.:REMOTO CONTROLE:.

Quando criei o blog, não tinha a menor pretenção de criar um espaço virtual com dicas sobre nutrição, receitas lights que dão certo, propagandas de produtos de belezas sorteios ou afins. Sem querer desmerecer quem faz isso, mas a minha ideia era criar um espaço em que eu pudesse falar das coisas que deram (ou não) certo para mim no quesito alimentação.

Gosto de escrever meus textos e justificar com coisas que eu vivenciei. Este é um blog de autoria. Nada de "ctrl+C", "ctrl+V". Sem aquelas mensagens enoooooooooooormes, que muitas vezes não dizem nada.

Se está procurando receitas milagrosas, veio ao lugar errado.

Venho aqui para compartilhar meus dias e minhas experiências.
E desde janeiro, quando fundei o blog posso dizer o que aprendi até agora.

Se você quer mesmo emagrecer:

1- Ignore todas as opiniões e vá atrás de um estilo de vida saudável que combine com você.

2- Não queira abraçar o mundo e começar a fazer tudo que você nunca fez de uma hora para outra. Comece uma coisa por vez (hábitos alimentares novos, atividades físicas, parar de fumar, etc).

3- Não espere que as pessoas te apoiem. É mais fácil mantê-la no peso que você está do que te ajudar a emagrecer.

4- Respeite o tempo do seu corpo.

5- Não passe fome. Só vai fazer você comer ainda mais na próxima refeição.

6- Se você escolheu emagrecer, não encare isso como um problema, mas sim uma solução.

7- Procure uma nutricionista. Ela é a profissional ideal para tratar do assunto. (Nada de ir atrás de dietas mirabolantes que a mãe, da vizinha, da prima, da amiga, da colega, da sua tia fez e deu certo...)

8- Evite restringir alimentos. Coma de tudo, com moderação. Se você deixar de comer uma coisa, com certeza vai compensar na outra.

9- Divida calorias com alguém. Eu compartilho as minhas com o meu marido.

10- Encontre coisas lights gostosas. Por incrível que pareça, está cheio!

"Quem é ela, quem é ela
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle"

Esquadros - Adriana Calcanhoto
Decididamente, a minha música!

Comentários

Talita Oliveira disse…
Suas dicas são valiosas Rapha! Só acho que a 3 é meio radical, não acha? Por mais que muitas pessoas não se importem não acredito que "propositalmente" ou "preferencialmente" preferem manter vc acima do peso! Acho que simplesmente não deve ser algo que influencie a vida delas a ponto de ajudar, mas não penso que nesse caso específico existam "sabotadores". No mais, concordo com suas dicas e fiquei curiosa: cm vc divide calorias com o marido? Cm funciona?

Bjs
Talita Oliveira disse…
Ahh sim, hehe agora entendi e concordo tb! :D Txipo, aqui é assim mesmo, a gente percebe até nas saídas, meu namô escolhe lugares pra que eu possa manter o foco da minha RA mas qnd é mais gente é beeem mais complicado! Ficou claro sim! :) Apoiada :P

Bjs
Thássia S. disse…
É... tava precisando ler algo assim!
RAFAELA O. SAHIB disse…
Rapha, amei o post e as dicas.
Bjs e otimo fim de semana...
Gaby disse…
Ei Rapha,
adorei seu post!!!
muito Bom!!!
Bjão
Gaby
Chris Ribeiro disse…
Esquadros é uma linda música, mesmo.

É Rapha, as dicas que vc deu são super importantes e verdadeiras. Geralmente, queremos fazer tudo de uma hora para outra pois acreditamos que emagreceremos também de uma hora para outra, porém sabemos que o plano sempre falha se seguido assim. Acho que de tudo que vc falou, o ensinamento número 1 seria: nunca passe fome! Nunca mesmo, é a pior coisa.

beijos!

Postagens mais visitadas