quinta-feira, junho 30, 2011

.:MAIS UM DIA, MAIS UM TESTE:.

Quarta-feira foi dia de pesagem e de tomar Noripurum no posto. Agora só faltam duas aplicações.
Quando ao peso, continuo com 74,1kg. O que significa que durante o feriado eu não engordei nada. Ótimo!


O assunto de hoje na escola ainda foi o "quindim". Todo mundo ficou lembrando, com certo saudosismo, o finado docinho a base de ovos. E eu toda orgulhosa da minha vitória...

Antes do horário da minha aula da tarde, uma professora ofereceu balas de coco legítima, daquelas que derretem na boca, sabe? Comi duas (querendo devorar o pote inteiro!).

Na hora do lanche, mais uma situação difícil. Uma professora viajou e trouxe uma barra de chocolate S U Í Ç O com avelã. Para meu pavor, juntaram o chocolate suíço e a bala de coco lado a lado e colocaram bem na minha frente.


Como já havia comido duas balinhas de coco, não comi nenhum dos dois doces. Mudei de lugar, preferi comer minha barrinha de cereal e bebi bastante água.

Agora a noite, recebi a visita de um casal de padrinhos do meu casamento e pedimos pizza. Comi um pedaço e meio e tomei chá light.


Amanhã começa um novo mês e eu estou muito feliz porque meu aniversário está chegando (dia 13!). Além disso, vou compartilhar um desafio com a minha cunhada. Em breve, conto tudo a vocês. Estou bem empolgada!

Quanto aos livros que vocês indicaram [obrigada!], estou analisando um por um e vou comprar os três escolhidos no final de semana.

Preciso ir!
Sono sono sono....ZzzzzZZzzz

.:UM, DOIS, TRÊS: TESTANDO:.

Ontem aconteceu algo, no mínimo, inusitado. Na hora do recreio da escola que trabalho a tarde, tinha duas caixas em cima da mesa da sala dos professores. Em uma delas, estava escrito: PERIGO, NÃO ABRA!

Meu instinto gordinho só pensava:
- É comida, com certeza...

Instinto Gordo não erra! Olha só o que tinha dentro das caixas:


Sim, pessoal, deliciosos quindins.

Inicialmente, considerei a hitótese de não comer meu lanchinho (banana e pacotinho 100 calorias) e cair de boca no quindim. Tinha até pensado numa desculpa para escrever aqui, do tipo: QUINDIM É RICO EM PROTEÍNA, AFINAL É OVO PURO. [Tá bom! Sei que também é feito com uma tonelada e meia de açúcar, mas não queria nem saber!]

Já estava me preparando para dar o bote, quando alguém falou:
- A gente tinha certeza que você ia comer. Até fizemos uma aposta...

Caramba! Estava tão na cara assim que eu ia surtar quando visse os quindins?

Resolvi encarar minha banana. Nunca comi uma banana com tanta má vontade... Enquanto comia meu lanchinho, as professoras comiam os quindins e teciam os mais variados comentários do tipo: "Nossa, isso sim que é quindim.", "Preciso comer mais um..."(depois de comer o primeiro),  "Preciso comer mais um..."(depois de comer o segundo)"Gente, que delícia!".

Apesar da insistência de todos para eu comer só um, resolvi não atender aos apelos por dois motivos:

1- Queria provar que não sou tão previsível (e fraca!) quanto todo mundo pensa. [Na verdade, eu sou! Mas preciso mudar isso.]

2- Comendo um quindim por dia, ao final do ano, vou precisar reduzir o estômago de novo!

Enfim, foi uma provação difícil, mas venci.

terça-feira, junho 28, 2011

.:META DE JULHO:.

Quarta-feira é dia de tomar Noripurum no posto de saúde.[Saco!]

Falando nisso, estava toda feliz quando entrei no elevador do prédio onde moro hoje cedo e, olhando no espelho, achei que estivesse recuperando a coloração natural da minha pele. Andava mais branquela-azeda do que nunca. Do oitavo andar ao térreo fui admirando minha saúde, agradecendo a médica que me receitou tantas injeções de ferro... A pele do rosto estava tão corada que parecia que eu tinha tomado sol....

Foi quando me toquei. Não recuperei cor nenhuma! Na verdade, tomei sol durante as caminhadas do final de semana... Que raiva! Malditas injeções que não servem pra nada... [Desculpa! A Miss Simpatia atacou.]

