.:10 COISAS QUE EU PRECISO TER:.

Uma das minhas metas para 2014 é cuidar mais do meu guarda-roupa.

Andei lendo alguns sites sobre moda, mas estou tão longe de tudo aquilo que passei a buscar por "Peças básicas que não podem faltar em nenhum guarda-roupa".

Descobri o óbvio: eu não tenho nem o básico.
Um brinde a minha "rapidez". Tim-tim!
É sério!

Se eu fosse mais magra, teria mais opções de lojas e as roupas cairiam melhor em mim. Porém, não posso jogar a culpa apenas nos quilinhos a mais porque sei que isso não é verdade. 

Além do peso, tem meu problema em manter as coisas em perfeito estado. É, eu vou te dizer que eu sou super descuidada com as minhas coisas. Guardo de qualquer jeito, lavo muito e a cor desbota, vivo me enroscando em fios, quinas e onde for possível e, claro, sujo com comida [coisa de Gordinha]. 

Por isso, antes de comprar um monte de roupa, preciso me conscientizar em cuidar mais das minhas coisas. 

Mesmo assim, elaborei uma listinha de 10 itens que eu preciso ter com base nesse site aqui.

1- Uma camisa branca. [eu bem que poderia tirar esse item da lista, se eu não tivesse manchado a minha camisa com batom!]


2- Um vestido preto. 

3- Uma calça social. 

4- Uma jaqueta básica.

5- Uma saia social. 

6- Um vestido social para o dia. 

7- Uma calça jeans para sair. 

8- Uma camisa estampada.

9- Um short jeans.

10- T-shirts básicas


Comentários

Bel Manjericão disse…
Eu gosto muito da lista de itens básicos do Tim Gunn. Parecida com essa. Eu cuido das minhas coisas, tanto é que tenho peças de 10, 15, 20 anos...não tenho comprado roupa alguma nos últimos anos, salvo emergência (tipo: agora a coisa ficou séria, tem que comprar MESMO). Tem várias dicas de cuidado na internet e é muito bom pesquisar. Gostei da sua lista e da sua resolução. Sobre a mancha de batom, ela sai com detergente de louça que é feito para tirar gordura (claro, dependendo do tempo que está curtida na camisa). Use o neutro, que não tem cor, para evitar também uma mancha da cor do detergente (não costuma acontecer, mas é bom precaver). Coloque o detergente generosamente sobre a mancha, dá uma esfregada leve com os dedos para entrar nas fibras e deixe curtir um tempinho. Creio que uma hora ou duas, está bom. Depois esfregue à mão, bem para soltar a gordura do batom e vá tirando aos poucos com água. Para mim funcionou: certa vez eu esbarrei com uma jaqueta de brim, toda branca, numa amiga que estava pintada de batom (sabe como é, chá de bebê...) e na hora foi um desastre. Mas ela me deu a dica e a jaqueta está até hoje no meu armário, sem uma manchinha de batom. Mas eu fiz isso assim que cheguei em casa. Fz uns sete anos, esse episódio. Espero que ajude. Não sei por que mas sou uma gordinha que raramente mancha a roupa com comida. Não uso avental também. Vai entender.
Fabi Sereia disse…
Oie!!Nossa, este post foi feito para mim!!Tenho um guarda-roupas repleto de roupas e nada fica legal, pois eu acredito não saber escolher as peças..já salvei o link daquele blog que você indicou, adorei!!Vamos juntas em mais essa rsrsrs bjs
Desabafo.com disse…
legal amiga apoiado beijão ke .
e vamos começar pelo básico portanto... adorei as fotos, ficaram lindas
beijokas

Postagens mais visitadas