.:TRÁFICO DE COMIDA!:.

Quando decidi fazer a gastroplastia há 6 anos, meu pai resolveu (sem me consultar) que eu deveria passar um tempo em algum SPA antes de fazer a cirurgia. Essa decisão foi tomada porque o meu médico do Instituto Garrido, Dr. Elias, disse que seria importante: 1) iniciar o processo de perda de peso antes da cirurgia, para ajudar no pós-cirúrgico e 2) praticar algum esporte para ajudar na recuperação.

Sabendo que eu nunca iria conseguir realizar esses dois MILAGRES simultâneos, meu pai tratou de procurar um SPA. No dia 03 de julho de 2004, dei entrada no SPA Sorocaba, onde fiquei por 10 dias. Quando cheguei por lá, fiz exames e passei em consulta com um médico que passou uma dieta de 600 calorias/dia. Quando ele disse isso, quase morri! Achei que iria morrer de fome. Ainda mais depois que os funcionários revistavam minha mala a procura de comida. Um absurdo! (Depois eu conheci pessoas que levaram coisas escondidas dentro de meias e sapatos.)

SPA tinha tanta coisa legal pra fazer que eu não senti fome nenhum dia. O lugar é lindo! Hotel 5 estrelas mesmo! Eu fui super bem tratada. Se pudesse, voltaria pra lá todo ano...

A rotina do SPA era dura. Tinha que acordar cedo e ir pra pesagem. Se você não fizesse isso, não tinha direito ao café da manhã. Simples assim! As únicas coisas que podiam ser consumidas a vontade eram: refrigerante zero e chá com adoçante. Eu fazia hidroginástica e esteira todos os dias. Tinha também uma pista de caminhada em torno do SPA. Quando a gente completava uma volta pela pista, a instrutora media os batimentos do coração e dizia se você  tinha que aumentar o ritmo para haver maior perda calórica. [Confesso que às vezes, eu ia bem devagar e só acelerava no final, perto da instrutora... Coisas de gordinha!]


No SPA acontecia tráfico de comida, pois tinha muitas famílias que iam pra lá apenas para descansar e, por isso, a dieta delas era livre (sem quantidade de caloria definidas). Então, o pessoal vendia fatias de pães, gelatina, tomates e outras coisas para os gordinhos. O povo também pedia comida delivery (pizza, hambuguer) e mandava jogar por cima do muro. Eu achava engraçado! Mas não comprei, nem trafiquei nada. Juuuro! (E também não vendi, pois comi cada metade de tomate que me ofereceram...)

Enfim, o SPA me ensinou que é fundamental comer alimentos variados e fazer o prato bem bonito. Todas as refeições eram lindas, variadas e coloridas.

Perdi 3 kg em 10 dias.

Pena que não dá pra viver assim, longe das tentações (doces, salgadinhos e batata frita)!

Hoje comi dois pedacinhos de suflair, mas estou firme e forte na R.A., consumindo muitas frutas, verduras e bebendo muuuuuuuuuuuita água. Amanhã posto o cardápio que já passou da hora da gordinha dormir.

Comentários

Nathália disse…
Nossa, eu adooooooorei isso! Sempre quis ir num lugar desses, mas voltado mais pra terapia, porque tenho problemas com compulsão ligados a ansiedade!
Mas nossa, gostei muito viu??

Beeijo!
Glaucia Borges disse…
Que lugar é esse ja qro irkkk mas tao longe bom fds pra vc bjim
Cris Bonfim disse…
oih floor...
deve ser muito bom mesmo, até pk fazer e komer so saladas no jantar acaba komigo, marido se deliciando, e euh kom meuh delicioso alface kom tomate...kk
bjokas...
Unknown disse…
Ah eu tenho vontade de ir...deve ser bem legal.... e pelo visto funciona ne....
Mais meu comprar comida e bom hein... a pessoa vai pra um spa e ela mesmo se sabota kkk
bjs e bom final de semana
Waris Dirie disse…
Olá minha querida....

Que bom que encontrei o teu bloguinho....

Já sou tua seguidora...queres ser minha também?

Parabéns por todas as tuas conquistas...

Eu gostava muito de ir a um SPA, mas tão cedo não devo poder ir, por questões financeiras!! :(

Aproveito desde já para te desejar um lindo e maravilhoso findi...nada de excessos, tá?

Beijinhos...
Jacqueline disse…
Oi Rapha..

engraçado o tráfico .. tem alguém que diz: gordo só faz gordisse.. rs
aiai

mas sempre quis ir a um spa..

você pode dizer quanto gastou pra ficar lá? =)

beijo grande querida

bom fim de semana!
karla Fonseca disse…
Que lugar e esse lindão,um dia ainda vou a um spa tenho muita vontade mais ando meio sem grana ...um dia vou...e as historias imagino o desespero da compra no trafico,chega a ser engraçado,fala sério...
beijos!!
Anônimo disse…

Our updates Recent articles:

Postagens mais visitadas