Percebi hoje que uma coisa muito boa está para acontecer. Em 1 semana e meia, estarei de férias! Que delícia! E sabe quais são meus planos?

E M A G R E C E R

Isso mesmo! Vou combinar a reeducação alimentar com atividade física todo santo dia: faça chuva ou faça frio (porque calor não vai fazer, né?). Estou pensando em fazer 1 hora de esteira e bicicleta na academia do prédio e mais 1 hora de caminhada até um parque que tem aqui perto de casa. Tem uma amiga do trabalho que quer andar comigo. Além disso, tem outros detalhes que contarei em outro momento.



Além de emagrecer, quero:

  • LER 3 LIVROS. (Preciso de indicações! Quem tem alguma sugestão de leitura?)
  • COMEÇAR A ESCREVER MINHA MONOGRAFIA (tudo bem que antes preciso escolher um tema)
  • TERMINAR DE REVISAR MEU ARTIGO
  • RESOLVER UMAS PENDÊNCIAS DE CASA.
  • ESCREVER MUUUUUUUUUUUUUUUUITO NO BLOG.
Tá bom que eu fiz planos para um ano inteiro e só tenho 15 dias de férias.

Um plano tão infalível quanto o meu Plano Infalível que faliu faz mto tempo...

.:SOBRE OS COMENTÁRIOS:.

Só para lembrar que eu não consigo comentar em blogs que a janela de comentário não é pop up. Tem um monte de blog que sigo, leio diariamente e simplesmente não consigo dizer nada! Que agunia!

.:PRATICIDADE x REEDUCAÇÃO ALIMENTAR:.

No mundo moderno, o tempo (ou a falta dele) é quem preside nossas vidas e a praticidade virou a primeira dama. Por isso, os alimentos prontos (bolachas, salgadinhos) ou semi-prontos (miojo) são verdadeiros desafios a serem vencidos na nossa reeducação alimentar. É a praticidade em conflito com a alimentação saudável.

Quando bate aquela vontade de comer um doce, o que é mais fácil: descascar e picar um melão ou simplesmente abrir um pacote de bolacha recheada sabor morango com chocolate? [Percebeu a riqueza de detalhes da bolacha? Cabeça de gordinha é fogo...]

Ou quando você chega em casa com fome (e com preguiça de lavar a louça), o que você faz: grelha um bife, faz um arroz, esquenta o feijão, lava uma saladinha ou prefere sair para comer ou preparar um macarrão instantâneo ou, então, descongelar uma pizza pronta?

A competição chega a ser até desleal...

Pois é turma, isso tudo me faz concluir que estar em reeducação alimentar é um desafio ainda maior do que a gente imaginava. Temos que vencer a preguiça, o sono, o cansaço e até praticidade da vida moderna!

É difícil? Sim.
Impossível? Nuncaaaaaaa!

O que já descobri é que:

- ajuda muito não ter alimentos hiper práticos (leia-se "engordantes") em casa.

- existem alimentos práticos que podem contribuir para a R.A..


Em casa, consumimos os seguintes alimentos prontos:

activia light
polenguinho light
bolachinhas 100 calorias
barrinhas de cereal
barrinhas de fruta



E você, pode dar alguma dica de alimentos prontos ou semi-prontos que podem ajudar na R.A.?

[Hoje eu comentarei em todos os blogs! Estou precisando. Já li pelo celular, mas tenho tanto a dizer!]

domingo, junho 26, 2011

.:SEMPRE A MESMA COISA:.

Felicidade de feriado é proporcional a tristeza de segunda-feira pós-feriado, né não?

Meu feriado foi bem legal. Viajei com o More-more (que está doentinho) e com minha família. Só faltou a mamis. Ela foi pra praia.

Só tem um detalhe: ganha um chocolate quem acertar qual foi a única coisa "mais ou menos" do feriado.

Ah!! Todo mundo vai dizer que foi a R.A. Então deu empate e não vou dar chocolate pra  ninguém... Mesmo porque tá todo mundo de dieta e chocolate tem muito açúcar e gordura!


Quando cheguei na chácara, deparei-me com a terrível cena:


Sim! Dezenas de docinhos juninos que sobraram de uma festa que rolou no final de semana passado. Quem resistiria?
Pois é, eu não resisti.

