quarta-feira, março 02, 2011

.:COLOCAR-SE EM TENTAÇÃO:.

Ontem acabei atacando um saquinho de suspiro de morango que tinha em casa há mais de dois meses. Embora cada 7 suspiros tenham apenas 60 calorias, cada porção é constituída apenas de açúcar.
Enfiar o pé na jaca no último dia antes da pesagem final do Desafio 10 dias Perfeitos não tem preço!

Após a gorda-louca atacar o suspiro, resolvi queimar umas calorias [arrependimento? Imagina...]. Com a chuva impedindo a caminhada diária e a piada da sala de ginástica, achei melhor aceitar a sugestão da Jac e fazer uns exercícios em frente ao meu notebook mesmo. Imaginem a cena cômica de uma gordinha malhando em frente ao computador num quarto pequeno. Pois é! Bati meu pé umas quinhentas vezes nos móveis. Não devo ter perdido nada, mas a consciência pesou um pouco menos.

Hoje acordei e fui para a pesagem totalmente sem esperança. Já tinha visto que a balança em vez de diminuir, estava aumentado meu peso. Cheguei a pesar um quilo a mais do que a pesagem anterior (76,400kg). Surpreendentemente, meu peso estava menor. Pouca coisa, mas estava.



Não considero uma vitória, afinal, meu peso está variando demais. De qualquer forma, hoje estava lendo a revista Boa Forma que dizia exatamente o que muitas meninas comentaram por aqui:



Sinceramente, nem sabia que isso poderia acontecer.


Com o *Carnaval* se aproximando, vai dando uma baita preocupação com a R.A.. Vou viajar para um lugar tão tentador com a minha família. Gosto de cozinhar, então, durante nossos encontros familiares sempre vou pra cozinha e por lá fico o dia todo.

Que estratégias eu posso usar para NÃO engordar no carnaval? [emagrecer será impossível mesmo]

Alguém tem algum plano infalível?
[Fita crepe na boca não vale!]

8 comentários:

Anna disse...

ahhh eu ia opinar de fita crepe kkkkkkk, menina pode ser pouco o que importa é que se foi né, e sobre a balança eu ja sabia q não se pode se basear sempre nela, até ja falei sobre isso em um post, as vezes a gente perde gordura mas ganha em musculo e eles pesam tb, tem q ver sempre tuas medidas e se olhar no espelho, verificando as mudanças na silhoueta

Alê_Corá disse...

Oi Ra,
Aprendi que não temos de ficar nos arrependendo (até porque isso seria uma constante) a questão é reconhecer e seguir em frente.
Um dos princípios do VP é emagrecer sim, mas com prazer. Tá certo que não precisva atacar o pacote inteiro de suspiro, hehe.

O negócio é planejar antes. Proponha a todos que elaborem o cardápio do feriado e sigam ele. Compartilhe com sua família que a ajuda deles é importante! É claro que vc não precisa deixar de comer, mas vcs podem fazer disso um momento agradável e não de sofrimento.
Beijinhos e um dia mais magro!

Talita Oliveira disse...

Acho que vou conseguir ficar light no carnaval pq não vou pra um local de tanto agito! Vai ser td muito relax! E vou tentar planejar meu cardápio! Além de fzr pequenos lanches de vez em quando pra ir saciando, com gelatinas lights e saladinhas de frutas que amo!

Bjs

Kelly Krys disse...

Oii, Rapha! Que bom que a balança sorriu um pouco pra vc, linda!
Agora sobre essa coisa de massa magra, sempre achei que fosse só pra quem faz musculação, mas pela matéria acho que não, né? E isso deve estar acontecendo comigo, viu. Porque peso e sempre dá um peso diferente do outro...rsrs

Olha, pro carnaval, eu acho que planejar o cardápio é uma boa, ainda mais que é vc quem cozinha. Compre mtas verduras, legumes e frutas tb. Fica a minha dica!

Ótimo dia, lindona!

Bjks

Priscilla Franco disse...

Eu não sei você, Rapha, mas eu já combinei com meu noivo que teremos um carnaval Light. rsrs

Já compramos algumas coisinhas bem leves pra cozinhar durante a folia e pretendemos manter os exercícios, todos os dias.

Fomos convidados pra um churrasco e isso já está nos preocupando... rs Mas nesse dia eu pretendo seguir o conselho da fita crepe. rsrsrsrs

Nanda disse...

É complicado realmente! mas faça substituições saudaveis, compre produtos light, prefira os queijos brancos, os produtos integrais e assim por diante. E não esqueça da bela salada. Pois comendo a primeiro, com certeza, comerá menos.
E aproveite para realmente pular carnaval, dance!!! Isso queima bastante calorias.
Sei que não é fácil, mas é única forma de não cair em tentações...

Edgar disse...

Oi More, diretamente de Porto Alegre quero deixar registrado o quanto te amo.

Bjks !!!

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

Tô rindo sozinha ....... vc contando que estava fazendo exercícios na frente do notebook ............ hihih ..... mas fez alguma coisa, o que é importante ............


Posso copiar a foto da revista ? quero tb publicar no meu blog ..........

Ai Miga carnaval dá muitooooooo medo mesmo, R.A não será fácilll .........

Beijus Paty .............