago, os médicos já te avisam que você vai precisar ingerir muuuuuita carne, principalmente a vermelha. Quando eu digo muuuuuita carne, é muita carne mesmo. Eles dizem que a porção de carne deve ser do tamanho da sua mão aberta. A verdade é que se eu comer tudo isso de carne, tenho problemas para digeri-la e frequentemente fico entalada.

Por isso, procuro colocar no prato alguns acompanhamentos: uma salada crua, um legume cozido e algum carboidrato (pelo menos no almoço, pra dar energia).

E ele fica mais ou menos assim:
Almoço 16/01: Arroz integral com milho, mandioquinha, carne cozida com
 pimentão, salada de alface, repolho desfiado, alho poró, beterraba e tomate cereja.

Se minha médica olhasse o meu prato de comida, tenho certeza que ela diria "coma menos salada e mais carne". O fato é que estou tentando. Ainda mais com essa queda de cabelo absurda (Estou vendo meu couro cabeludo já!). A verdade é que gosto muito mais da salada e do carboidrato do que da carne. Mas fazer o quê? É preciso comer a danada.

No jantar, meu prato é beeeeeem parecido. A única coisa é que não costumo comer o carboidrato (arroz, pão, panqueca...).

Deixando o puxão de orelha da médica de lado, vocês acham que a porção de cada alimento está certa? Ou eu deveria comer mais salada e menos arroz?

Cardápio
16/02
Café da manhã
2 fatias de pão integral
requeijão light
Café com adoçante

Lanche
1 barrinha de cereal
1 fatia de pão integral com queijo

Almoço
Foto acima

Lanche
1/2 mamão papaia
1/2 xícara de melão
1 barrinha de goiabinha light

Jantar
Salada de alface, tomate, repolho e pimentão
1 pastel pequeno de forno de frango com requeijão
1 fatia de pão integral com frango desfiado

Ceia
1 banho de chuva (de novo!)
1 crise de choro, bem servida!


Ah! Tomei quase 1,5 L de água. Fiz 30 minutos de esteira. Aumentei meu ritmo!

Comentários

Anna disse…
ai flor queria poder saber opinar, mas não sei quais são as tuas necessidades depois da cirurgia, eu achei teu prato bem equilibrado, perfeitinho... essa ingesta maior de carne faria melhorar o problema da queda de cabelos?
bjim flor
Unknown disse…
Eu não entendo muito... mais acho q seu prato está perfeito...
Mais acho q se vc precisa mesmo de mais carne... tente colocar pelo menos um pouco a mais...pq tem bem pouquinho ai...
bjs
Nathália disse…
Pra mim, seu prato está ótimo! Eu costumo comer assim também... Mas tua nutri sabe o que diz néé?

Beeijo Rapha!
Cris Bonfim disse…
oih rapha!!
ki beleza de prato...
axuh ki sua medika ker ki vc faço um churrasko td dia, kkk... aiai, euh amooo carne, souh uma carnivora asumida, axuh ki gosto mais de carne doke de doces...
bjokas...
Euzinha ....... disse…
Oie,

Adorei seu blog .......

Beijus Paty

http://patynuncadesiste.blogspot.com/
Julie ಌ disse…
Oi, Rapha. Queria começar pedindo desculpas, porque sempre venho ler e raramente comento, mas é que com esse desanimo, não tenho força para nada. E tenho medo de acabar passando mensagens baixo astral, rs.

Obrigada pelo carinho, viu? É bom ouvir uma palavra amiga, saber que posso contar com alguém... Fiquei feliz, de verdade. E obrigada pela dica de filme, amanhã mesmo vou alugar, para me emocionar e chorar um pouquinho.

E que prato mais lindo é esse? Esse arroz parece ótimo. E bom, estou precisando de mais carne tbm, ando comendo pouca proteína, e meus cabelos já começaram cair.

E realmente, perdi bastante peso. Tem horas que nem eu acredito. E o pior, ainda não consigo me ver 17kg mais magra :\

Beijos
Anônimo disse…
Oi gata andei visitando seu blog e ja estou seguindo rs se puder me faça uma visitinha ok bjos ..
Carolina Ribeiro disse…
E ai Xuxinha!!!

Eu acho que seu prato está maravilhoso..Mas que você precisa comer um pouquinho a mais de carne, acho que precisa.

Mas também não sou médica né. O que a sua Nutri acha? Ela está de acordo com o que a sua média do estômago diz? Ou vice-versa?

Beijos, e você está de parabéns.

Postagens mais visitadas