.:FÍGADO GORDO:.

Hoje foi um dia corrido. Trabalhei de manhã, médico na hora do almoço, trabalhei a tarde e fui pra pós a noite (embora não tenha tido aula). O melhor do dia foi a consulta com a médica. Ela é uma profissional super competente, inteligente, delicada. Sério, está difícil achar médico assim nos dias de hoje. Outro dia, fui queixar-me com a minha dermato sobre minha alergia e ela disse:
- Perto de como você chegou aqui na primeira vez, você já está no lucro...
É o tipo de coisa que você não espera ouvir de uma médica.

Enfim, finalmente descobri o que significa a alteração que estou no fígado. Ela é de origem medicamentosa e tem a ver com medicamentos que eu uso no tratamento da minha dermatite de contato: um creme com anti-inflamatório e outro com cortisona. A minha médica disse que se eu parar de usá-los, volta tudo ao normal. Vou marcar consulta com a dermatologista para ver o que ela acha, por enquanto, vou cancelar o tratamento e voltar o creme antigo que não tinha anti-inflamatório...

Ou seja, nada a ver com o que haviam me dito de eu estar engordando para dentro! Pelo menos isso...

No mais, ainda vou ter que tomar duas vacinas doloridíssimas: hepatite e tétano. Ela já tinha me pedido há um ano, mas eu ainda não tomei. Sou uma bundona pra essas coisas.


Uma coisa chata me aconteceu hoje! Quando cheguei na pós-graduação, fui entrar no prédio do Instituto pelo portão entreaberto do estacionamento, o guarda perguntou:
- Você consegue passar aí?

Sério, gente! Tinha um espaço maior que 1 metro. Fiquei besta e disse:
- OOOOOOOOOrra, que mancada!
(Pensando em dizer: "Eu passo, claro! Já sua mãe...")

Que raiva! É só a gente emagrecer, para o povo desanimar a gente.
Sorte dele que eu estava de bom humor...

Comentários

Anna disse…
ainda bem q não é o que vc pensou né, assim q a medicação parar td se ajeita, e tome as vacinas sim , não adie pq é pra vc mesma pra teu bem né flor
fica com Deus, e não liga pra essas pessoas q ficam tentando te por pra baixo, ta cheio de gente mala por ai né, aki tb qdo menos se espera um mala vem com alguma perguntinha cretina dessas
bjim
MeL disse…
Bom, pelo menos o tratamento é simples né... Que bom... Tomara que a Dermato seja mais simpática agora... rsrsrs Remédio é assim né, a gente toma (ou passa) pra melhorar uma coisa, e acaba estragando outra... ng merece..

Quanto ao porteiro.. rs.. sem cometários, que idiota, acho que a língua dele é que não devia passar!
Fabi disse…
Aff... porteiro filho de uma...

Cada coisa que a gente escuta né?

Ignore, ignore essa gente ignorante!

B-jim!!
Thássia S. disse…
Ah porteiro!! Sei não... Mas esse tipo de coisa vem de qualquer pessoa, desde as mais intelectuais às menos, a gnt ja ta acostumada apesar de ser absurdo e mesmo assim ficamos mt irritadas e fora que esse tipo de coisa tira o nosso foco!
Mas, que bom que foi só esse lance do medicamento, neh amiga!? Fikei bem assustada qnd vc falou disso pq mts vezes esse tipo de alteração é problemão! Ufa!!

Bjaum
Chris Ribeiro disse…
Viu Rapha? Você ficou preocupada à toa quando a gordura no fígado, porém, parece que estava super certa quando criticou sua dermato.

Hoje em dia, está bem difícil achar médicos competentes. Eu ainda estou na busca do gineco perfeito, o problema é que em quanto isso não acontece, o problema continua lá, paradinho. =/

Rapha, pq vc perguntou se eu estava legal?!

beijinhos!
Kelly Krys disse…
Que bom, querida, que não é o que vc estava pensando =]
Agora esse guarda, hein! Que chato! kkkkk

Ótimo dia pra vc, lindona!

Bjks
Fefa disse…
vc falando do seu fígado e do cara é tudo de mais engraçado!!!
doidaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
adoro ler.
bjo.
Unknown disse…
Ainda bem q não e nada grave.... e so parar com o remedio... simples assim....
Nem liga para o guarda... sem noção..
bjs
*ANGELA* disse…
porteiro folgado heim, imagino a raiva sua...
quanto as vacinas, a de tetano e triste, doi mesmo..mas necessario.

bj
karla Fonseca disse…
Rafa não liga para esse cara mal amado...
e que bom que o prob. e mais simples que vc pensava.
beijos

Postagens mais visitadas