Na quinta-feira, apertei o botão do fod*-se e comi paçoquinha, doce de leite, marshmello, pé-de-moleque, dantop (teta de nega) entre outras coisas. Exagerei mesmo!

Na sexta-feira, fiquei tão mal com o descontrole que resolvi compensar comendo frutas em vez de doces e fazendo uma caminhada  até uma cachoeira que tem lá perto, acompanhada pela Carol. (Mesmo assim, ainda comi umas duas paçoquinhas.)



No sábado, caminhei com a Carol em volta do campo de futebol. Fizemos uns 40 minutos de caminhada, alguns deles acompanhados pela Clau.

Hoje voltei pra casa, cozinhei feijão para a semana, fiz uma sopa de legumes e higienizei um pé de alface que colhi lá na chácara.
Depois volto para contar mais porque agora preciso resolver umas coisinhas aqui em casa.

quinta-feira, junho 23, 2011

.:SOBRE VOCÊS!:.

Há muito tempo, tenho tentado falar sobre um assunto muito importante para mim. Os leitores do blog. Sim: vocês!

Meu marido não comenta nunca, mas é sempre o primeiro a ler por cima dos meus ombros.
Meu irmão Henrique e minha cunhada Carol sempre estão me dando apoio e comentando por aqui.
Acho o máximo o pessoal da minha pós (Jana, Alê, Lilian) acompanharem o blog.
Também gosto de saber que o pessoal do meu trabalho (e do trabalho do meu marido ) acompanham minha luta e cobram de mim quando estou exagerando na dose.

Receber apoio dos amigos e conhecidos é bom. É ótimo, na verdade!

Mas o que me surpreende mesmo são os desconhecidos. Aquelas pessoas que vem parar aqui por alguma razão, gostam e ficam.
Caramba, isso me deixa com uma disposição! Já conheci (virtualmente) várias meninas que muitas vezes nem blog tem (Pamela Malfoy, Miriam, Angelica, etc) e mesmo assim comentam, leem, dão risadas e até brigam com a gordinha aqui. Assim como as meninas da blogosfera light que, aconteça o que acontecer, estão sempre aqui comentando. Não é mesmo, Talita, Anna, Thassia, Larissa, Marcela, Fefa, Mari?

Fora as seguidoras. Fala sério! Tenho 150 pessoas que apoiam minha luta contra a balança. Eu tenho que vencer.


Por isso que hoje, eu só vim para agradecer a todos.

Muuuuuuuuito obrigada!

quarta-feira, junho 22, 2011

.:UM DIA & TANTO:.

Tenho tanto para escrever que nem sei por onde começar.

Ontem não vim postar por causa da correria mesmo. Muita coisa pra fazer da pós-graduação, pendências da escola e organização geral na casa (né, more?). E no quesito alimentação, foi tranquilo.

Tanto que hoje (dia de pesagem) verifiquei que voltei aos 74,1kg. Confesso que já estava na casa dos 73, mas algo deve ter acontecido. Sinto que estou retendo líquido e bebendo menos água do que o que eu deveria. Enfim, não fiquei feliz, nem triste.

Hoje fui tomar minha segunda dose de Noripurum (ferritina) por causa da anemia.

Estava lá esperando o medicamento cair de gotinha em gotinha, pensando:
- Que saco! Ainda tenho mais duas doses para tomar dessa m***a!

Quando chega uma mulher para fazer a mesma medicação (veja na foto). Além da Noripurum, ela ainda tinha que tomar injeção intramuscular de B-12 e mais 6 doses da ferritina. Ou seja, eu estava reclamando a toa, né?

Hoje teve festa junina na escola que trabalho de manhã. Dei uma leve abusadinha. Comi algodão doce, cachorro quente, tomei refrigerante e comi uma teta de nega. Mas nem tudo foi perdido, pois fiz um almoço e uma janta bem light. O único problema foi que ganhei uma maçã-do-amor na festa junina e trouxe pra casa para dividir as calorias com meu marido (entendeu Talita, o que é dividir calorias com alguém?). No entanto, ele me deu a terrível notícia que não gosta de maçã-do-amor. Disseram-me hoje que esse doce tem mais de 400 calorias!

O que eu faço com ela? (Depois da foto, comi 1/4 da bendita! E até você comentar, já vou ter comido ela toda!)

