.:O QUE MUDOU NA R.A.:.

Na semana em que resolvi dar um Basta(!) a gordice, tive boas notícias.
Em apenas 2 dias seguindo [ou tentando seguir] um planejamento, eliminei 1kg. (Como observou a Pamela M.)

Como faço diariamente, hoje acordei e fui me pesar. Vi que continuo emagrecendo.
Então, passei a questionar o que mudou na minha reeducação alimentar. Algo aconteceu, afinal, pena primeira vez desde que comecei o blog, perdi peso de maneira rápida e sem nenhuma atividade física.

Considerei as seguintes opções de resposta:

- Planejamento
No domingo, planejei o que eu comeria a semana inteira. No cardápio, procurei atender os pedidos das minhas amigas da blogsfera light e da nutricionista. No entanto, embora tenha feito o planejamento, todos os dias realizo substituições e/ou acrescento alguma coisa. Tem gente que acha que isso é negativo. Eu não tenho muita certeza... O planejamento é uma situação ideal, mas no nosso dia-a-dia coisas acontecem o tempo todo e mudam o cenário. Ontem, por exemplo, ganhei um pedaço de queijo branco com doce de banana de uma professora. Como eu ia dizer: "Obrigada, não está no meu planejamento!". Seria ridículo.

- Diminuir as porções dos lanches da tarde e da manhã
Nas semanas anteriores, eu estava comendo muito nos intervalos das escolas. Além da fruta, levava uma barrinha de cereal ou iogurte. Agora estou comendo OU uma coisa OU outra. Confesso que vai me dando uma vontade de comer mais e mais e mais. Mas como não estou levando nada e na escola não tem cantina, preciso me conter "só"com aquela porção.

- Água, muita água
Estou me afogando diariamente em quase 2L de água. Só é chato ficar indo ao banheiro.

- Chá verde
Resolvi testar. Estou tomando, pelo menos, 500ml por dia. O negócio é amargo, mas tá dando para encarar. A única coisa é que posso tomá-lo em casa ou na pós-graduação. Tentei tomar na escola, mas quase fiz xixi na calça. Precisei chamar uma professora para ficar com a turma.

- Não consumir alimentos ricos em carboidrato a noite
Não estou jantando arroz e nem comendo pão, torrada e bolachas salgadas depois das 18h.


Viram só? Nada de novo. Nenhum milagre. Diminui as porções e não morri! Estou apenas emagrecendo. Isso é ótimo!

O cardápio do terceiro dia da Semana Mafalda: Basta! está no post anterior.

Comentários

Thássia S. disse…
Eita Rafa, adorei1!! Muito bom, gostei d ver sua determinação!!! Sei q vai conseguir, mt força, viu!?!? Não desiste nao!! bjkss
Talita Oliveira disse…
Rapha que coisa boa! Olhai, com ctz esse planejamento deu certo e é como vc disse: no planejamento acontecem os "imprevistos" e o cardápio precisa sim ser revisto! Concordo! A questão do lanche tb foi ótima! Eu tô conseguindo fzr isso tb! Mas e a água? Nossa... eu tomo muuuuito pela manhã, bastante a noite, mas no período da tarde quase não tomo! O que vc tá fzndo? Preciso de dicas! E o chá verde em cápsulas será que resolveria? Pq hehee eu sou menos guerreira do que vc nesse quesito e não rola chá verde líquido pra mim! Aff

Bjs
Waleska S Santos disse…
oii, é a primeira vez que eu venho no seu blog, e simplesmente adorei. Você tem muita força de vontade, parabéns! Tenho uma dúvida, se vc puder me tirar, obg:
Vc toma chá verde de saquinho ou compra as ervas mesmo???
Qual a sua altura?


