.:TUDO QUE É BOM, DURA POUCO:.

Sou funcionária pública há 6 anos. Sempre ouvi piadinhas sobre as burocracias do setor público com uma certa angústia. Precisei do dia de hoje pra ver que muitas "piadinha" são típicas cenas do cotidiano.

Hoje eu precisava ir a Diretoria de Ensino do Estado para pedir uma declaração de tempo de serviço para "levar" pra Prefeitura. Documentos em mãos, lá fui eu. Cheguei a repartição antes das 11h. Fui mandada de sala em sala até chegar ao local certo. Tinham 4 pessoas na sala e depois de terminarem um bate papo rápido, uma moça me atendeu. Olhou os documentos e me mandou de volta para escola onde eu trabalhava para pegar os originais de alguns documentos.

Lá fui eu para escola. A secretária me disse que as originais estavam na Diretoria de Ensino... Que raiva! (1)

Saí da escola e fui primeiro buscar meu celular, assim aproveitava para ficar mais calma... Deu certo! Ele está ótimo.

Às 13h estava de volta a Diretoria. O setor que precisava apresentar os documentos estava fechado. Os quatro funcionários foram almoçar ao mesmo tempo. Daí foi subindo uma raiva!(2) Eles todos enchendo a barriga e eu lá, morrendo de fome. Esperei até às 13h30 quando chegou uma funcionária que disse que aquela parte não era com ela. Precisava esperar a volta da outra. Que raiva! (3) Então, esperei mais 30 minutos. Chegou outra funcionária que nem deixou eu falar, já foi logo dizendo:

- Você esteve aqui de manhã. Não foi? Ah, então. Seu caso é só com a Fulana e ela volta daqui uma hora.

Que raiva! (4) Já eram 14h e eu não tinha comido nada. Estava com fome (mais psicológica do que qualquer outra coisa...). Antes de ter um ataque de fúria ou ligar na ouvidoria, fui embora muito p. da vida e sem resolver o que precisava.

Preciso voltar lá ainda hoje, pois hoje é meu último dia de férias!! Aaaaaaaaaaaaahn...
Vou rezar para dormir e acordar no meu "último dia de férias" por UMA SEMANA. Não estou preparada para voltar.

Comentários

Lili disse…
Rapha,
Realmente ninguém merece!!

Postagens mais visitadas