Amanhã, viajamos para a chácara.


Acordar cedo? Nunca!
Descansar? Talvez. 
Cozinhar? Com certeza!



BOM FERIADO A TODOS!

segunda-feira, junho 20, 2011

.:CARDÁPIO E NADA MAIS:.

Cansada demais para escrever algo interessante.

Vim só postar o cardápio e contar que fiz caminhada hoje. Foi ótimo! Senti muita disposição, embora esteja mortinha da silva agora a noite.

*Cardápio 20/06*

Café da manhã: presuntorequeijão, pão integral, café com leite
Lanche da manhã: pacotinho 100 calorias, mamão picadinho
Almoço: arroz integral com cenoura, feijão, carne moída com ovos, salada e legumes cozidos (marmitinha)

Lanche: 1 mexerica/ 1 mini rapadura
Jantar: tentei comer o mesmo que o almoço, mas entalei (um dia explico isso melhor) e joguei quase 70% do prato fora. Na pós, comprei um pão de batata pequeno e tomei um capuccino com adoçante.
Ceia: enroladinho de pepino com presunto/ 1 fatia de pão integral (estava com fome)

A dieta poderia ter sido melhor no quesito PROTEÍNA.

Amanhã ou quarta-feira vou tomar a segunda dose da ferritina. No total são 4! Por causa da primeira dose, meu braço ainda está roxo.http://memoriasdagordinha.blogspot.com/2011/06/boa-noticia.html

domingo, junho 19, 2011

.:TUDO QUE É BOM:.

Final de semana é sempre tão bom. Não sei porque tem que acabar, viu?
Não dormi metade do que eu pretendia, mas dei o dobro de risada do que esperava. [Obrigada, more-more!]

Sábado, pedimos comida em casa. Eu pedi uma panqueca de carne com catupiry, molho ao sugo. Estava muito bom! De sobremesa, compramos um doce que amo, Palha Italiana. Alguém conhece? É uma delícia!

A noite, fomos assistir X-Men - Primeira Classe. Gostei bastante. Jantamos no Backed Potato - que já foi muito bom. Agora está caro e de qualidade duvidosa. Pedi uma batata com frango e brócolis com cottage. Estava bem "mais ou menos".
No domingo, almoçamos na minha sogra. Levei uma salada e ela fez strogonoff de frango. Na janta, comi carninha moída com pão e salada.

Aproveitei o domingo para ir ao sacolão. Comprei muitas coisas práticas e vou compartilhar algumas com vocês:
1- Mamão Papaya Baby da turma da Mônica.
2- Baby Carrots (cenourinhas)
3- Mix de sopa embalado a vácuo
4- Frutas já cortadas para levar diariamente
5- Mix de repolho cortadinho

sexta-feira, junho 17, 2011

.:CARDÁPIO:.

Peso caindo (acho que devido a alta quantidade de proteína ou sei lá...)

*Cardápio de ontem*

Café da manhã: presuntorequeijão, pão integral, ovo, café com leite
Lanche: pera, polenguinho
Almoço: Salada, legumes cozidos, 1/2 ovo cozido, carne e uma coxa de frango (tirei a pele e a casquinha)
Lanche: activia, barrinha de cereal e dois mini docinhos
Jantar: sopinha com carne, 2 fatias de pão integral com queijo branco/ barrinha de fruta da Nutri (uma delícia!)
Ceia: leite

quinta-feira, junho 16, 2011

.:REMOTO CONTROLE:.

Quando criei o blog, não tinha a menor pretenção de criar um espaço virtual com dicas sobre nutrição, receitas lights que dão certo, propagandas de produtos de belezas sorteios ou afins. Sem querer desmerecer quem faz isso, mas a minha ideia era criar um espaço em que eu pudesse falar das coisas que deram (ou não) certo para mim no quesito alimentação.

Gosto de escrever meus textos e justificar com coisas que eu vivenciei. Este é um blog de autoria. Nada de "ctrl+C", "ctrl+V". Sem aquelas mensagens enoooooooooooormes, que muitas vezes não dizem nada.

Se está procurando receitas milagrosas, veio ao lugar errado.

Venho aqui para compartilhar meus dias e minhas experiências.
E desde janeiro, quando fundei o blog posso dizer o que aprendi até agora.

Se você quer mesmo emagrecer:

1- Ignore todas as opiniões e vá atrás de um estilo de vida saudável que combine com você.

