.:A LISTA DE ALIMENTOS (ZERO):.

Há dois dias, encontrei um dos livrinhos do Vigilantes do Peso que mais usava quando seguia a dieta dos pontos. Este livrinho contém a lista de alimentos e quantos pontos têm cada um. Pra quem não conhece, a reeducação alimentar proposta pelo Vigilantes do Peso é baseada numa contagem de pontos. Dependendo do seu peso, você pode consumir X pontos. Eu, por exemplo, podia consumir 22 pontos diários e mais 35 pontos flex por semana, ou seja, poderia consumir os 35 pontos num dia só ou dividí-los entre os dias da semana.

Você também deve consumir durante o dia (usando seus pontos):

6 copos de água
2 medidas de gordura (margarina, azeite, óleo...)
3 porções de frutas
3 porções de legumes

De acordo com o Vigilantes do Peso, alguns alimentos são considerados zero pontos, pois têm poucas calorias. Você só pode consumir cinco porções de alimentos zero pontos por dia. Eles podem ser usados na hora que a fome bater. Eu costumo comprar esses alimentos para diminuir a quantidade de caloria consumida no dia.

Segue a lista com alguns alimentos zero pontos para quem se interessar:

Abobrinha (qqer tipo), 1 xícara
Acelga,  1 xícara
Alface (qqer tipo),  1 xícara
Alho-poró,  1 xícara
Amora fresca,  1 xícara
Aspargos,  1 xícara
Berinjela,  1 xícara
Beterraba, 1 xícara
Brócolis,  1 xícara
Café sem açúcar,  1 xícara
Carambola,  1 xícara
Água de coco,  1 copo
Chiclete sem açúcar, 1 unidade
Couve manteiga,  1 xícara
Espinafre,  1 xícara
Folha verde crua (qqer tipo),  1 xícara
Goiaba, 1 média
Gelatina light
Ketchup, 2 colheres
Limão, 1 médio
Melão espaguete,  1 xícara
Morango,  1 xícara
Clara do ovo,  1
Palmito,  1 xícara
Pepino,  1 xícara
Pimentão,  1 xícara
Pêssego fresco, 1 médio
Refrigentante light, zero
Repolho,  1 xícara
Requeijão 0% de gordura, 2 colheres de sopa
Suco de fruta light,  1 copo
Tomate, 1 médio
Vagem,  1 xícara

Estou indo buscar meu celular e resolver outras coisas. Mais tarde eu volto e faço meu depoimento sobre o Vigilantes do Peso na minha vida. Alguém aqui já tentou fazer também?

Comentários

Postagens mais visitadas