.:SACOLÃO x FEIRA:.

Hoje é o segundo dia do Desafio de agosto e segui tudo bonitinho.
De acordo com o desafio, devemos:

- comer duas porções de frutas
Já estava no meu planejamento semanal.

- fazer uso de um auxiliar natural (vale de tudo)
Estou usando chá verde na ceia (500ml), mas ontem demorei para dormir

- consumir verduras e legumes
Isso eu já fazia e continuo.

- praticar atividade física 3 vezes por semana
Estou deixando o carro em casa todos os dias e subindo 8 andares de escada.

- beber dois litros de água por dia
Estou tendo muuuuuuuuuuuuita dificuldade com esse item. Com muito custo tomei ontem. Hoje tô numa enrolação que só vendo. Ainda falta 1 litro.

Ontem reclamei do preço dos produtos light no supermercado. Reparei que ando gastando demais com comida [Meu Deus! Não deveria ser o contrário?] Só de sacolão, gasto em média 180 reais por mês. Eu acho demais (só eu como legumes e verduras em casa).

Enfim, hoje deixei meu preconceito e a preguiça de lado e fui a feira na minha aula vaga da manhã. Achei que ia fazer uma put* economia, mas que nada! Gastei 20 reais e só comprei isso aí ó:
1/2 dúzia de banana, 2 mamões, 1/2 dúzia de mexericas, mandioca,
abobrinha, cebola, cenoura, mandioquinha, cenoura e brócolis


Fiquei com a impressão que no sacolão tem maior variedade, os produtos são melhores e os preços estão bem parecidos com a feira.

Fora que a loira aqui comprou as coisas de manhã e como estava sem carro, tive que andar com as frutas e verduras no muque! Maior dificuldade. Semana que vem, volto ao sacolão.

Agora, olha a loucura! Já contei que ando com mania de me pesar de tudo quanto é jeito.

Cheguei em casa cheia das sacolas, esbaforida - por razões óbvias, usei o elevador - e sabe o que eu fiz?

Fui ver quantos quilos eu estava carregando (compras da feira, bolsa térmica, mochila da escola, guarda-chuva, etc). Deu mais de 12kg! Afffe...

Preciso dizer que estou moída, quebrada, cansada & cia?

Comentários

Polly disse…
Oi Rapha, aqui em Goiânia eu descobri uma feira com bons produtos e melhores preços, mas nao foi fácil nao!
Essa "mania" de ficar pesando toda hora nao faz bem, tenta diminuir, tem muitos aspectos que influenciam nosso peso no dia a dia.
Beijo e boa quarta feira
Bibi disse…
Aqui perto tem varios mini-hortifrutis sabe? Ai eu vou semanalmente, a primeira do mês vai uns 50, 60 reais e as reposições 20 em media... então no fim das contas: 120 reais. Sendo que aqui em casa ele até come os legumes, mas as folhas nada. Aí o agrião amarela, alface murcha, a rúcula fica babada. Ninguem merece!! Tenho que lembrar ele de comer folha pra não desperdiçar...

Eu gosto de feira só no fim de semana, pra procurar algo específico. No dia a dia mesmo... vou de "sacolão"!!!!

Boa sorte no desafio!!!
Bjss
Bibi disse…
hahaha esbaforida!! minha família usa muito essa palavra! adoro seus posts... hahaha bjss!!
Vanessa Pimenta disse…
Oi Rapha,começa ir no mercado no dia específico que tem sacolão,até que tem umas promoções legais!
Outra coisa,aqui em casa eu costumo comprar verduras congeladas,vem em pacotinhos já limpinhos e acho super prático,compro da Pratigel e da Daucy!
Sobre o chá verde,minha sogra é japa e toma todo dia,toda hora kkk,mas ela diz que a última xícara ela toma umas 5 da tarde,senão custa a dormir!
Bjosssss e ótima semana!
Bruh disse…
Oi, Rapha, tb estou no desafio de agosto e adorei seu blog, tô te seguindo. Ah, sobre os preços, concordo contigo, tb ando gastando muito com comida desde que comecei a dieta, tudo light é mais caro. Achocolatado, iogurte, geleia são absurdamente mais caros mesmo. Fora as frutas e verduras, aliás, as últimas, tenho mania de comprar em porções embaladas e já lavadas...sai caro ser magra! É até engraçado que se pague mais para comer menos.
Se puder, dá uma passadinha no meu blog tb. Bjos, boa semana de desafio!
Anônimo disse…
Rapha, parabéns pelo desafio!

E olhando pelo lado bom, além de fazer caminhada você ainda carregou peso, ou seja, gastou ainda mais calorias! Hahahaha

Esse desafio de agosto está sendo super legal, não estou participando mas estou vendo vocês super empenhadas!

Respondendo a tua pergunta, acho q não tem LEVE ai em SP, mas deve ter uma variedade beeem maior de saladas do que aqui em Recife. Quase todos que eu conheço (que prestam) eu já coloquei no blog, daí você tira! Embora realmente os preços daqui sejam mais baixos do que os daí!

Beijos!
Chris Ribeiro disse…
Ah menina, não é só você. A partir do momento que comecei a fazer r.a também passei a gastar muuuuito, mas muito mais mesmo com comida. Para dar uma leveza nos valores, só compro de quarta-feira, que é o dia das promoções. Para você ter noção, hoje mesmo o kg do mamão estava R$1,09 e a laranja pokã r$0,90. Agora as demais frutas deixo para comprar quando estão na época.

Ah Rapha, a visita a Sampa foi ótima! Fui na Livraria Cultura, caminhei a noite pela Paulista, fiz compras na Sta. Efigênia, Zé Paulino e 25... voltei para casa pobre! rs
Gosto muito do estilo do Djavan. Na verdade, gosto mais da fase antiga dele, a da tropicália.

E... parabéns pelo niver do seu more! Muitos e muitos anos para ele!

beijos!
Alê_Corá disse…
Mesmo sendo um pouquinho mais caro, eu prefiro o sacolão porque os produtos são mais frescos e duram mais. No mercado e na feira nem duravam uma semana em casa!
Beijos

Postagens mais visitadas