.:A ALIMENTAÇÃO DO ERICK:.

O Erick é uma criança muito alegre.


Hoje em dia ele se alimenta super bem e não me lembro de nenhum alimento que ele tenha negado por não gostar do sabor. 

Mas nem sempre foi assim. Quando ele entrou nas papinhas de fruta, ficamos encantados com sua facilidade em aceitar as mais diversas frutas (só não curtiu maçã e pêra). Ele aceitava bem, mas tínhamos que triturar tudo com o Mixer, o que o pediatra abominava...

Quando entramos com a papinhas salgada, foi um martírio. Ele não comia nem a pau! Tentei de tudo. Fazer a papinhas completa, apresentar um legumes por vez, dar mais sólido, dar mais líquido... Ele só começou a comer quando deixei em ponto de sopa e acrescentei abóbora cambothian em todas as papinhas. 

Apenas quando ele completou um ano, em julho desse ano, conseguimos deixar a papinhas bem sólida e, aos poucos, ele passou a comer a comida da casa. Foi meu primeiro grito de liberdade(!) na maternidade. 

Desde então, ele tem comido tão bem. Dá um batia orgulho! 

Olha um exemplo de uma refeição dele: arroz, lentilha, abóbora, brócolis com chuchu e carne desfiada.


E ele sempre come tudo ou quase tudo. Para acompanhar, um suco de fruta ou água. Nunca refrigerante. Nunca mesmo!


E ele também adora frutas. Mas dou apenas nos lanches da manhã e da tarde. O bichinho só não curte muito leite. Mas mesmo assim toma uns 500ml por dia.


Meu maior medo em relação a alimentação dele é que ele cresça e não queira mais comer os legumes, como eu vejo acontecer com muitas crianças. 

Alguma dica pra não deixar isso acontecer?

Comentários

Desabafo.com disse…
é fogo sabe o meu nesta idade comia tudooooooooooo papinha de feijão ele amava eu colocava o caldo de feijão e o feijão amassadinho em tudo ele comia muito hoje os dois meus odeiam feijão não come se eu força vomitam , meu deus penso sempre o que eu fiz de errado é horrivel não comem mais legumes e os sucos de beterraba e couve cenoura amavam agora não querem , pelo menos o refri só em festa ou qdo sai de casa mas sabe sou muito triste nesta parte ... Deus abençoe que o seu cresça sempre comendo assim .
O meu come bem, mas está na faze de rejeitar algumas coisas.
Adorei a salada de fruta vou fazer pro meu pequeno.

Beijokas
Unknown disse…
O Pedro também come super bem,só que nao gosta muito de água. Em compensacao toma bastante chá de frutas e suco.Quanto as frutas,ele é um brasileirinho nato,adora laranja, banana,melao,e mamao
Pena que aqui é tudo mais caro,comer mamao brasileiro aqui na alemanha tem seu preco!!!
Bethânia disse…
Ah, que lindo. Meu filho dizem que come assim na casa da avó e do pai, mas comigo e com minha mãe ele só aceita se for feijao com legumes amassadinhos. Não adianta, ele come, repete, ama. Fazer o que ne? Seu filho está indo muito bem, fica tranquila que ele vai continuar assim. Beijos amiga!
Bel Manjericão disse…
Ele já come esses sólidos? Que maravilha! Não entendo nada de comida de bebê, haha! Mas sobre crianças pararem de comer legumes, acredito que tem muito a ver com o ambiente. Eles começam a ver um monte de gente que não gosta e acabam assimilando, acho. Por isso é importante os pais nunca fazerem cara feia, ou não gostar da comida. Quanto ao refrigerante, ótimo! Minha sobrinha tem seis anos e nunca tomou. Minha irmã acostumou com água, suco natural e hoje, ela nem liga, não gosta da malfazeja bebida.
Nat Viegas disse…
Mas que menino mais lindinho e saudável :)
Acho que tudo depende do hábito... eu fui criada com minha vó fazendo várias saladas no almoço e alimentos saudáveis e acabei me acostumando a comer. Também sempre gostei de doces e tal, não tinha nada que eu não comia (só quando eu já era adulta que decidi parar de comer carne, hehe). Me lembro uma vez que uma amiga minha foi na minha casa e eu ofereci um pêssego pra ela e ela não sabia nem o que era aquilo, nunca tinha comido! hehe. Acho difícil ele parar de comer essas coisinhas boas se tu continuar dando pra ele :)

bom domingo!

Postagens mais visitadas