.:QUALQUER AJUDA, É SEMPRE UMA AJUDA:.

Mudar os hábitos é fundamental ter uma reeducação alimentar de sucesso.

Tem quem pense que ser bem sucedido numa dieta consiste apenas no fato de trocar os alimentos por suas versões light, diet e zero.

Na verdade, já descobrimos que é preciso muito mais. É preciso diminuir porções, comer alimentos de todos os grupos alimentares, evitar doces, refrigerantes, frituras...

Ontem, quando postei o cardápio, algumas pessoas (Kelly e Talita) perguntaram sobre o ovo "frito" de microondas. Então, fiquei pensando em alguns utensílios de cozinha que também contribuem para o nosso emagrecimento.

Escolhi cinco produtos que são usados diariamente aqui em casa:
1- Descascador de legumes. Uso especialmente para pepino, mandioquinha, batata e cenoura.
*presente do papis e da Lucia, apoiando minha iniciativa de vida saudável

2- Cortador e ralador de legumes
* presente do cunhado Pedro, que sabe que eu adoro cozinhar

3- Garrafa térmica pequena (500ml). Ela é a companheira na hora de encarar o chá verde

4- Caçarola de microondas. Cozinho todos os legumes nela: brócolis, cenoura, batata e mandioquinha.

5- Omeleteira de microondas. Você pode usar qualquer um dos lados para preparar. Adoro o lado de coração. Tem que tomar cuidado na hora de preparar o ovo "frito", pois se deixar muito tempo ele explode dentro do microondas!

E vocês? Que utensílios* usam diariamente que acabam por ajudar na R.A.?

*utensílio
u.ten.sí.liosm (lat utensile+io2) Qualquer objeto, como instrumento, implemento ou vasilha, útil ou necessário aos usos da vida diária, ou ao exercício de certas artes ou profissões.

Comentários

Renata C. disse…
Oi Rapha..
Pode deixar q não vou fujir não rsrsr...
Vou tentar tomar o chá para ver se tbem consigo ter bom resultados .Ah,estou pegando varias ideias suas para planejar a minha semana em ...

Bjinhus
Pitadasdilu disse…
Oi Rapha! Acho que reeducação alimentar vai mesmo muito mais além do que substituir por produtos light, diet, zero, até porque não gosto muito desses produtos, pois tirando os diabéticos que precisam dos diets, os outros acabam levando as pessoas a exagerar na dose só porque é light ou zero, e sem contar na quantidade de sódio que vem nesses produtos.
Eu amo utensilhos de cozinha e tenho vários que me ajudam e muito no dia a dia da cozinha, uso praticamente todos os dias meu espremedor de alho e meu liquidificador.
Bjos, Lú.
Anônimo disse…
gostei das dicas ;D nao se esqeça de me enviar o seu pesinho no maximo até 2ª feira ... beijinho grande e bom DOmingo *
Kel disse…
Gostei dos utensilios.
Nao conhecia essa omeleteira!!!
Bem, meus utensilios é uma sacola termica onde levo meu almoço e lanchinhos para o trabalho.
Durante o dia aqui em casa nao tenho nada... =((
Rapha!
parabéns pelo peso eliminado..
eu sempre falo q o negócio é o planejamento, organização....

obs. ri muito do seus desenhos.. criança é verdadeira então a srta tem uma cinturinha de pilão! rss...

bjinhos e bom fds
Talita Oliveira disse…
Rapha, ontem vi uma panelinha parecida com essa de microondas, mas era de pressão! A sua é??

Adorei as dicas de utensílios!

Bjs
Alê_Corá disse…
\Oi Rapha, eu não encontrei a tal caçarola e desisti porque em casa o pessoal não é muito fã de coisas feitas em micro.
O que tenho tentado usar mais é a panela de pressão elétrica. Ela é um trambolhão no tamanho, mas é mais prática de lavar e não gruda nada, hehe.
Ah, e adoro e uso muito mixer: pra bater sopa, triturar linhaça, bater gelatina no leite...
beijos

Postagens mais visitadas