.:A TAL DA MARMITA:.

Não é porque eu não estou mais postando o cardápio diariamente que eu esteja comendo mal. Pelo contrário. Tenho me alimentado tão bonitinho que nem eu posso acreditar.

A tarefa da semana no Desafio de Agosto é manter a não ingestão de alimentos ricos em carboidrato em uma das refeições (escolhi o jantar) e evitar aquele hábito alimentar que atrasa seu emagrecimento (no meu caso, a tal da beliscada). No geral, estou conseguindo fazer as duas coisas, isso me deixa feliz!

Ontem a noite não tinha nenhuma carne pronta em casa e eu precisava ir pra pós-graduação, então acabei comendo um lanche (pão+presunto+queijo+requeijão/light) no jantar.

Semana passada, depois de três meses empacada no mesmo peso, consegui vencer a balança e emagrecer um pouquinho. Estive pensando no que pode ter contribuído para esse resultado. Tenho certeza que um dos motivos foi que eu comecei a levar a comida pronta de casa todos os dias. Não estou comendo mais em restaurantes por quilo.

É gente, estou falando que a marmita me ajudou! Eu nunca fui muito fã de levar comida de casa. É pouco prático porque dá trabalho pra preparar, dá trabalho para carregar e nunca fica tão boa quanto as dos restaurantes. Mas uma coisa é verdade: a minha comida eu sei como foi feita. Então, sei que tem pouco óleo, não tem fritura, nem tentações extras (tipo: batata ou mandioca frita quentinha...). Fora que é aquela quantidade e ponto final!

Eu sou meio muitoooo preguiçosa, mas esse é um hábito que vou manter com certeza.

Minha marmitinha de ontem: arroz integral, feijão, purê de mandioquinha,
carne moída, salada de pepino, tomate e alface americana.

Comentários

disse…
Oi flor sou preguiçosa tb rs, estou na luta tb, minha balança n se mexe, mas n vamos desisitir.
bjs
Carla Maciel disse…
Rapha...


Lindo seu blog!
Ja estou te seguindo e estarei sempre por aqui!


Beijos
Fernanda Sodré disse…
EU SEMPRE TRAGO MARMITA, MAS TENHO PREGUIÇA DE PREPARAR...HOJE EU ACORDEI COM VONTADE DE COMER SALADA DE TOMATE, AÍ FUI LÁ FAZER PRA TRAZER. E TROUXE GELATINA PRA COLOCAR NA GELADEIRA DO TRABALHO.

'TAMO' NA SINTONIA AMIGA.

BJAO!
Bruh disse…
Ai, Rapha, que linda essa salada! Parabéns por vencer a preguiça e levar comida de casa. BJus!!!
Anônimo disse…
Quando eu estou trabalhando, faço minhas marmitas de lanche... o almoço eu venho em casa!

Mas fico super feliz de saber que vc está bem disciplina e que a balança já mudou pra melhor!

Beijo!
nada disse…
que legal! vc tem razão, mesmo ficando mais trabalhoso, vc pode preparar algo saudavel de verdade, muitas vezes wuando comemos fora não temos umaboa opção...
Unknown disse…
oie, e bem isso mesmo , gerelmente restaurante tem muita comida com tempero pronto, muito sodio, sem contar que tem muitas tentações .. a marmita realmente e a melhor escolha.. bjaummm
Kelly Krys disse…
Oie, querida!

Eu acho que pra comer melhor, dentro da RA o ideal é levra marmita de casa msmo. Eu, pelo menos, me dou melhor assim, rsrs

Ótimo dia pra vc!

Bjks
Jamille disse…
Dá um trabalho extra preparar a comida, mas realmente compensa.
Eu abandonei os restaurantes próximo ao trabalho. Só almoço "fora" em sábado, pois de dia de semana levo meu marmitex. Sabe que acostuma, às vezes preparo rapidinho um frango no grill antes de sair de casa, coloco uma saladinha e algum carboidrato já pronto para a semana e pronto!

Beijo.
Andrea disse…
A marmita é tudo de bom,nos ajudar a não sair do foco,investa muito nisso,vale a pena!
Bjo
Bel Manjericão disse…
A marmita é uma boa escolha, sim. Já vi entrevista com gente que emagreceu depois que parou de comer em restaurante perto do serviço e começou a levar comida de casa. Isso aí! Que bom que desempacou a balança!!!!!
Kawana de Campos disse…
Oie flor, parabéns por estar conseguindo se alimentar direitinho, isso ai!

BJus

http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com/
Poly disse…
Que maritinha mais bunitinha amiga!!!!gostei rsrsrs
Realmente dá uma baita preguicite, mais é pro seu bem né, a comidinha da gente não se compara com a da rua.
Tô sempre te acompanhando penaque não dá pra comentar sempre.
bjks
Vanessa Pimenta disse…
Oi Rapha,que saudade daqui,tô de volta!!!
Eu tenho uma preguiça GIGANTESCA de fazer comida,ainda mais quando tô sozinha em casa!
Quando PRECISO fazer janta rs,eu já pego uns potinhos e faço minha marmitinha pro dia seguinte...e é bem isso mesmo,é aquilo e só aquilo...nem tem como repetir rs!

Bjoss,se cuida!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/
«√¡√¡» disse…
Oi Rapha, gostei dessa ideia da marmita! Tambem almoço em restaurante por quilo... Vou pensar nisso! Vc usa potinhos plasticos normais? Ou eles vao no microondas?
Beijos!

Postagens mais visitadas