.:QUANDO A DIFERENÇA, NOS TORNA IGUAL:.

Eu aproveitei o feriado de Carnaval para viajar para chácara. Além de nós, havia mais duas famílias de amigos do meu pai (fora as visitas ao longo dos dias).

Dei muita risada com as histórias regadas a cerveja contadas pelos homens, mas foi com a mulherada que pude conversar sobre o tema que está sendo o foco dos meus pensamentos: a alimentação.

Entre essas conversas, descobri que a Rose vive um problema completamente oposto do que o meu: ela tenta ganhar peso. Ela é uma mulher muito simpática, falante, alta e magra (não é uma magreza feia, não). No entanto, a magreza dela (tão sonhada por todas nós) a encomoda horrores. Por isso, ela está tomando remédios para sentir fome. Para vocês terem uma ideia, o café da manhã dela tem Mucilon e leite Ninho  [que inveja!]. Ela diz que desde pequena tem problemas para comer e que seus pais davam comida pra ela com a cinta em cima da mesa. Ai, se ela não comesse... 


Eu e a Rose. Histórias opostas. Soluções iguais!
Além do remédio para aumentar o apetite, ela toma suplementos alimentares diversos e faz musculação diariamente. Ela expôs como é difícil ser magra e disse que é uma grande mentira quando dizem que "Em gente magra, tudo fica bom.". Lembrei que minha mãe sempre dizia isso...

Ela relatou também da vergonha que sente das canelas finas e que, por conta disso, nunca usa saia. Eu também nunca uso saia, justamente por causa da minha perna grossa.

Enquanto a Rose ia contando sobre os sentimentos dela em relação a magreza, percebi como somos parecidas, mesmo com problemas opostos. Até porque ela descobriu que para se ter um peso mais saúdavel, é preciso:
  • comer de 3 em 3 horas
  • variar o cardápio
  • praticar exercícios
  • beber água
Fala sério! É exatamente o que nós, gordinhas, precisamos para emagrecer.

Já sei que nada em exagero faz bem, mas agora tenho certeza que a dificuldade em ser saudável é algo comum a todas nós.

Comentários

Talita Oliveira disse…
Interessante né, Rapha! Que coisa! Quando meu namô fez dieta de engorda a uns tempos atrás a nutri dele tb disse que tem que comer coisas saudáveis, tinha qse tudo integral na dieta e talz, etnão, é o mesmo praticamente! Pq afinal de contas, quem precisa engordar, precisa de coisas saudáveis, que é a base de tudo! POr isso RA, que além de permanente, deveria ser pra todo mundo!

Bjs
Kel disse…
Oi Rapha, adorei seu cantinho!!! =))))
Virei te visitar sempre ok!?!?!? =))
Bjssss....
Andrea Hulewicz disse…
Oi Rapha, muito bacana saber disso, minha prima era assim quando pequena, ela sempre apanhava pra comer, coitada rsrs, e eu as vezes pra ajudar comia a comida dela, afeee! Até hoje ela come pouco, não desconta a ansiedade na comida, ela as vezes tem até dor de cabeça pq fica sem comer pq esquece, veja só, cada uma né? Vivendo e aprendendo mesmo com as diferenças!

Bjus =**
Euzinha ....... disse…
Oie Migas,

Minha irmã vive o mesmo drama ....... ela quer engordar .............. vê se pode ........... ela tb é magra, mas não é magra feia ...............

Se a gente pudesse doar quilos né ........... já teriamos para quem ........ hihihihhi

Beijus Paty .................
Chris Ribeiro! disse…
Interessante isso, né?

Mesmo sendo problemas semelhantes, acho que a obesidade é bem pior e não só pelas doenças provenientes dela, mas pelo preconceito que sofremos.
Nathália disse…
Uaaaaau, que post legal! Até rimou, haha!

A verdade é que o corpo humano tem seu equilibrio, né? E não importa o objetivo, temos que nos adaptar ao ritmo do corpo!
Já passei por essa fase de querer engordar :( Que triste, haha!

Beijo!
Oi linda, para vc ver o negocio eh comer certo para ter um peso saldavel. Sucesso as duas, beijos
Anônimo disse…
Oi... a maior parte das mulheres tem desses problemas ... ou e' para engordar ou para emagrecer ... Espero que tenhas um otimo fds light bj grande :D
Anônimo disse…
Oi rafa ..
entaum linda como as coisas são neh
nos querendo emagrecer e ela linda magérrima querendo engordar ..vai entender....

e sobre a pergunta noblog..
o sorteio da garota jambo é parceria com o blog da lalinha que ta no meu post tendeu more?!
da um pulinho la postei agorinha sobre esmaltes..
beeijos flor..!!♥
Bia disse…
Como pode, né! O importante é relamente o equilíbrio!

Ah, dei uma bisbilhotada nos seus outros blogs, que fofo aquele que seus alunos escrevem, adorei!

Eu utilizo mais o orkut para ter contato com eles, a maioria mesmo não tem acesso a internet, infelizmente, pois acho um aliado muito bom para informações e trabalhar a escrita de um modo geral.

Parabéns pelo trabalho, querida.

Beijos
Emanuelle disse…
oi Raphaaaa tuo bem!!!
então estou aprendendo maquiagem pela internet, pelo youtube e por meio de muitos blog sobre maquiagem se quizer te passo alguns, ai amiga é investir em alguns produtos e treinar, qto mais treino mais aprendo!!!

esse semana quero fazer a dieta diretinho estou com muita dificukldade e o q está fazendo a deferença no meu caso são os exercicios...

Tenha uma ótimooooo final de semana bjssssssssssssssss
Oie Rapha!!!
em casa acontece exatamente isso, eu no regime de emagrecimento e minha irmã mais nova na dieta para engordar!!! só que ela toma coisas absurdas depois da academia! rss.. se eu beber vitamina com groselha+ leite condensado pesarei 54654 kg !!! rsss.
bjim
- disse…
kkkk é verdadee rapha temos quee reve-la todoo fim de mes rsrs.. bjokas
Oi amiga, sou sua mais nova seguidora, mas já gostei daqui e vou ficar. Posso?

Também estou na luta para emagrecer, somente quem está na luta sabe. Não é fácil, mas entre um efeito sanfona e outro, a gente chega na nossa meta.

Guriaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Fui despejada da casa dos 50 quilos, voltei para a casa dos 60. Snift...

Beijinhos tristinhos mas com garra de emagrecer esses três quilos a mais.

Meu cérebro vai ter que ler e reler meu post de hoje e assimilar tudo aquiloooooooooo...

Nara.
Unknown disse…
impressionante! também sou assim. vejo que emagreci e ao invés de fechar mais a boca aí eu como mais. que loucura né? beijo

Postagens mais visitadas