.:DE NOVO, NÃO!:.

Depois que reduzi o estômago há pouco mais de sete anos, não tinha um dia sequer em que eu esquecia que tinha feito a gastroplastia . Lembrava disso no café, no almoço, na janta e em vários outros momentos. Se você conhece alguém que já fez essa cirurgia, sabe que tem N coisas que mudam. [Antes e Depois da redução do estômago]

As mais comuns são:
- Diminuição das porções. Mesmo que a pessoa queira, não consegue comer muito.

- Vomitos ocasionados por excesso de comida. Em sete anos, nunca aconteceu comigo.

- Entalamento. Quando você não mastiga direito e fica com a comida entalada. Acontece comigo quando eu como depressa.

- Sindrome de Dumping. A Síndrome de dumping, muito comum em pessoas operadas do estômago como eu, acontece quando há uma passagem rápida do conteúdo gástrico para o intestino, principalmente de alimentos ricos em açúcar. Os sintomas comuns são: sonolência, náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação.

Desde 20 de abril, eu não tinha um dumping, mas hoje aconteceu (depois de comer dois pedacinhos de chocolate e uma bolacha com nutella no lanche da manhã) e passei o dia lembrando da redução.

O dia não foi nada fácil. Fui trabalhar a pé, conforme prometido.


Só que estava um frio animaaaaaaaaaaaaal e eu estava apenas com duas blusas finas de lã e precisei ligar pro meu marido e pedir para ele levar um casaco para mim. [Valeu More-more!]

Na hora do almoço, fiz mais uma caminhadinha. Fui a biblioteca pública devolver os livros (Nárnia e As Bumas de Avalon III), renovar Os homens que não amavam as mulheres e peguei o livro final da série As Brumas de Avalon.

No total, devo ter andado uns 3km.
Biblioteca pública. Virei "freguesa".
O grande problema do dia foi que não teve aula nas escolas onde eu trabalho. Teve reunião pedagógica. E a equação é SEMPRE a seguinte:

 (professores + dia sem aula + reunião) x 2 = orgia alimentar
(pé na jaca mesmo!) 


Eu juro que tentei me controlar de manhã e de tarde. Olha que não foi fácil!

Teve creme de avelã, chocolate, biscoito da sorte, pãozinho de tudo quanto é jeito, refrigerante, pudim, trocentos tipos de bolo. Tentei fazer boas escolhas: evitei refris, não comi bolo, optei pelo atum light com bisnaguinha. Tudo sem abusar. E mesmo sem exagerar, tive um dumping porque meu estômago não aceita mais açúcar [Será que dá pra ele avisar a minha cabeça de Gorda? Por favor...].

Depois posto o cardápio com tudo que eu comi porque este texto já tá enorme demais e ninguém deve ter lido até aqui.






...Ah! Você ainda está aí? Que bom!






Pode me ajudar respondendo:
O que fazemos quando somos colocados em situações tão calóricas sem ter um ataque "KCT! Só de olhar, já engordei!"?

Comentários

Daisa Clemente disse…
Oi Rapha, estive procurando blogs sobre RA e encontrei o seu, te add, tá? É um saco quando a gente quer manter a linha e parece que tudo conspira pra fazer a gente enfiar o pé na jaca. Infelizmente não vou conseguir responder sua pergunta, rs... Olhei sua foto de antes e depois, ma-ra-vi-lha! Bjos e um ótimo findi.
Bibi disse…
O que fazer, é difícil, mas acho que não existe reação 100%: se vc come é uma delícia mas se sente culpada e engorda. se você não come fica se sentindo um alienígena ou uma merda ou dá um ataque de "gordinha estressada" porque reclamou da orgia alimentar proposta pelos OUTROS, ou leva sua própria comida (fruta, sanduiche light) e fica sendo a "gordinha chata" enfim. Não tem saída, é um verdadeiro labirinto. Acho que as pessoas não devem se privar de nada por causa dos "gordinhos de dieta" alheios, mas acho uma mega falta de educação marcar orgias alimentares sabendo que existe uma outra pessoa que passa dificuldade nessas ocasiões. O mais "educado" pra mim é: ou marcar uma coisa que todos possam/gostem ou o famoso "cada um leva sua marmita"... esse clima de confraternização é foda. Exceto se não tivesse trabalho envolvido, seria uma daquelas ocasiões que eu simplesmente não iria!!! Estressante mesmo... : (

Minha sugestão é: teoria das 24h, se permita ficar mal, mas não perca mais que 1 dia assim, foi ruim, mas amanhã acaba, é outro momento. Fique firme no objetivo de ser mais feliz, mais saudável e satisfeita com nosso próprio corpo!!!

