terça-feira, fevereiro 08, 2011

.:ERA O QUE ME FALTAVA, ESTOU FICANDO CARECA!!:.

Quando você decide fazer a cirurgia de redução do estômago, o médico avisa que você estará fazendo uma troca: obesidade mórbida por desnutrição. Na hora, você não se dá conta do que isso significa, mesmo porque ele diz que, se você tomar todas as vitaminas (Centrum ou All 26 e Berocal), você terá grandes chances de não ter problema de falta de nutrientes.

Depois que eu reduzi o estômago, passei um ano fazendo uso das vitaminas corretamente. Aos poucos, fui tomando-as apenas durante a semana. Até o dia em que parei de me preocupar com isso e por muitos anos (acho que uns 3), fui negligente com minha saúde e tomava quando me convinha. Um absurdo! Eu sei...

Durante esses 6 anos pós cirurgia, passei em diversas consultas com a equipe que me operou. Eles sempre pedem exames de sangue, urina, endoscopia. Apesar de nunca ter aparecido problemas normalmente relacionados a obesidade como diabetes, colesterol, trigliceres, quase todos os exames de sangue apontavam uma anemia.

Fiz diversos tratamentos:
- Injeção intramuscular (na bunda!) de Ferritina (Meu Deus, que dor! Não desejo isso a ninguém!)
- Tratamento intravenoso (mais de 5 sessões) de Noripurum.
- Injeção de vitamina B12

Na minha última consulta, levamos (meu marido estava lá, ele é operado também) uma baita bronca da médica. Que vergonha! Ela a-ca-bou conosco. Senti como se eu fosse uma aluna, levando A bronca da professora. Claro que, assim como a professora, ela tinha razão. Depois daquela consulta, voltamos com o rabinho entre as pernas e estamos tomando as vitaminas direitinho.

No entanto, estou com um problema sério. Meu cabelo não para de cair! Sério, daqui uns dias vou ficar idêntica ao meu pai.
Eu e meu pai no Ano Novo de 2009 para 2010.
Somos muito parecidos, mas se meu cabelo não parar de cair, vamos ficar IGUAIS.  

Já marquei consulta, mas só tem vaga em JUNHO! Até lá, já estou careca.

Ah! Meu pai também reduziu o estômago. Já publiquei nossa foto aqui antes da redução, mas vou publicar novamente, para ficar mais fácil de comparar com a foto acima.

 Grande mudança, né?

5 comentários:

Nathália disse...

Caaaaaaalma, não se desespera! Não sabia disso, da desnutrição, por isso é bom se cuidar. E as broncas vieram pra ajudar viu? :D

Stella disse...

Já q vc está fazendo direitinho não deve ser muito grave... ate pq e super normal cair cabelo quando estamos fazendo dieta....
Não dá para tentar um encaixe?
bjs

Cacau disse...

Adorei conhecer seu blog. bjsss

Marister disse...

Raphinha...Tudo que comemos o nosso organismo absorve, e assim aparece as reações em nossa pele e no cabelo, para evitar a queda de cabelo é preciso ingerir alimentos que possui vitaminas e minerais.

A vitamina mais usada para combater a queda de cabelo é: Vitamina A, B e zinco que são essencias para acabar com este tipo de problema, que atinge muito a população por tem hábitos não saudáveis.

Consuma mais alimentos integrais como:

* Aveia
* Centeio
* Cevada
* Arroz integral
* Soja
* Frutas
* Legumes

Com esses hábitos saudáveis você terá sempre um cabelo livre de quedas e uma pele bonita e saudável.

Bjinhus da Nutri

A Fim de Viver disse...

Rapha, por favor acalme meu coração.
Tenho pânico dessa coisa de precisar dos tratamentos intravenosos de vitamina. Eu ouço algumas pessoas falando sobre isso (eu e minha mãe - aí imagina, né?).
Você precisa deles só porque ficou muito tempo sem tomar as vitaminas necessárias?
Por favor me ajude com sua experiência, preciso fazer o bypass para perder o tanto que preciso, mas tenho muito medo dessas consequências por causa das vitaminas.

Obrigada por dividir tanto conosco!

=**

afimdeviver.blogspot.com