.:ERA SÓ O QUE ME FALTAVA:.

Impressionante como quando estamos focadas na alimentação saudável nossos assuntos acabam sempre girando em torno disso, né?

Hoje fui ditar um poema do Ricardo Azevedo aos alunos e em vez de dizer "late", eu ditei "light"! Eles ficaram me olhando com a maior cara de ponto de interrogação...

Há algum tempo comentei que meus exames deram alterado e não tinha contado o porquê. Na verdade, ainda não sei o que é. Só sei que estou com muita gordura no fígado. Hoje, conversando com a mãe de uma amiga no aniversário que tivemos, ela disse que estava com o mesmo problema que eu, então quis saber o que significava ter gordura no fígado. Ela foi logo me dizendo:

- Gordura no fígado é quando a pessoa não engorda só pra fora, engorda para dentro também...

Putz! Era só o que me faltavaaaaaaa! Gorda por fora e por dentro!
Eu não achava que a situação estivesse tão feia.
Mas dia 21 de JUNHO tenho médico e vou descobrir afinal o que significa gordura no fígado...

Cardápio
*27/04*
Café: 2 fatias de pão com margarina, café
Lanche: 1/2 mamão com barrinha
Almoço: Salada, couve, arroz e feijão, filet de peixe
Sobremesa: banana
Lanche: 1 mini pãozinho sem recheio que uma professora ofereceu, 1 barrinha de cereal
Jantar: (Aniversário da Elisangela) 2 torradas com cream cheese antes de sair de casa, 3 mini risoles, 1 mini cozinha, 1 mini kibe, 1 mini empada, 1 copo de cerveja, 1 pedaço pequeno de bolo

Ceia: 1 kiwi + chá de erva cidreira

Até tô com uma fominha super psicológica, mas me recuso a comer! Aos poucos estou diminuindo o peso e espero voltar aos 75kg até sexta-feira...(e não recuperá-los no final de semana, claro!)

Comentários

Mari disse…
Ai esses aniversários atrapalham qualquer dieta, né? É um veneno deliciosos essas guloseimas... mas vc se comportou!
Beijos,
Mari
Andressa disse…
Amo ler seus post´s..engraçadissimos!
Eu sinceramente nunca ouvi falar de engordar por dentro..essa é nova!
beijão
oie, bom dia!!
eu ja li que gordura no figado costuma dar em quem perde peso rapido e demasiado.
ah... e em pessoas que fizeram reduçao de estomago...
nao é nada anormal, tem tratamento...

bjos
Anna disse…
espero que vc descubra certinho o que ta ocorrendo e consiga reverter flor, depois nos conte o que é.
bjim e boa quinta
Kelly Krys disse…
Oie, minha querida!

Nossa, eu tb não sabia o que significava gordura no fígado, depois conte-nos direitinho o que é, tá? Se cuida, amiga! Mais importante do que ficar lindona, é ficar lindona com saúde! Tô torcendo pra vc retornar aos 75kg, viu?

Beijos
Bia disse…
Oi, Rapha! Huahuahua...ditar light para os alunos foi ótimo!
Oh, minha irmã tem gordura no fígada, ela descobriu logo no início. Ela tem um controle absurdo da alimentação (quem dera se eu fosse assim...rs) e do nada começou a engordar, foi ao médico, fez vários exames e descobriu que era isso. Agora ela toma um remédio que faz controlar isso e até emagreceu!

Fica tranquila que dara td certo.

Beijos ;)
menina, q lay lindo..amei!!!

tb sou prof. (de ed. física), mas tb estou lutando contra a balança...


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Fran disse…
Oii!! Entao sobre o cereal, eu moro em UK, e aqui as pessoas sobrevivem de cereal, entao tem muitossssss tipos! heehhe adoro! vou sentir falta qdo voltar pro Brasil! =)

Postagens mais visitadas