quarta-feira, abril 13, 2011

.:PESAGEM E DIFICULDADE EM DIZER "NÃO":.

Dia de pesagem!

Entenda o contexto:
Domingo estava com 75kg. Linda, leve e quase uma futura-ex-gordinha.

Segunda-feira, terror entre os mortais!! Estava com 76,8kg. Quase cai dura depois de subir na ingrata.

Hoje, com uma cólica tremenda e naqueles dias: 75,4kg! (+400g)

Quando resolvi mudar a tática da reeducação alimentar planejando meu cardápio sabia que tudo ia ser difícil. Afinal, assumi publicamente minha ideia de emagrecer reduzindo as porções, sem fazer atividade física.

Hoje não tenho condições de fazer academia ou implementar uma política de carro-free (viva a caminhada diária). Isso porque moro em São Paulo e nunca se sabe quando uma chuva cairá sobre as nossas cabeças. Fora que a chuva de São Paulo é a prova de guarda-chuva...

Enfim, estou conseguindo reduzir as porções e seguir o planejamento.
Hoje, por exemplo, fui almoçar no restaurante por quilo e consegui me controlar e não comprar nenhum doce depois do almoço. Olha que a tentação foi grande!

No entanto, algo está me incomodando demais: o lanche da tarde. Praticamente TODOS os dias tem algum desafio me esperando na sala dos professores.

Segunda teve o bolo da diretora, ontem teve umas carolinas sem recheio (comi 5) e hoje teve um bolo maravilhoso de banana (sim, eu comi também!). Embora eu sempre escolha o menor pedaço, eu gostaria de conseguir dizer NÃO OBRIGADA. Mas é tão difícil negar... O pior é que depois fico me sentindo culpada...

Algumas pessoas me disseram que eu estou ficando neurótica, mas eu sempre respondo:
- Olha só, eu já fiz de tudo: dieta da sopa, SPA, tomei herbalife, frequentei o Vigilantes do Peso, tomei remédio e até reduzi o estômago! E mesmo assim estou com sobrepeso! Ou eu me controlo agora, ou posso me preparar para sair rolando por aí depois que os gêmeos vierem...

[Não sei de onde saiu essa história, mas todo mundo cisma que quando eu ficar grávida será de gêmeos!]
Treinando para quando os gêmeos vierem com a Elisa e o João
(os anjinhos das minhas amigas)
Já pensei em passar o recreio longe da sala dos professores, mas gosto tanto de bater papo, jogar conversa fora...
Alguém me dá uma ideia do que fazer?

8 comentários:

Anna disse...

é complicado amiga, dizer não tb é um dos meus piores momentos kkkk mas quem sabe vc leva algo teu dentro da RA come e explica pra elas que gostaria muito de experimentar mas q precisa seguir na linha, no meu serviço alguns ainda me oferecem , mas a maioria nem fala mais pq sabem q morro de vontade de comer kkkkk e se insistem muito eu cedo
tem dado certo com raras excessões de algusn dias q a compulsão venceu
espero q vc consiga flor
bjim

Edgar Henrique disse...

Muito bom More...
Mesmo longe, acompanhando.

Bjks

Te amo

Talita Oliveira disse...

Primeiro: é difícil dizer não pq vc quer comer? ou é difícil dizer não pq vc quer "agradar" e não fzr desfeita? Me conta :) que é o tempo que penso o que te digo pra tentar fzr hehehe

bjs e se cuida

:)

Bia disse...

Oi, Rapha! Realmente a sala dos professores éum lugar da perdiçaõ, mas eu estou conseguindo driblar, graças a Deus. Hj até comentei sobre algumas pessoinhas que estou loucas para eu cair na tentação, então, como sou orgulhosa, não dou esse gostinho a elas.

Só depende de vc!

Força!

Beijos

Kelly Krys disse...

Oie, querida!
Olha, só com mtaa força de vontade mesmo pra dizer não, viu? Eui só consegui com a desintoxicação mesmo, porque antes tb não conseguia =/

Ótima noite, amiga!

Beijos

Fernanda disse...

Não ando boa pra conselho não, mas te digo uma coisa: Não desiste não.
Começa tudo de novo até dar certo.
Se não deu certo ainda é pq vc tá se esforçando pouco!
bora, bora, bora, gás...
vai! que vc consegue!
BJo.

Madre Madalena da Santíssima R.A. disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Estarei orando para que Deus te ilumine e te dê forças para dizer NÃO.
Santo Ósculo em seu coração!

Alê_Corá disse...

Rapha nem me fale!
Aqui na editora é um tal de fazer aniversário e o povo só trazer coisa engordiet!
Eu agora vou cumprimentar antes ou depois disso. Ou quase fico no fogo cruzado da tentação eu como 1 coisa só e pego um copo de água e não largo ele por nada desse mundo!
Assim, posso conversar com as pessoas e sem cair en tentação, rsrs.
beijinhos, coma um e resista!