2- Não queira abraçar o mundo e começar a fazer tudo que você nunca fez de uma hora para outra. Comece uma coisa por vez (hábitos alimentares novos, atividades físicas, parar de fumar, etc).

3- Não espere que as pessoas te apoiem. É mais fácil mantê-la no peso que você está do que te ajudar a emagrecer.

4- Respeite o tempo do seu corpo.

5- Não passe fome. Só vai fazer você comer ainda mais na próxima refeição.

6- Se você escolheu emagrecer, não encare isso como um problema, mas sim uma solução.

7- Procure uma nutricionista. Ela é a profissional ideal para tratar do assunto. (Nada de ir atrás de dietas mirabolantes que a mãe, da vizinha, da prima, da amiga, da colega, da sua tia fez e deu certo...)

8- Evite restringir alimentos. Coma de tudo, com moderação. Se você deixar de comer uma coisa, com certeza vai compensar na outra.

9- Divida calorias com alguém. Eu compartilho as minhas com o meu marido.

10- Encontre coisas lights gostosas. Por incrível que pareça, está cheio!

"Quem é ela, quem é ela
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle"

Esquadros - Adriana Calcanhoto
Decididamente, a minha música!

quarta-feira, junho 15, 2011

.:BOA NOTÍCIA!:.

Tomei a primeira das quatro doses de Noripurum que preciso. Fiquei 1h20 no Posto de Saúde, vendo cair gotinha por gotinha desse líquido escuro e gelado. ------>

Um exercício de paciência...

A notícia boa é que eu me pesei logo cedo e vi que voltei a estar com 74,1kg (até domingo, estava com 75kg).

Além disso, uma moça do meu trabalho veio perguntar o que eu andava fazendo, pois ela havia percebido que eu emagreci bem do começo do ano para cá. Yupi! Alguém reparou nos meus 5kg a menos!

Acho que a moça nem imagina que a pergunta dela me deu ânimo para seguir em frente.

Aproveitei o elogio e fiquei pensando na minha reeducação alimentar. Embora eu cometa alguns deslizes de vez em quando, nada me desanimou a ponto de descambar de vez. Ao que tudo indica, consegui mudar meus hábitos de verdade!

*Cardápio de hoje*

Café da manhã: presuntorequeijão, pão integral, café com leite
Lanche: banana, polenguinho
Almoço: carne desfiada com creme de brócolis, salada e mexerica/ chocolate diamante negro (ganhei de um aluno)
Lanche: mini bolinho que ganhei de uma aluna
Jantar: carne em tirinhas, abobrinha e purê de mandioquinha/ 1 barrinha de cereal
Ceia: queijo branco e chá de morango

terça-feira, junho 14, 2011

.:QUEM QUER FÉRIAS PÕE O DEDO AQUI, QUE JÁ VAI FECHAR:.

Há muito tempo, não me sinto tão cansada fisica e mentamente.

Queria ter um dia apenas para dormir, assistir TV e não fazer nada!

Final de semana passado, eu trabalhei na festa junina. Neste, trabalho de novo. No outro, (o do feriado!) tenho concurso. E assim, estou chegando a exaustão. De verdade: estou no limite da paciência.

Com esse cansaço todo, não sobra pique para cozinhar, planejar o cardápio, fazer textos bonitinhos para o blog e visitar as companheiras de blogosfera light.

Chego a noite em casa e penso em tudo que preciso fazer para a escola, para o meu projeto mirabolante, para a minha casa, por mim e vou ficando com vontade de chorar! [Ainda bem que quando o marido chega, ganho colo.]

*Cardápio de hoje*

Café da manhã: ovo mexido, presunto, pão integral, café
Lanche: banana, barrinha de cereal
Almoço: na padoca, depois de levar o carro pra arrumar/ bolo de carne, arroz, feijão, salada (a mandioca frita eu não consegui comer, entalei)
Lanche: 1 copinho de café de soja temperada (provei e achei gostosinho, mas viveria bem sem), 1 pêra e 1 polenguinho
Jantar: Carne moída no iogurte com creme de brócolis, polenguinho, 1 pacotinho de 100 calorias
Ceia: Capuccino

.:QUASE SEM QUERER:.

