.:AS DEZ PIORES DIETAS DE TODOS OS TEMPOS:.

A maioria das pessoas que lê meu blog, já tentou fazer um (ou vários) tipo de dieta.

Eu mesma tentei de tudo. De tudo mesmo. Até que em 2011, criei o blog e resolvi emagrecer sem fazer dieta. Na época a que comecei a escrever, nem sabia o significado da expressão reeducação alimentar

Aos poucos, fui percebendo que era possível emagrecer com a reeducação alimentar, desde que eu conseguisse controlar minha compulsão por comida, ou seja, parasse de comer a todo instante. 

As dietas podem me ajudar a controlar a compulsão, mas muitas delas são restritivas: isso pode, isso não. Por essa razão, eu sempre acabava boicotando a dieta da ocasião. 

Parece que não estou tão errada.

"O site U.S.News divulgou recentemente diferentes rankings que ordenam 32 dietas populares ao redor do mundo, em relação a critérios como potencial de emagrecimento, nutrição, facilidade para seguir o programa, benefícios à saúde (contra doenças do coração e diabetes) e segurança."

No site da revista Exame você encontra as dez piores dietas, segundo o U.S. News. Da pior para a "menos" pior, são elas:

  • Dieta Paleolitica
  • Dieta Ácido-alcalina
  • Dieta do Índice Glicêmico
  • Dieta Dukan
  • Dieta da Zona Metabólica
  • Dieta Anti-inflamatória
  • Dieta do abdomen ou ABS
  • Dieta Nutrisystem
Quer ler a reportagem completa: aqui.

E você? Que dietas já fez? Alguma foi verdadeiramente eficaz?




Comentários

Unknown disse…
Sempre lutei para emagrecer. Fiz todos os tipos de dieta que vc pode imaginar, mas quando emagrecia, voltava a comer tudo o que via pela frente achando que não engordaria mais. Há cinco meses comecei uma reeducação alimentar e já eliminei 23 quilos. Hoje aprendi que emagrecer não é difícil, difícil mesmo é manter! A mudança da mente é a principal pq quando vc aprende que deve comer para viver e que engordará se descontrolar a alimentação tudo fica bem mais fácil. Abraço!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
muito interessante... quem sabe o povo acorde agora
beijokas

Postagens mais visitadas