sábado, fevereiro 05, 2011

.:A CABEÇA DA GORDINHA:.

Há uma semana, fui ao cabeleireiro acompanhar meu marido. Lá, encontrei a Neide, dona da cantina de uma escola estadual que eu trabalhava. Como eu vivia na cantina, a gente conversava bastante. Bem típico de gordinha, inclusive.

No final de agosto do ano de 2010, exonerei meu cargo na escola para ficar com dois cargos na Prefeitura da Cidade de São Paulo. Ela sabia disso e também sabia que nas escolas da Prefeitura não haviam cantinas... Eu não comia muitos salgados. Aproveitava para me acabar em docinhos e refrigentantes (light!).
Em frente a loja da M&M´s. Sempre gostei muito
 de guloseimas: chocolate, paçocas, pé-de-moça, doce de leite...
Achei engraçado porque uma das primeiras perguntas que ela fez quando me encontrou no cabeleireiro foi:
- Rapha, querida, como você está se virando sem ter cantina nas escolas?

Puxa! Eu devo ter frequentado muito a cantina para ela pensar que eu iria sofrer de inanição por não ter mais onde comer na hora dos recreios.

Com nosso encontro, lembrei que no final de cada mês, a Neide mandava um extrato manual de tudo aquilo que a pessoa havia consumido, com seus valores ao lado. Todo mundo quando recebia o extrato da Neide pensava:
- Nossa, gastei demais esse mês...

Claro, que eu pensava diferente. Olhava aquela lista enorme e tinha vontade de morrer. Encaminhava o dinheiro para ela sempre com um bilhetinho carinhoso que dizia:

- O problema não é ter gasto tudo isso, Neide. O problema é ter consumido todas essas calorias!

3 comentários:

Bethânia disse...

Nossa. Acontecia parecido comigo. Eu trabalhava em universidade antes do meu atual emprego. Cantina era o meu lugar. Numa época eu ainda ficava lá por 3 turnos, pq tb estudava. Eu tb tinha conta na cantina e sempre que vinha a soma do mês eu via que tinha consumido demaaaaaaaaiss. Agora onde eu trabalho não vende nada e se não levar de casa, passa fome. A lanchonete mais próxima fica a 1km. ahahahhhaa.. Beijos e ótimo fim de semana!!!

Jac ಌ disse...

Essa coisa de cantina é um perigo, né? Você gasta uma fortuna, e como você disse, ainda mandamos para dentro absurdo de calorias.

E vamos que vamos... Rumo ao peso sonhado!

Estou te seguindo.
Beijos

karla fonseca disse...

Oi rapha muito legal o seu blog e ja estou te seguindo...beijinhos!!!