.:SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA:.

Por três vezes, tentei seguir a reeducação alimentar proposta pelo Vigilantes do Peso.

O primeiro contato que tive aconteceu há muito tempo. Eu devia ter uns 12 anos na época e já estava acima do peso. Minha mãe tinha o sonho de fazer uma operação plástica na barriga, mas o médico havia dito que ela precisava perder alguns quilos antes. Então, ela procurou o Vigilantes do Peso (VP) e levou-me junto. Na ocasião, eu não achei que o VP era para mim. Sei lá. Não me senti motivada a emagrecer. Achava que conseguia fazer uma dieta por conta própria e perder o que eu precisava (santa ilusão). Minha mãe continuou frequentando e chegou a perder 15 kg. Uma beleza! Ela é muito disciplinada. Conseguiu fazer a plástica e ficou ainda mais linda.

Em 2009, depois de marcarmos a data do casamento, resolvi procurar o VP pela segunda vez. Minha mãe havia voltado a frequentar as reuniões e falou que a palestrante era uma pessoa super divertida. Para quem não conhece o que é o programa, vou explicar em linhas gerais. 
Orientações básicas dadas pelo VP
Quando você se inscreve para participar do programa, você recebe um cartão com seu peso inicial. No cartão há espaço para que sejam anotadas as suas pesagens semanais.  Algumas metas de peso são estabelecidas: uma inicial e outra final. Toda semana você deve ir a sua sede para realizar a pesagem e ouvir a palestra, que demora uns 30 minutos. Cada pesagem custa R$ 22,00 e mesmo que você falte uma semana na outra você precisa pagar pela semana que você não foi... Não me lembro ao certo, mas acho que se você faltar a três pesagens seguidas, você perde a inscrição e se quiser continuar no programa tem que fazer uma nova inscrição ($) e começar tudo de novo. A palestra, por incrível que pareça, é a parte mais legal. Pura motivação! Cada semana é um assunto novo, atual, engraçado. Tudo sobre emagrecimento. Eu ria muito e adorava saber que existiam pessoas no mundo com um pensamento bem parecido com o meu. Achei legal porque tinha gente de tudo quanto é jeito: mulher, homem, magras, gordas, altas, baixas, grávidas, jovens, senhoras... 

Precisei parar na 5ª semana, pois o orçamento apertou e, na época, a prioridade era meu casamento! Só parei por isso mesmo... Estava emagrecendo devagar, mas estava muito feliz.

Nós dois! Apaixonados.

Após parar de frequentar as reuniões do VP, comecei a tomar Sibutramina, mas este é um assunto para outro post.

Depois que casei, corri para voltar ao Vigilantes do Peso. No entanto, para minha tristeza, descobri que  perto do nosso apartamento não tem nenhuma reunião possível de ser frequentada, então, resolvi comprar o Kit Vigilantes em casa. Fiz 4 semanas, mas não tive disciplina para continuar. É diferente quando você tem que ir se pesar. Quando há cobrança de alguém, fica mais difícil de abandonar o processo de emagrecimento.


Material enviado através do programa Vigilantes do Peso em Casa.

Para gerar uma nova cobrança, criei o blog. (Nem imaginava que teria leitores de verdade verdadeira!)

Por isso, faça sua parte e lembre-me sempre que necessário que devo ser light para todo o sempre, hein?

Cardápio
03/02/2011

Café da manhã
café com adoçante
2 fatias de pão integral com margarina

Lanche
1 barrinha de cereal
1 pêra

Almoço
1 panqueca de frango com requeijão light
1 fatia de pão integral com patê de atum
Salada de alface, alho poró e tomate cereja
1 flan de chocolate light

Lanche
1 banana
1 barra de cereal

Jantar
Salada de alface crespa, kani e tomate (shoyo)
1 pão português com carne desfiada e alface
2 docinhos mineiros pequenos(!)- nhoque de chocolate
Ceia
3 bolachas de água e sal com cream cheese
1 flan de chocolate light

Tomei 2 L de água, mas não fiz exercícios.

Comentários

Giovana disse…
Oii...

Vim retribuir sua visita!!

Bastante gente tem sucesso com o VP mesmo...
Mais acho q pela cobrança q se da de vc ir nas reuniões e querer mostrar resultados!!

É vc na foto de noiva?? Se for tava linda, amei!!

Bjs!

Postagens mais visitadas