.:CULINÁRIA ÁRABE:.

Tem uma professora nova na escola que comentou que o marido tem um empório de produtos árabes.

Minha avó materna era de origem Síria-Libanesa. Ela estava sempre fazendo pratos típicos: kibe cru, charuto, coalhada seca, tabule, esfihas... Eu sempre gostei muito (da minha vó e da culinária dela).

Comentei isso com a professora nova e ela levou alguns produtos para vender. Eu comprei uma ricota (zatar), um saco de pão folha e um potinho de coalhada seca. Delícia!
O melhor de tudo é que está escrito "produto light" no cantinho da embalagem de zatar.

Comi a coalhada de manhã, substituindo o requeijão light.

A ricota (zatar) e o pão folha comi agora a noite. A Giovana que desenvolveu o Desafio de Agosto (quem tá fazendo parte dele também?) postou algumas dicas de receita light e uma delas foi o Wrap com peito de peru.

Fiz a receita usando o pão folha (que é mais fino que o pão sírio normal) substituindo o peito de peru pelo presunto magro (1 fatia) e acrescentando 2 colheres de ricota1 colher de maionese light.

Ficou MARAVILHOSO! Recomendo.

Comentários

Oi amiga!!! voltei de vez pra blogosfera e conto com vc!

grande bjo
thales disse…
produtos arabes sao realmentes mto bons ne e tem uns que sao exelente e nao engordam uma delicia,beijao
Bibi disse…
A comida árabe é muito boa!! Adoro tudinho, a coalhada seca é uma delícia em qualquer coisa, com azeite!! As pastas de beringela então, minha avó fazia com perfeição! Eu era viciada naquilo... e ela nem tinha família árabe não! Mas ficava uma delícia!!!

Beijocas!!!
Lis disse…
Esse pão folha me deu água na boca!
Um bom restinho de final de semana pra ti!
E nada de jacadinhas! (isso vale mais pra mim do que pra vcs... rs)
Bjs!
Line disse…
Não me recordo de ter comido algo àrabe, mas adoraria experimentar. A sua receita ficou com a cara muito bonita, deu até fome kkkkkk! è bom variarmos para não cair no mesmice. Um super beijo e um domingo maravilhoso!
Comida árabe é super saudável e praticamente um canivete suíço: com alguns poucos ingredientes dá para criar cardápios criativos para todas as refeições. Fiquei com água na boca com a sua receita, vou tentar fazer em casa. Ah, uma dica para substituir o pão folha é aquele Rapi10, conhece? Tem a versão integral tb que é super gostosa. Bjos e um ótimo domingo!
Anônimo disse…
Como add alguém no blog alguém de vcs eu quero participa de das postarem de vcs isso de gordura mim itereça muito

Postagens mais visitadas