Mesmo sem achar que essa é a melhor opção, estou sendo obrigada a fazer a dieta da proteína. Meu exame de sangue acusou uma baita anemia, por conta da má absorção de ferro pós-redução do estômago. Então, a médica passou uma dieta com muitaaaa proteína e quase nada de carboidrato.

Fora as injeções de ferritina na veia, preciso priorizar na alimentação a carne vermelha e a proteína. Diz minha médica que comendo muita carne, vou sentir menos fome e, consequentemente, emagrecer.
Tá, estou pagando pra ver...

Ontem, primeiro dia da dieta, comi muita carne e nenhum carboidrato no almoço. Quando chegou a hora do lanche da tarde, eu estava com uma fome de leão! A noite jantei carne com pão e pouca salada (ela recomendou uma colher de sopa. Gente, fala sério! Uma colher de sopa não dá pra sentir nem o gosto da salada!).

Tirando umas balinhas que comi na pós-graduação, acho que o dia foi bom. Consegui seguir meu plano alimentar proposto ontem e estou vendo na balança o peso cair. Tomara que continue assim!
Café da manhã com ovo mexido e presunto.
 Novos hábitos, novos desafios!

domingo, junho 12, 2011

.:MUDANÇA:.

Despois da consulta com a médica precisei mudar meu plano alimentar totalmente.
Graças a anemia que estou, o foco agora é a carne vermelha e a proteína, ambas devem estar presente em todas as minhas refeições. Um desafio pra mim, de verdade.

Por isso, decidi planejar a alimentação de dois em dois dias para poder renovar e comprar o que preciso.

Segunda e Terça-feira vai ser assim:

Café: café com leite, ovo mexido com pão integral
Lanche da manhã: iogurte com granola
Almoço: sanduba de carne e salada/ banana
Lanche da tarde: uma pera e uma fatia de queijo branco
Jantar: carne desfiada, purê de mandioquinha/ mexirica
Ceia: leite com morango

Terça-feira a noite vou tomar a primeira dose de Ferritina diluída no soro.

Acho que a mudança alimentar não vai alterar meus planos de continuar emagrecendo, por isso, amanhã retomo O plano infalível com tudo. Aqui vou eu!

sábado, junho 11, 2011

.:FESTA JUNINA:.

Amo quitutes de festa junina.


Aliás, em se tratando de comida, difícil dizer o que não gosto...

Hoje teve a festa da escola em que trabalho e comi: cachorro quente, mini-pizza, 1 churrasco e 1 pedaço de bolo. Caramba! Comi demais...

Agora, estou indo para um noivado. Tomara que tenha opções lights. Torçam por mim!

sexta-feira, junho 10, 2011

.:CARNE, CARNE E CARNE:.

O desanimo tomou conta geral. Tive um dia super cansativo: aula de manhã (turma e desafio novos), médico na hora do almoço, arrumação da festa junina a tarde, manicure e passadinha no mercado pra comprar presente para um noivado a noite.

Na médica da redução do estômago, o diálogo foi mais ou menos esse aqui:

- Dra. meu cabelo não para de cair, o que faço?
- Você está comendo pouca carne. Coma mais carne.

- Eu estou tendo fome quando tomo as vitaminas do complexo B. É normal?
- Você está com fome porque comeu pouca carne. Coma mais carne.

- Sobre a ferritina que está baixa, o que devo fazer?
- Coma carne, minha filha! E tome também 10 doses de Noripurum intravenoso...

Sentiu? A palavra de ordem vai ser CARNE, CARNE, CARNE. E da vermelha! Nada de franguinho... Amanhã vou acabar com o estoque do açougue.

Além disso, tem as doses de Noripurum. Vai ser uma delícia ter que ir ao hospital ou posto médico ficar uma hora tomando o remédio no soro.

Estou com tanto sonho que desconfio que já esteja dormindo sentada...Zzzzzz...

*Cardápio*
*10/06*
Café-da-manhã: 2 fatias de pão integral, cream cheese/ café com adoçante
Lanche da manhã: bolo de milho, 1 clube social integral
Almoço: 1 esfiha e 3 mini coxinhas-creme
Lanche: nada
Almoço: miojo, carne no iogurte e bolo de milho
Ceia: Uma bela cama!

quinta-feira, junho 09, 2011

.:NÃO SONHO MAIS:.

Sem muita enrolação: estou totalmente desregrada.

