domingo, março 13, 2011

.:SER MAGRA CUSTA CARO:.

Agora que estou procurando me alimentar melhor (para emagrecer), percebi que tenho gastado demais no mercado, sacolão, açougue... Hoje dei uma passadinha no supermercado para comprar pão-de-forma light e tomei um susto na hora de passar no caixa.

Claro, que não comprei só o pão. Aproveitei para comprar outras coisinhas:


Arroz integral, aveia com gotas de chocolate, activia, damasco, castanha, creme de queijo,
patêzinho, saladeira individual e farinha de trigo integral.
Minha aveia e meu arroz integral já estavam no fim. (Aqui em casa, não compro mais nada sem ser integral.)

O iogurte activia deixa meu intestino reguladinho. Não abro mão. Tomo um por dia. Além do mamão.

Comprei a farinha integral pela primeira vez. Pretendo fazer bolo, torta e panqueca com ela pra ver se dá certo.

Os patêzinhos  e o creme de queijo da tirolez são para variar o café da manhã.

Resolvi comprar damasco seco para consumí-lo na hora em que a vontade de comer doce atacar e também porque li a seguinte informação:

Damasco seco

O damasco seco é um alimento antioxidante, isento de gordura e sódio e rico em fibras, que evitam a constipação e problemas de intestino. Ele também é abastado em beta-caroteno, poderoso antioxidante, e boro, que previne a osteoporose.


A cada 100 gramas de damasco seco são ingeridas cerca de 240 calorias, além de significativas quantidades de potássio, que é essencial para manter os fluidos corporais, e ferro, principal componente da hemoglobina.


Também vou testar os benefícios da castanha-do-pará que retarda o envelhecimento. Deve-se comer uma por dia.

[Tanto a castanha-do-pará, como o damasco estavam super caros. Eu pensei que pagaria R$8,00 o quilo, mas na verdade estava R$8,00 cada potinho de 200g!]


Além dos alimentos, comprei também uma caçarola de microondas. Ela permite que você cozinhe vegetais no vapor SEM SUJAR PANELAS. Já testei a caçarola com mandioquinha. Pelo visto, ficou uma delícia! Depois da janta eu conto se deu mesmo certo...


10 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Rapha, nem fale, cada vez q vou ao mercado meu marido resmunga rsrs, até pq ele não come nada disso!

Eu adoro esse creme de queijo e os iogurtes actvia, arroz integral nunca comi sabia? Preciso experimentar :)

Beijos **

pamela_malfoy disse...

Olá! Conheci seu blog um dia desses por coincidência e estou gostando bastante =)
Eu tb gasto horrores no supermercado pra manter minha alimentação saudável. Vc compra quase as mesmas coisas q eu, só tem umas poucas variações.
Boa sorte na sua RA.

Stella disse...

Toda vez q vamos no mercado comprar umas coisinhas da super caro ne... e coisas light e integrais sao bem mais caras...
To tomando activia todo dia e nada... meu caso e grave kkk
bjs

Emanuelle disse...

amiga tudo light, integral ´uito mais caro que os normais, pelo contrário de ereia ter no máximo o mesmo preçõ para estimular o consumo mas é totalmente o contrário mas não dá pra parar né!!!

bjsss

Sandy disse...

Eu tenho pãnica de supermercado! Sempre gasto mais do que o previsto.
Mas acho que quando não estou em R.A é que gasto mais ainda. Tenho tristeza quando passo no caixa e constato que só comprei futilidades. Pensa que ao consumir estes produtos estará investindo em voicê!

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

Realmente é tudo muito caro .............

Beijus e boa semana,

Paty .......

Tati disse...

rsrs nao consigo me controlar qdo acontece isso amiga rs.. obrigadaa .. amei as comprinhas =) eu tbm to precisando ir no supermercadoo hehe.. bju

Bia disse...

Menina, põe caro nisso. Produtos saudáveis são mt caro!!! Impressionante! Por isso que a população está cada vez mais obesa.

Li seu post sobre o Wii fit, to doida pra experimentar, já li em outros blog e achei mt legal.

Beijos, linda e ótima semana.

Bartira Betini disse...

veja com a gabi, ela que está organizando...gabrile@ig.com.br

Anônimo disse...

Castilha da índia pra vc só 1/4