.:COMER, COMER:.

Como quase todas as pessoas da cidade de São Paulo, ontem tomei um banho de chuva.
Além do banho, ventava tanto na hora em que desci do carro que quase fui levada pelo vento. Cheguei em casa molhada, descabelada, morrendo de frio. Liguei pro maridão P da vida e contei pra ele do vento forte. Ele bem humorado respondeu:
- Caramba! O vento quase te levou? Deve ter sido um tufão!

Cai na risada junto com ele e esqueci de tudo.

Hoje foi dia de acordar e correr pra pesagem. A balança aqui de casa perdeu o amor a vida! Ela teve a cara de pau de dizer que eu engordei 400g em 10 dias de Plano Infalível. Putamerdaquebosta! Meu plano infalível está bem a cara do Cebolinha mesmo. Tô sempre levando uma surra da golducha!

Fiquei com tanta raiva que comprei um Sonho de Valsa na hora do almoço.Uma coisa bem inteligente de se fazer...

Não quero desanimar. Estou muito feliz de ter mudado alguns hábitos alimentares, mas percebo a cada dia como é difícil pra mim abandonar o hábito de pensar em comida o tempo todo.

Sou exatamente como disse a Miriam, uma leitora do blog, em um e-mail:
"No almoço, penso no lanche. Durante o lanche, penso no jantar. No jantar, estou pensando na ceia e por aí vai...".
Não sei como mudar isso.

 É a tal ideia que vivo lendo cá e lá em todos os blogs:
COMER PARA VIVER E NÃO VIVER PARA COMER.

Por que tem que ser tão bom comer? 

Comentários

Talita Oliveira disse…
Rapha, me pergunto isso todo dia! Meu filho hj em dia termina de comer já pensa na vitamina, aí meu namorado falou: parece uma mocinha que eu conhecia! Ele disse que eu melhorei, mas como gordinhas de almas que somos, mesmo em reeducação, ficamos pensando na próxima refeição como um presente né? Tipo, oq eu vou fzr de gostoso já que estou em RA? Eu penso na comida o tempo todo, bem ou mal! =/ É um problema, mas tenho fé que um dia próximo ela ficará só no pensamento e não tanto na minha barriga! :)

Bjs
Mari disse…
Oi Rapha... não acredito que vc não jogou a balança na parede... risos
Tbm penso em comida o tempo td... acho que todas as gorguchitas pensam...
E o vento de ontem? Eu tava de moto, fiquei ensopada e gelada... risos
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com
Miriam disse…
Rapha realmente não e facil! Esses dias frios são piores ainda, a vontade de comer coisas caloricas e muito maior né, chocolate então!!!Ontem dei uma escorregada "braba" tb, to ate brigada com a balança, não subo nela a um tempão.....puro medo!!!
Bjksss
*** Liny *** disse…
Verdade Rapha, ainda mais com esse friozinho....tambem adoraria melhorar isso !!!!
Obrigado pelo carinho com a minha filha !
Bjs
Glaucia Borges disse…
Bom dia amiga saudades...
Ain tambem faço as mesmas perguntas sempre aff credo viu pq tem que ser tao bom comer, e outra como ja pensando na proxima kkk devo me controlar essa golduxa me pegou feio ein kkk bjoo linda
Chris Ribeiro disse…
Oi Rapha!

Então, você perguntou se organizo a RA. Organizado sim, e em planilhinha. Se quiser te passo o modelo que fiz com os horários, daí é só preencher com as comidinhas, mas já aviso que está bem simplizinho, porém para mim quebra um galhão pois daí respeito as 3 horas de intervalo entre elas e consigo beber água certinho.
No seu post anterior vc comentou que está com dificudades para ingerir 2l e concordo contigo, também está sendo um sacrifício, acho que se fosse em outros tempos nem meio litro eu tomaria. Eu organizo assim: sempre estou com uma garrafinha de 0,5l comigo. De manhã, como acordo bem cedinho, me obrigo a tomar 2 garrafinhas. À tarde + 1 e a noite, outra, porém, fora elas, sempre que passo perto de um filtro ou bebedouro, tomo um copinho, nem que seja sem vontade. Acho que ajuda.

Agora estou começando a ficar desesperada pois meu metabolismo parou. Estou perdendo cada vez mesmo e quando comento isso com alguém, dizem para eu ter o tal dia do 'lixo', mas acho que se eu o tiver, infelizmente perco o controle e a gordinha do passado me possuirá. Sério, morro de medo disso.

haha, é verdade!
Também sou assim e acho que nunca mudarei. O único horário que fico mais tranquila é de manhã, no café. No almoço eu já fico pensando no lanchinho (que costuma ser uma fruta) e quando estou nele, na janta (por ser salgado!). Queria tanto mudar isso... =/

Beijinhos Rapha e desculpe pelo recado enorme! Acabei me empolgando.
Ah, cuidado com a chuva, heim!
Mari Nutri disse…
Raphinha... e meminas...

Vamos tirar o foco ... da comida!

Gostamos de outras coisas, não é? Temos prazer em fazer outras coisas... é preciso colocar intensidade em outras atividades!

O problema começa quando o único prazer da vida se torna a COMIDA.

É claro que é muito importante termos prazer em comer... saborear a comida... e curtir cada sensação. Porém, temos que dar valor em outras atividades... tão boas quanto!

Ex: num fds.. ou feriado... ao inves de ficar pensando apenas no que fazer para comer... devemos gastar nosso tempo... planejando tb...sei la... jogos? gincanas? beleza? Fazer hidratação no cabelo da mulherada... mascara no rosto... coisas que não temos tempo de fzr em casa normalmente!

Quando tiramos o foco da comida as coisas ficam mais fácil!

Façam esse esforço! Ok?

Espero ter ajudado!

Bjinhos

=))
RAFAELA O. SAHIB disse…
Ola Rapha, conheci o seu blog atraves do da Talita - TEM SALADA.
Adorei seu cantinho e ja to te seguindo.
Seja bem vinda ao meu, tenho 2 blogs um de dicas e um que faço de diario da RA que é o POSTURA DE VENCEDOR.
Otima quinta e forças...
Stela Cardoso disse…
adorei seu post...to rindo do seu geito inteligente de resolver as coisas!!!!kkkk
do plano infalivel tb!!!!kkkk
gostoso de ler seu blog....
mas falando de RA eu nao to num bom dia pra falar tb pois ando tao decagar nao tenho engordada tam pouco emegrecido e estou desanimada na af...sei q tenho q melhorar mas aiiii to tao sem animo....amanha espero estar melhor dai te dou uns conselhos!!!!kkkkkk
bjus
Unknown disse…
oie, eu penso em comida também.. as vezes consigo desvincilhar
só que nã e fácil não.. to aqui pensando no que comer de gostoso no fim de semana.. e mole...
bju

Postagens mais visitadas