.:PRATICIDADE x REEDUCAÇÃO ALIMENTAR:.

No mundo moderno, o tempo (ou a falta dele) é quem preside nossas vidas e a praticidade virou a primeira dama. Por isso, os alimentos prontos (bolachas, salgadinhos) ou semi-prontos (miojo) são verdadeiros desafios a serem vencidos na nossa reeducação alimentar. É a praticidade em conflito com a alimentação saudável.

Quando bate aquela vontade de comer um doce, o que é mais fácil: descascar e picar um melão ou simplesmente abrir um pacote de bolacha recheada sabor morango com chocolate? [Percebeu a riqueza de detalhes da bolacha? Cabeça de gordinha é fogo...]

Ou quando você chega em casa com fome (e com preguiça de lavar a louça), o que você faz: grelha um bife, faz um arroz, esquenta o feijão, lava uma saladinha ou prefere sair para comer ou preparar um macarrão instantâneo ou, então, descongelar uma pizza pronta?

A competição chega a ser até desleal...

Pois é turma, isso tudo me faz concluir que estar em reeducação alimentar é um desafio ainda maior do que a gente imaginava. Temos que vencer a preguiça, o sono, o cansaço e até praticidade da vida moderna!

É difícil? Sim.
Impossível? Nuncaaaaaaa!

O que já descobri é que:

- ajuda muito não ter alimentos hiper práticos (leia-se "engordantes") em casa.

- existem alimentos práticos que podem contribuir para a R.A..


Em casa, consumimos os seguintes alimentos prontos:

activia light
polenguinho light
bolachinhas 100 calorias
barrinhas de cereal
barrinhas de fruta



E você, pode dar alguma dica de alimentos prontos ou semi-prontos que podem ajudar na R.A.?

[Hoje eu comentarei em todos os blogs! Estou precisando. Já li pelo celular, mas tenho tanto a dizer!]

Comentários

Renata C. disse…
Ola amiga....
Isso é a mais pura verdade, acho ppreciso urgentemente fazer uma comprinha com produtos mais saudaveis aki pra casa, pq os produtos éngordantes ainda estão por aki.....rsrsr....

Bjinhus foi uma otima este post
Anônimo disse…
É Rafa a vida nos impingem muitas dificuldades, a correria do dia a dia, a praticipade dos engordaites, mas precisamos lembrar, que o ser humano é o animal mais adaptável que existe, por isto temos esta qualidade de poder ns superarmos e alcançarmos o que desejamos!!!!
Bjocas
Talita Oliveira disse…
Humm... as meninas andaram me ensinando umas coisinhas assim tb, tipo kibe e batata smile q deviam ser fritos, porém assando eles no forno. E tem, graaaaças a Deus, hoje em dia, alimentos lights congelados né? Pra facilitiar um bocado. Vc pelo menos só precisa vencer a si mesma (cansaço, preguiça e talz) e eu? tenho vencer mainha (com má vontade hehe), o resto do povo daqui de casa (sem querer comer essas coisas assim) e eu mesma (que não sei cozinhar) hahaha, digaaai o problema. Aff.

Amei as diquinhas de lanchinhos práticos! :D

Bjs
Rafha, tem um pão de iogurte light que tem 35 kg por fatia, ótimo, e tem tb água de coco em caixinha, é ótimo e saudável,bjoss
Fernanda Sodré disse…
Nossa, Rapha ontem eu estava pensando nisso no supermercado: juntar praticidade e rA. Sem contar agora no inverno né? junta tudo e aí ferrou.
por agora não lembro de uma dica, mas eu volto.
bjo.
Patricia disse…
oi Rafa, gosto de ter um bolo diet sem açúcar tb, pode ser pulmann, suco tipo néctar, sem açúcar, e pipoca zero, ai dá pra dar uma fugida das tentações bjs
Mari disse…
Rapha... acabei de comentar o post sobre nós, mas quis vir aqui te dar uma dica do docinho light (fiquei impressionada com a descrição da bolacha... risos) É da Danúbio e é uma delícia!!! Olha a descrição (tbm dá água na boca): Sobremesa de Queijo com Frutas Sabor Frutas Vermelhas: Sobremesa láctea aerada de queijo light, obtido através de ultrafiltração com camada superior de geléia com pedaços de frutas vermelhas - framboesa, cereja e morango. (É meio técnico, mas é uma delícia, juro!)
Dá uma olhadinha no site: http://www.danubio.com.br/sobremesas/produtos/produto-sobremesa-de-queijo-com-frutas-sabor-frutas-vermelhas
Se vc encontrar no mercado, vale a pena comprar...
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com
Angelica Mathias disse…
Hmmmm, essa barrinhas são maras! Qdo bate vontade de comer akele doce compro o Maxxi Bauducco q é uma delicia e só tem 90 kcal. :D
Chris Ribeiro disse…
Gostei das suas dicas, Rafa!
Acho que barrinhas de cereal são tops, mesmo. Qualquer pessoa de dieta tem obrigação de tê-las em casa e/ou na bolsa.

Acho que outro alimento prático não-engordativo são lanches naturebas. Geralmente, compro aqueles da taeq, já prontos, no extra. Quebram um galho.

beijos!
Anônimo disse…
Oi Rapha, tudo bom?
Descobri seu blog pelo da Talita (Tem Salada?)! :)
Eu também como todos esses alimentos expressos que você citou, além de suco em caixinha (gosto do laranja caseira light da Del Valle), de umas casquinhas de fibras que compro de Porto Alegre, uns biscoitinhos da linha Sentir Bem do Wal-Mart, bolo light e sorvete light também. Além disso, sempre deixo na geladeira morangos para comer com cocada diet, que é pouco calórica e pra mim substitui o leite condensado. É sempre bom variar os lanches porque senão a gente enjoa!
Beijos.
Alê_Corá disse…
Ai, é difícil mas possível.
Eu tenho tentado fazer algumas opções mais saudáveis nos fins de semana e congelado. Assim, quando precisar de algo mais rápido é algo saudável que fiz.

Tenho sempre por perto uvas passas, banana passa que ajudam a matar a fome de doces. E água de coco que adoro e é zero!
bj

Postagens mais visitadas