Depois dos 400g a mais, descambei.
Comi doce ontem. Comi doce hoje. Fiz até bolo agora a noite.

Estou precisando colocar a reeducação alimentar em primeiro plano, mas estou tão ansiosa que simplesmente não consigo. O Plano Infalível está prestes a falir (bem a cara do Cebolinha mesmo!)

Preciso reagir.


*Cardápio*
*08/06*
Café-da-manhã: 2 fatias de pão integral, requeijão com presunto/ café com adoçante
Lanche da manhã: 1/2 mamão, 1 banana e aveia
Almoço: restaurante por quilo
Lanche da tarde: mexerica, bolo de aniversário da coordenadora
Jantar: sopa de legumes, milho cozido, 1 palha italiana
Ceia: pão francês com cream cheese(!!) capuccino 

*Cardápio*
*09/06*
Café-da-manhã: 2 fatias de pão integral, cream cheese/ café com adoçante  mexerica e 100 calorias
Lanche da manhã:
Almoço: restaurante por quilo
Lanche da tarde: activia, 1 barrinha de cereal
Jantar: 4 esfihas, 1 caldinho de legumes, 1 coca zero
Ceia: 1 mini pedaço de bolo de milho cremoso (!!!) 


.:MANIA:.

Estou com uma mania tão besta.

Estou medido o frio por quilos. Ahn?

Sinto muito frio. Muito mesmo.
Tenho usado de 4 a 5 blusas diariamente, por isso, fico com a sensação de estar parecida com um boneco de neve.
Então, todos os dias, antes de sair de casa, corro pra balança pra ver quantos quilos de roupa eu estou usando.

Fala sério, tem coisa mais inútil?

[Hoje sai com 4kg de roupa!]

quarta-feira, junho 08, 2011

.:COMER, COMER:.

Como quase todas as pessoas da cidade de São Paulo, ontem tomei um banho de chuva.
Além do banho, ventava tanto na hora em que desci do carro que quase fui levada pelo vento. Cheguei em casa molhada, descabelada, morrendo de frio. Liguei pro maridão P da vida e contei pra ele do vento forte. Ele bem humorado respondeu:
- Caramba! O vento quase te levou? Deve ter sido um tufão!

Cai na risada junto com ele e esqueci de tudo.

Hoje foi dia de acordar e correr pra pesagem. A balança aqui de casa perdeu o amor a vida! Ela teve a cara de pau de dizer que eu engordei 400g em 10 dias de Plano Infalível. Putamerdaquebosta! Meu plano infalível está bem a cara do Cebolinha mesmo. Tô sempre levando uma surra da golducha!

Fiquei com tanta raiva que comprei um Sonho de Valsa na hora do almoço.Uma coisa bem inteligente de se fazer...

Não quero desanimar. Estou muito feliz de ter mudado alguns hábitos alimentares, mas percebo a cada dia como é difícil pra mim abandonar o hábito de pensar em comida o tempo todo.

Sou exatamente como disse a Miriam, uma leitora do blog, em um e-mail:
"No almoço, penso no lanche. Durante o lanche, penso no jantar. No jantar, estou pensando na ceia e por aí vai...".
Não sei como mudar isso.

 É a tal ideia que vivo lendo cá e lá em todos os blogs:
COMER PARA VIVER E NÃO VIVER PARA COMER.

Por que tem que ser tão bom comer? 

terça-feira, junho 07, 2011

.:CARDÁPIO 10/47:.

Amanhã é dia de saber o saldo do foundie 1/2 light do final de semana.

Confesso que ainda não sei como será, pois o peso tem oscilado bastante.

Estou ansiosa (como sempre) porque já completei 10 dias do Plano Infalível. Preciso ter perdido alguma coisa, além do meu brinco preferido que eu perdi hoje...

Já conseguir realizar algumas tarefas:

1- Voltei a postar o cardápio diariamente com fotos.
2- Estou tomando chá. (Menos do que deveria)
3- Não comi nenhum docinho de domingo para cá.
4- Planejei o cardápio da semana mentalmente (tá bom! isso foi uma ideia de idiota!)
5- Estou evitando consumir alimentos ricos em carboidratos no jantar.
6- Como, pelo menos, três frutas todo santo dia!
7- Não como nada uma hora antes de dormir, só bebo água (e fico indo ao banheiro durante a madrugada. É um saco!!)