Beijocas, bom fim de semana!!!
Lili disse…
Rapha, na minha escola foi a mesma coisa.Como não tenho um bom relacionamento com o povo, tomei o meu café em casa e fiquei com duas amigas na sala de reunião na hora do café.
Talita Oliveira disse…
Agora tá td bem? Depois desse dumping? Parece bem ruim! Espero que vc esteja bem! Olha... eu adoro comer. Mesmo. Muito! Não acho que estou reeducada, sei que tenho muuuuito a aprender! Mas uma coisa parece que meu cérebro está bem entendido: a comida não é tão mais legal quanto parecia antes. Hahaha! Não sei se é isso, ou se são os elogios maravilhosos da minha nutricionista, das minhas colegas de trabalho e do meu namô (sou meio narcisista), mas o fato é que não consigo mais comer muito, assim, comer como comia antes, comer com a cabeça de gordinha, ficar com água na boca por ver bastantes guloseimas.

Existem muitos dias de escapadas sabe? Muitos mesmo. Mas não são dois pés inteiros atolados na jaca haha, são tropeços na jaca, com a unha do dedão do pé.

Eu acho que seus dias de "erro" são assim tb.

Pelo que vejo aqui, Rapha, não são orgias alimentares, não são jacadas sem foco e sem arrependimento colocando tudo a perder.

Então sem propriedade nenhuma no assunto pq estamos no mesmo barco, se cuida pra não passar mal, pra não ter esses problemas relacionados à redução e no mais, se permita, não veja a comida com culpa e vc vai encarar melhor isso tudo, eu acho, humildemente haha

pra descontar o post grande, pegue um comment grande tb hahahaa

Bjs :)

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho
Luana disse…
Gente do Céu também engordei só de olhar , confesso que ainda não consigo me segurar .
beijos
Isabela Kanupp disse…
Isso ja aconteceu comigo, eu começo a tomar água e sempre arranjo uma desculpa para sair de perto saca?
As vezes, funciona! hahaha


Beijos
http://perdendo20.blogspot.com
Débora Durães disse…
Olá Rapha,pode copiar a oraçao sim, eu mesma copiei da
Fabi.
Nossa, esse negocio de dumping é dificil mesmo, e eu nao tenho de açucar, mas tenho de gordura, pode??? Menina, passo mal todas as vezes que tento comer uma coisa a mais de gordura!!! Mas ainda aprendo!!!OHCABEÇADEGORDA!!!
bjos
Bia disse…
Oi, Rapha, é dificil mesmo! Quando não tem como sair de perto eu opto pelo que menos me fará mal, mas é difícil...rsrs
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjs
Tamiris disse…
melhoras para ti...e não sei o que fazer fico nessa situações direto...beijos e bom fds
Anônimo disse…
Oi Rapha! Tô começando agora meu blog... passa lá...
blzefundamental.blogspot.com.br
bjs
Unknown disse…
Olá Rapha,

Meu avô materno também é libanês e eu adoro comida árabe, huuummm!

Beijos!
Unknown disse…
Olá Rapha,

O comentário de cima era do outro post, hehehe, desculpa a louca aqui.

Eu conheci um senhor que fez a redução e realmente ele tem que comer bem pouquinho e diz que ficou com intolerância a farinha, não pode comer que passa mal. Mas ele diz que se tivesse que fazer tudo de novo faria, pois emagreceu muito com a cirurgia.
Beijos!
Núbia Grasiela disse…
ola ..tudo bem ..?? parabens pelas conquistas !!!
sou nova por aki ..acabei de fazer meu blog ..e sei lá ..parece q nao ta interessando muito as pessoas ... vejo v6 com tantas pessoas seguindo ..e comentando ..como faço pra receber mais insentivos e q as pessoas me vizitem e comentem mais ??
vc pode me da uma forcinha, É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !!!

vou seguir vc ..e colocar vc na minha lista de blogs preferidos ..vc pode retribuir ??

obrigada ..fique com deus e nunca desista !!!

http://nubiaemagrecendo.blogspot.com/

Postagens mais visitadas