.:UMA DAQUELAS IDEIAS "BRILHANTES":.

Hoje fiz com meus alunos uma culinária.

Sempre gosto de trabalhar com essa proposta de atividade porque ela proporciona que você trabalhe com as crianças diversos conteúdos de português (receita, pronomes, verbos), matemática (medidas de capacidade, multiplicação, razão entre rendimento e quantidade de ingredientes, fração), ciências (propriedade dos alimentos, calorias, sistema digestório, higiene), entre tantas outras matérias e conteúdos.

Já faz um tempo que cada aluno pesquisou em casa receitas que não precisam de forno ou fogão (na escola não pode usar). Montamos um painel com as receitas e fizemos uma votação para escolher qual faríamos na sala. Aproveitei e pedi que tabulassem os dados num gráfico.

A receita vencedora foi o Bombom Delicioso. Pelo nome, já dá pra sacar que a escolhida estava longe de ser a mais saudável, mas precisei acatar a vontade dos alunos, lembrando-os que podemos consumir doces, porém com moderação.

Eles acharam o máximo porque colocaram a mão na massa literalmente. Ao todo, fizemos sete receitas que renderam no total mais de 700 docinhos! Claro que distribuímos para a escola toda porque seria um pouco demais encarar taaaaaaaaantos quitutes. [Eles bem que queriam, viu?]

Foi um dia gostoso pra eles. Eu estou exausta, cansada, podre, a-ca-ba-da! Deu pra entender?

O pior é saber que amanhã tem mais! Isso mesmo. Vou fazer outra culinária, só que agora com a minha turma da manhã. Ó Senhor!


Já avisei o pessoal da escola que a próxima vez que eu falar em CULINÁRIA é para me dar um cascudo daqueles bem dado.


Comentários

Dany disse…
Ai Céus!
Eu jamais poderia ter dado essa aula!
1º porque mal ia conseguir falar com os alunos (a boca estaria sempre cheia!),
e 2º porque a esscola toda iria ficar chateada comigo (porque sobrariam pouquíssimos bombons deliciosos para eles...)
Beijos da compulsiva que habita em mim...
Andrea disse…
Muito legal essa interatividade,você é uma corajosa viu!
Eu não sei se resistiria a essas guloseimas não,mais parabéns pela inovação em sala de aula,tenho certeza que eles adoraram mesmo!
Bjo
Dani disse…
Faltou a receita, rsrs.

Postagens mais visitadas