.:SAUDÁVEL, SIM. BONITA TAMBÉM:.

Estou fazendo um trabalho para a pós-graduação que, entre outras coisas, necessita que minhas aulas sejam filmadas.
 
Ontem pedi ajuda da minha coordenadora e ela filmou uma atividade que fiz com os alunos na sala de vídeo. Quando cheguei em casa, fui correndo assistir a aula. Estava louca para analisar o conteúdo, refletir sobre minha prática, etc. No entanto, quando comecei a ver tive um choque.
 
Quem era aquela gordinha?
O que tinha acontecido com a minha perna, braço, barriga, bunda?
 
Parecia que alguém tinha inflado meu corpo como se ele fosse uma bexiga. Sem exagero. Senti que havia voltado no tempo e que estava de novo com 104kg.
 
Foi então que tomei uma decisão que ainda não coloquei em prática: vou ter que ser mais exigente comigo mesma.
 
Vivo dizendo que quero emagrecer para ficar saudável, mas vi que também preciso emagrecer para ficar BONITA. Estou hor-rí-vel!
 
Outra coisa, a calça jeans que eu estava usando ontem e que gosto tanto, não coloco mais antes de ter perdido, pelo menos, mais 4kg! É uma questão de honra (e de vergonha também...)

Comentários

Thássia S. disse…
Ai amiga, isso já aconteceu comigo na faculdade várias vezes, uma delas é o musical que eu produzi do shrek onde eu fui a fiona, vou até por o vídeo pra vc ver no meu post depois! Fico pensando, como assim?? Eu me olho no espelho e não me vejo tão gorda assim!!! É constrangedor, parece que agora vc está se vendo e mostrando a todos quem vc é de verdade qnd na realidade todos ja sabem, menos vc! E qnd a gnt tira foto e fica com a carona? Aí a gnt diz: q horror! E apessoa do lado diz: vc saiu tao bem na foto!! A gnt pensa q é gozação mas não é! Né verdade? Que triste! Então muita força amiga! mt mesmo!
Anna disse…
oi menina, sei bem tb o que é isso, fui ver um video de uma festa que fomos e as fotos e não acreditei q era eu ali, dá um choque na gente ver como todo mundo nos vê diariamente, mas tb nos motiva a seguir firme e encontrar as metas né, força aí logo vc ta magrela e lindaaaa
L. disse…
Sinceramente? Eu sou super a favor do que você falou! Eu também quero me sentir bem, bonita e saudável! E pra isso eu sei que tenho que cortas fast food, doces, refrigerantes, enfim... RA é reduzir a alimentação, mas se nós cortamos as besteirinhas que comemos, vamos reduzir mto mais! Eu super apoio vc amiga! Conte comigo. Bjinhos, e tenha um excelente dia!
Kelly Krys disse…
Oi, minha querida!

Essa situação eu já vivi com fotos em que não vi na hora que tiraram...a gente olha e pensa, puts, preciso mesmooo emagrecer!
Isso é ruim na hora, eu tenho vontade de chorar de raiva de mim mesma! Mas tem que servir pra nos dar um choque e um basta, né? Pra nos dar mais força pra continuar...e mais, pra chegar ao fim, ao nosso objetivo!

Te desejo toda força, amiga!

Beijos
Talita Oliveira disse…
Rapha, tenho ctz que nem foi pra tanto. Já que vc está visivelmente mais magra do que quando começou, pode não estar ainda como vc quer ficar, claro, mas vc consegue eu tenho ctz! E tem coisas que realmente nos motivam demais. O vídeo pode ter sido o catalisador da sua RA, espero que sim, pra vc ficar logo bem :)

BJs
Fernanda Sodré disse…
Isso aconteceu comigo nas fotos. Minha cara parecia uma trakinas gigante. A princípio eu me sentia pesada, cansada e queria emagrecer pra não me sentir mais tão estafada. Mas CLARO pra ficar mais bonita né?
Taí, vc até que meu uma idéia.(depois vc vai ver).
Bjs!
Nayara disse…
Isso tem acontecido comigo também todos os dias... nao filmando mas qdo chego na academia e tem um espelho enorme q passo em frente todo dia!
Me sinto uma bolha!!!!! Mas força garota vc consegue!!!
bjaoo
Alê_Corá disse…
Ah, mas não encane não!
Você tem emagrecido e isso é visível, nas roupas, no rosto só que leva tempo e temos de ter persistência...

Não consegui comentar no outro post! Tenho tido problemas tb e achei que fosse do cel...
beijinhos lights e que em cada filmagem vc esteja mais magra!

Postagens mais visitadas