terça-feira, abril 12, 2011

.:CHÁ VERDE:.

Tudo que andei lendo sobre o chá verde comprova que estou tomando-o de maneira inadequada!

Dizem os especialistas que o mais aconselhável seria prepará-lo com a erva.
Eu tomo de saquinho.

Eles também dizem para evitar tomar no período noturno.
Eu só tomo depois das 20h.

O chá verde não deve ser adoçado com açúcares ou adoçantes químicos, pois podem prejudicar o poder do chá.
Sim! Eu uso Zero Cal!

Conclusão: acho que não foi por causa dele que consegui emagrecer tanto na Semana do Basta!

Justo agora que eu estava começando a gostar do trem...

Será que devo abandoná-lo de vez ou tentar mais um pouco?

[Gordinha é fogo, se acostuma até com coisa ruim!]

PS: Meu olho tá coçando! Conjutivite, nãooooo!

19 comentários:

Bia disse...

Oi, Rapha!

Bem, eu tomo chá verde direto da erva, de manhã e noite. A noite sinto vontade de urinar toda hora...rsrs
Eu intercalo com o chá 30 ervas (direto das ervas tbm), apesar de ser muito mais gostoso que o chá verde, ele não me faz tão bem, pois solta o intestino e o meu já é muito bom!!!

Eu acho que vc deveria continuar, só que da maneira correta...rs

Beijos

Simplesmente Rapha disse...

Bia, e o que eu faço com todas as minhas caixinhas de chá verde? rs

Anna disse...

eu qdo tomei usei a erva msm, mas tenho uma amiga q toma de saquinho e pra ela funciona, mas ela não usa nem adoçante, não sei flor se funcionou pra vc pq não seguir com ele?? vc emagreceu né??
axo q tenta mais uns dias

pamela_malfoy disse...

Eu AMO chá verde. Aprendi a preparar e tomar com umas amigas japonesas e nunca mais tomei de saquinho. O chá de saquinho tem mt pedaço de galho da camellia sinensis triturado junto das folhas, aí fica com um gosto bem amadeirado. Posso te adiantar q em ervas é bem mais amargo, hehehe, mas pelo menos vc tem 100% das propriedades benéficas.
Eu diria pra vc tomar durante o dia pq chá verde tem MUITA cafeína, oq vai acabar deixando seu sono agitado e te deixar um bagaço no dia seguinte (eu já passei por isso).

Enquanto tiver os de caixinha, toma eles do jeito mais correto possível, aí qd terminar tenta tomar em erva e vê se vc se adapta =p
Bjs ;***

Kelly Krys disse...

Oi, querida!
Olha, eu acho que vc deve continuar sim, mas tomando pela manhã...pq não faz de manhã e leva pro trabalho? Ia te fazer bem, agora qto a ser de saquinho, acho que não tem problema...

Ótima noite!

Beijos

Mari Nutri disse...

Oiiii Rapha,

Quanto ao chá verde, com certeza seria bem melhor se vc consumisse a erva, porém o de saquinho já é alguma coisa sim. Não pare de consumir.

O único problema de consumir a noite é seu poder energético, se vc não sofre insônia quando consome, tudo bem. Uma idéia é consumir no período da manhã para dar uma animada também. Para mim ele é super energético.

Tente tirar o adoçante aos poucos.

Bjinhus

Simplesmente Rapha disse...

Oi Mari! Obrigada pelo comentário. Mas queria saber. Não adoça o chá com NADA!! Menina, daí acho que não aguento. É tortura!! rs

Betina. disse...

nao desista nao!! tente toma-lo da maneira correta! beijos B.

Betina. disse...

rapha, adorei seu blog! estou seguindo! beijos

Thássia S. disse...

O problema de tomar a noite eh pq tem cafeina, mas faz o mesmo efeito, e ja li tb q pode tomar c adoçante, SE VC NAO AGUENTAR SEM!

Mas eu axo q ele ajuda de qualquer forma, continua, é sempre bom algo pra auxiliar!!

Só q se vc tomar de manha, axo q eh melhor... E pq vc nao procura a erva??? bjksss

Glaucia Borges disse...

Ain que odio ein mas vc vai arumar outra alternativa eu gosto muito de cha de erva cidreira fico calminha bjo grande

Alê_Corá disse...

Oi Rapha,
Que bom que gostou do doce, mas preguiça de comer maçã, essa nunca ouvi, rs. Eu adoro e como quase que todo dia.
Tente ir tirando o açúcar aos poucos (diminuindo o adoçante) logo vc se acostuma.
Ah, eu tb tomo de squinho e já ouvi que embora tenha menos propriedades sei lá do que faz efeito sim.
beijinhos e inté a noite

Talita Oliveira disse...

Menina, chá verde não tem o gosto bom (sejamos sinceras hehehe) e sem adoçar? afffff, naaaam! Dá certo pra mim não! Não tem outra coisas com os mesmos benefícios? heheeheh

Bjs

Nosso emagrecimento disse...

Amiga, não gosto de chá nenhum, e esse verde ainda sem adoçante é o cumulo ne? faça outras coisas, tome mais água, compre capsulas dele, deve ter alguma coisa,rsrsrsrr,bjosss

Lauisa Sousa disse...

Oi Rapha..então o nome da minha sobrinha futura será Marina?? amei saber rsrsrsr Acho que vc deve fazer algumas alterações qt ao uso do chá..as meninas já deram ótimas dicas..seja em quais vc se adapata!! Beijosssss

Alê_Corá disse...

Rapha, veja a matéria da Cacau, lá fala que pode erva, saquinho tem as mesmas propriedades...
http://cacauconseguiu.blogspot.com/
bjs

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi querida
Adoro chazinho, tomo todos os dias, ajuda mto!
Beijossssssssss

Larissa Boaventura disse...

Nosso odeio chá, o verde então tentei e não deu. Sem adoçante então socorro hehehe. Mas se eu fosse você tomava seus chás que estão ai, e depois dava um tempo. como foi essa semana do basta? hehehe beijosss

Camila disse...

Tenta mais um pouquinho sim \o/

sobre o horario, eu tmb só tomo a noite e em mim não dá nada não... afeta mais pessoas sensíveis à cafeína... ele tem um pouco então pode tirar o sono

já por ser de saquinho, ele pode não ter as partes essenciais das folhas que contem as propriedades boas do chá... mas em qualquer mercadão municipal vende a erva =)

agora, sobre adoçar... tmb não concordo... mas tem muita gente q reclama de ele ser amargo ou qquer coisa assim
o certo é esquentar a água, mas desligar antes de levantar fervura e deixar em infusão por até 3 min.

dae não fica amargo =D


bjos bjos

ótima quinta pra você ;D