beijosssssssss
Anna disse…
Rapha
adoreii teus resultados e vc tem razão, diminuir as porções e o resultado positivo aparece né
bjim flor
familiacomarte disse…
Oi Rapha..parabéns querida..vc está conseguindo..mostrando que o mais importante é ter força de vontade..é difícil eu sei!!! sou muito comilona e preciso aprender dizer não..grata pelas observações..e qt ao planejamento..sempre noto que vc altera..mas sempre por outras coisas nutritivas.....beijos e força amiga!!
Manu disse…
isso mesmo amiga, lembra q eu sempre te falei tenta comer uma coisa só nos lanches.... continue firme, até acostumar é horrivel, te confesso que passo fome todo dia, é raro o dia que não vou dormir com fome, ´porém me contenho pq tenho certeza de que está tudo certinho estou comendo tds os grupos de alimentos e nas qtdes corretas e sei que enquanto meu estomago que sinceramente não tem nada de reduzido não se habituar aos novos hábitos eu vou sentir fome!!!

fico muito felizzzz que vc está "se achando" e tendo resultados é só persistir amiga.... lembre-se da recompensaaaa!!!!

tenha um ótimooo dia!!!!

tem selinhos pra ti!!!

bjus
Oiii, pois é né, vocÊ está vendo que na verdade não é um bixo de 7 cabeças, sabe o meu problema, que faço faculdade a noite chego em casa 22:00 com fome, ai não queria comer carboidrato, mas sempre como, antes fazia um saduiche light, agora substitui por umas 3 torradas light, mas quero tirar de vez, dicas? Beijosss
Kelly Krys disse…
Minha querida, tô tão feliz por vc!!
Eu tenho certeza que os responsáveis pela baixa do seu peso são essas mesmo que vc citou. Eu tb fazia lanches mais calóricos e não estava emagrecendo. Aprendi muito com essa desintoxicação! E a fome real a gente aprende a controlar e o próprio organismo aprende os nossos horários, é só aguentar firme no início. Eu não sei se acontece com vc ou aconteceu, mas no início da desintoxicação, eu ficava com medo de passar mta fome, então trazia mtas frutas aqui pro escritório, rsrs
No fim, percebi isso que te falei: que nosso corpo se habitua com o que damos pra ele comer.

Espero e torço pra que vc continue assim!

Bjks
Nanda disse…
Estou feliz por vc!!!!
2 dias e 1 kg eliminado é bom demais...
Continua assim determinada.
Um gde beijo
- disse…
Nossaa, meus parabens, mt determinação aquii em !!! feliz saaber q com determinação e vontade pode perder peso siim! 1 kg mandado longe é ótimoo !! rsrsr;como vc mesma me disse devemos comemorar cada graminha eliminadaa =) bju grandee.. fica com deus
Euzinha ....... disse…
Adorei ......... será que vc pode me mandar pelo correio um pouquinho da sua determinação ........ hihhi .... tá osso viu ........

Beijus Paty
Pitadasdilu disse…
Parabéns!! É isso aí disciplina é tudo. Água, é tão importante, mas a maioria das pessoas esquece que precisamos e muito dela.
Realmente não dava para não aceitar o doce né?!!
Suas dicas estão ótimas, continue assim que teu objetivo tá perto de ser alcançado.
Bjos, Lú.
Anônimo disse…
Pelo que se percebe então, você está encontrando o caminho certo!
Oi querida!
To passando aqui para confirmar o seu cadastro na Blogosfera Light! \o/
Dentro de algumas horas seu blog aparecerá em nosso diretório!

Beijos
Juli
Anônimo disse…
Parabéns e' assim mesmo ;) pequenos passos levam a grandes mudanças beijinho *
Lu disse…
Sua determinação é admiravel.
Parabéns e força!
Bjs
Edi Reis disse…
Vou me inspirar em vc!!
Muito bom!!
Andei um pouco ansiosa e descontei na comida. Acabou que recuperei uns quilinhos... mas tudo bem!
Vou à luta!
Vamos à luta!
bjoo

http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/
karla Fonseca disse…
Rafa linda,que cardapio Maraaaaaaaaaaaaaaaaa...parabéns.
beijos!!!!!
Lu disse…
Que beleza!
Parece que pequenas mudanças fizeram toda diferença! Então continue com a mesma estratégia, pois em time que está ganahndo não se mexe né?
Bjs,

Postagens mais visitadas