.:TESTANDO O WII FIT:.

Sábado é o dia mais perigoso da semana de qualquer gordinha.

Hoje, por exemplo, fui almoçar fora. Estávamos entre o pastel e uma hamburgueria nova. Ficamos com a segunda opção. Considerei a possibilidade de pedir uma saladinha, mas acabei escolhendo um beirute de frango. Apesar de termos pedido uma batata frita com cheedar e bacon, escolhemos uma porção individual (e ainda deixamos algumas). [Confira fotos no cardápio!]

Aproveitei a tarde para instalar o Wii no quartinho escritório. Meu objetivo era instalar também o Wii Fit que meu pai me emprestou.

Pra quem ainda não conhece, o Nintendo Wii é um videogame interativo que capta os movimentos dos jogadores. A ideia é fazer com que você jogue videogame movimentando-se.

Já o Wii Fit é um acessório para o Wii. O jogo depende basicamente de uma plataforma que capta os movimentos das pernas e pés. Esta plataforma também funciona como uma balança. Ao começar o jogo, você carrega informações sobre sua altura, idade e objetivo (quantos quilos pretende perder ou ganhar). Cada jogador tem o seu perfil. Diariamente, você pode se pesar e o Wii Fit vai construindo um gráfico com sua evolução. Se ainda não entendeu minha explicação, confira o vídeo:



De acordo com o programa, minha idade no jogo é...


Pois é, 14 anos a mais do que tenho hoje!

De acordo com o calculo do meu peso e altura, o programa ainda indicou que eu estou "obese".



Como eu coloquei que quero perder alguns quilinhos, o programa sugeriu que eu fizesse atividades com maior perda calórica, ou seja, exercícios aeróbicos.

Você também pode propor o desafio de perder as calorias de um determinado alimento. Por exemplo, coloquei que hoje eu queria queimar a quantidade de calorias de uma barra de chocolate grande: 455cal. Ui! Não consegui ainda... Tem exercícios interessantes como corrida, kung fu, step, bambolê! Mas tem uns que ainda não consigo fazer (yoga, por exemplo).

Eu comecei hoje com 20 minutos, mas pretendo fazer 30 minutos diários.

Vou usá-lo como atividade física, mantendo as caminhadas para trabalhar e o boicote aos elevadores.

Vou trazendo novidades sobre minha evolução no Wii Fit juntamente com as pesagens, combinado?


Cardápio
12 de março

Café-da-manhã
Café com adoçante
Pão francês
Requeijão light
1/2 mamão com uma colher de sopa de aveia

Almoço
1 coca-cola zero


1/2 beirute de filet de frango
Comi algumas batatinhas tirando o bacon (não gosto) e cheedar.

Lanche da tarde
1/4 do restante do Beirute
2 bisnaguinhas com requeijão light

Jantar
(Em São Paulo, sábado é dia de pedir pizza!)
1 pedaço de catupiry com milho
1/2 pedaço de dois queijos
1 barrinha de cereal diferente (parece uma bananada)

Ceia
Ainda não sei. Vamos torcer para a gorda-louca não atacar!

Comentários

Bina disse…
Oi Rapha

Muito legal o wii, não é mesmo?! vale muito a pena,já saiu o wii fit 2 que inclui mais exercícios e uns joguinhos bacanas! Sou viciada wii, hehehehe!
vamos que vamos, todas as armas pra mandar essas calorias pro espaço!

super bjo
menina vc me deu uma idéia! rss..
o Wii tava em casa disputado por todos mas agora deu uma acalmada.. posso comprar o Fit para ajudar qdo não vou na academia!
bjim
Anônimo disse…
Oi adorei a ideia do wii fit :) Já estive a pensar comprar também mas ainda nem wii tenho :S Quando tiver um pouco mais de dinheiro talvez compre ;) Bj grande e otimo fds light :)
Andrea Hulewicz disse…
Oi Rapha, por acaso vcs foram na The Fifties? Ai ai eu adoroooo rsrs, já comi esse beirute e as batatinhas rsrs, bão demais :)

E vc é de Sampa? Eu moro na Zona Sul!!!

Meu marido tinha o Wii, mas eu nem ligava, rsrs, agora que vejo vcs falando do Wii Fit me arrependo de ter deixado ele vender, rsrs!

Bjusss e ótimo domingo!
Emanuelle disse…
oi Rapha ameiiii ese vídeo game, se eu não fosse tão consumista para roupas, makes e bjius já ia inventar que queria um kkkk na verdade esse ano pretendo comprar uma palataforme vibratória e uma bicicleta de spining q amoooo

é amiga sábado é realmente muto complicado, mas sabe o que nos seu caso ajuda é q vc é seu marido estão juntos nessa ambos querem manter e perder peso.

Tenha um domingo abençoado

bjussss
Anna disse…
oi Rapha eu queroooo este game kkkkk meu filho pdiu um play 3 de niver e nós demos mas na real eu queria um wii, conheço meninas q tem e q adoram usar pra AF, vou ver se me dou de niver kkkk
bom domingo
*** Liny *** disse…
Oi retribuindo sua visitinha..
Legal a ideia do wii..
Bjsss

Postagens mais visitadas