.:ESCOLHENDO UMA VERDADE:.

Faz 5 semanas que comecei a escrever no blog Memórias da Gordinha e posso garantir que esse é o tempo máximo que já passei me alimentando de maneira saudável. A última vez que me lembro de ter tido uma alimentação balanceada foi quando passei 10 dias no SPA.

Somente hoje me dei conta que não postei meu peso na quarta-feira, dia oficial de pesagem pra mim. Acho que eu esqueci porque estou focada no Desafio 10 dias Perfeitos. De qualquer forma, sendo bem sincera, não perdi uma grama sequer. Continuo nos mesmos 76,4kg.

De certa forma isso me deixa louca de raiva! Não dá pra entender: aumentei meu tempo de exercício físico (estou caminhando diariamente), estou comendo melhor (tirando o bolo de cenoura).

Eu estou até subindo duas vezes por dia oito andares de escada!! Alguém tem noção do que é isso? A segunda parte mais feliz do meu dia é quando eu vejo a "plaquinha" do meu andar na escada.


(A parte mais feliz do meu dia é quando eu encontro meu marido.)

Embora a balança não apresente nenhuma alteração, minhas roupas estão ficando mais folgadas, como eu já tinha contado.

O espelho também tentou uma reaproximação (em dias normais, não consigo nem ficar muito tempo olhando pra ele, fico deprimida com o tamanho das minhas pernas, bunda e quadril, quase falta espaço no espelho pra tanta coisa...).

Mas hoje foi diferente.


Olhando no espelho me senti confiante, feliz e determinada a continuar. Mesmo que demore mais do que os "10 dias Perfeitos" para chegar aos 75kg, como eu queria.

Então, hoje eu prefiro acreditar nas calças folgadas e no espelho! A balança pode teimar a vontade, mas a bichinha vai ter que ceder.

Quem quiser acompanhar a batalha final entre Gordinha e Balança , fique a vontade para navegar pelas minhas memórias e curtir de camarote o ano mais LIGHT e saudável da minha vida.

Comentários

Talita Oliveira disse…
Muito bem Rapha! Continue firme que ao final de tudo vai dar mt certo! Bjinhus
Talita Oliveira disse…
Sim, esqueci de contar, hehehe eu tenho de parar de me pesar em balanças diferentes! Naaam hahaha, acabo não resistindo e me peso e não sei quanto eu estou mais! Meu namorado estava contando que minha sogra faz xixi e vai se pesar pra ver se emagreceu kkkk ou toma água e vai se pesar de novo pra ver se ganho oos graminhas da água! Pense aí na resenha! Então temos que ter paciência né? Pro nosso organismo sintentizar as novas informações que anda recebendo e refletir isso tudo na balança! Vamos que vamos
Jacqueline disse…
Rapha, fica firme... uma hora vai baixar.. meu peso também não tá diminuindo.. mas sei que meu corpo tá retendo liquidos.. to bebendo 3 l de água por dia e urinando muuuuuito menos que isso..

e outra coisa, se você tá aumentando a AF, pode estar trocando gordura por musculo, que pesa mais..

faz assim: anota as suas medidas todas, e continua fazendo tudo certo. Semana que vem compara o peso e as medidas tbm.. daí você vê se não tá perdendo nada mesmo..
mas eu imagino que esteja sim!

emagrecimento é paciência..

quanto tempo você ficou comendo pra caramba e engordando 100g por semana .. agora tenha paciência.. o peso vai baixar sim, uma hora baixa!

beijão amiga

desculpa a ausência!

bom fim de semana!

Deus te abençoe e te ajude!
Elayne disse…
Oooo... que bonitona!!!
Está ficando cada vez mais bela...


bjus.

http://simplesassimmesmo.blogspot.com
Ariadne Jardim Zago disse…
Oi Rapha!!!!
Que maravilha! Isso aí!
Eu tb vivo brigando com a balança...e acho q será pro resto da vida. O jeito é controlar a boca e exercício sempre.
Mas vc está de parabéns, viu?! Continue assim que está cada dia mais linda!!!
Bjsssss
Nathália disse…
Ahh o importante é como estás se sentindo! Ás vezes estás trocando massa gorda por magra, e a balança não mostra isso, mas o espelho e as roupas folgadas sim! Acredita em ti, pois do jeito que estás indo, vais chegar no teu pesinho sonhado viu?

Ah, quanto ao bolo de milho, eu não sei mesmo se dá pra por em formas... Acho que terei que tentar, fiquei muito curiosa agora... Hehe
Mas eu já fiz um bolo de milho em forminhas e foi até em microondas, e ficou muito bom! Mas não fica com uma camada tipo mousse, que eu me lembro...
Colei a receita aqui pra ti:

Ingredientes

· 1 ovo pequeno
· 3 colheres de óleo
· 4 colheres rasas de açúcar
· 4 colheres de leite
· 2 colheres rasas de fubá
· 4 colheres rasas de farinha de trigo
· 1 colher de fermento em pó

Cobertura
· 2 colheres de goiabada
· 1 colher de água

Modo de preparo

Derrame o ovo na caneca e bata com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o fubá e misture. Coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa até dar o ponto. Leve por três minutos no microondas em potência máxima.

Cobertura
Pique a goiabada, junte a água e ponha no microondas por um minuto. Espalhe sobre o bolo.

Dica: Em vez de goiabada, cubra o doce com geléias de sabores diferentes. Para festas infantis, abuse
do granulado colorido.


Beeijo
Euzinha ....... disse…
Oie Miga,


Já aconteceu comigo em várias dietas que nunca terminei ........ hihhihi

Mas encontrei uma nutricionista que sempre me falava que as vezes na balança não muda nada, que temos que medir na roupas ................ então isso significa que vc está mais magra ............


Beijus Paty ..........
Unknown disse…
O meu problema tb está na bunda e pernas... eu passei na fila várias vezes... pq eu tenho demais kkk
As vezes a balança teima ne... mais as calças mais largas são tudo de bom...
bjs
Cris Bonfim disse…
oih floor...
aih essa pizzaria é uma tentaçao, aki em sumaré naum tem, mas tem em campinas ke é pertinho, falou em shopping a gt lembra da pizza deles, a borda recheada é maravilhosa, e na quantidade certa td podee..kkk
ah euh tambem acostumei kom adoçante, mozi ainda naum gosta muito naum... aih euh faço café sem açucar e ja koloko o açucar na xikara dele...
ha eeuh naum vou abandonar vcs naum, axuh ki o blog me fez ter mais responsa na hora de komer, pk naum keru vir aki e postara ke komi quase a geladeira inteira, entaum aprendi a me kontrolar, aih é komo akelas nutri bem chata, ke pega no pé mesmo... e acredito ke manter o peso apos chegar no objetivo vaih ter ke ser kom atençao redobrada, e ja viuh ne, mulher tem sempre um kilinho a mais par eliminar...kkkk
bjokas...
otimo domingo... ki fofis sua afilhada...

Postagens mais visitadas