O que preciso melhorar:

 1- Praticar dizer "NÃO". Hoje fui num passeio com as crianças e não consegui negar um bolinho de chocolate.
2- Sair da sala dos professores em dias de lanches calóricos. Embora de manhã eu consiga fazer isso, a tarde sinto muita fome vontade.
3- Beber 2L de água. Isso tá phod*! Com esse frio, não tenho vontade de ficar tomando água. Alguém tá com esse problema também?

Sexta-feira tenho médico da redução do estômago. Estou muito feliz porque o resultado do meu exame saiu e eu estou com tudo em ordem. Até mesmo a ferritina! Quer dizer, ela está levemente abaixo, mas nada assustador como da outra vez. Que delícia saber que a reeducação alimentar me ajudou nisso também!

 *Cardápio*
Café-da-manhã: 2 fatias de pão integral COM BURACO NO MEIO, requeijão com presunto/ café com adoçante
Lanche da manhã: bolinho e suco
Almoço: sanduba integral de atum, salada, mexerica
Lanche da tarde: activia, pera
Jantar: sopa de legumes com frango, milho cozido, 1 pacote de 100 calorias
Ceia: Chá com queijo branco light danubio (ai, como amo esse queijo!) 


.:QUE MANCADA!:.

Tentar perder peso não é fácil.
Substituir todos os alimentos ricos em açúcar, gordura e carboidrato por produtos integrais, lights e zero é pior ainda.

Quando você finalmente se acostuma, tem uma surpresa: abre o saco do pão integral e dá de cara com uma cratera:


Da vontade de ligar na fábrica e dizer:
- Ei, tô fazendo dieta e não querendo morrer de fome, pô!

Fiquei tão indignada que fui tirar a foto e nem vi que a outra fatia estava com uma cratera maior que essa. Dá pra acreditar?

Cardápio de ontem
(perdi as contas do Plano Infalível, a noite eu vejo isso)

Café-da-manhã: 2 fatias de pão integral,cream cheese light/ café com adoçante
Lanche da manhã: barrinha de cereal
Almoço: saladona, peito de frango, arroz integral com cenoura, feijão, abobrinha/ pera
Lanche da tarde: activia e mexerica
Jantar: sanduba natural de presunto, queijo, maionese light e alface/ milho
Ceia: capuccino

domingo, junho 05, 2011

.:PERDI A BATALHA, MAS NÃO A GUERRA:.

Já deu pra entender, né?
Levei uma surra da golducha.

O final de semana foi simplesmente maravilhoso no quesito: curtir quem se ama!

É tão bom estar em família? Pai, mãe, irmãos, maridão e até com a cunhada! E como deixar de lado a Claudete, que trabalha na chácara e é leitora assídua do blog? Foi bom demais!

Já em relação a reeducação alimentar...
Olha, que eu me preparei: comprei vegetais para fazer foundie light, frutas, refrigerante light, entre outras coisinhas mais. Mas chegamos na chácara e fiquei com uma vontade louca de correr pro fogão. Adoro cozinhar! Fiz um bolo de milho que mais parecia uma queijadinha e um bolo de fubá cremoso. O povo se acabou (eu também comi) e não sobrou nada. [Quem quiser pagar pra ver é só clicar no link da receita, mas aviso: não é nadica de nada light!].
Na hora do foundie, comi com bastante legumes. O povo achou graça de mim, alguns toparam e até aprovaram, mas não deixaram de comer o pãozinho italiano... Eu quase não peguei carne, nem pão italiano. Na hora do foundie doce, não aguentava mais e acabei comendo dois pedaços de banana e dois de morango só com a pontinha molhada no chocolate.


Não deveria, mas voltei da viagem tranquila, sabendo que vou dar uma engordadinha básica. Então, possivelmente vou levar uma semana ou duas para eliminar o que ganhei nestes dois dias. Paciência! 

O ponto positivo foi que eu trouxe vários legumes da horta e frutas. Já deixei tudo higeinizado na geladeira, pronto para consumir, sem preguiça. Planejei o cardápio da semana e estou pronta para recomeçar, sem bolo de milho (uma pena, gente! uma pena mesmo... ficou ótimo!).
É isso! Hora de colocar a casa em ordem, beber muito chá e trabalhar bastante! Boa semana.

sábado, junho 04, 2011

.:NO CAMINHO DO BEM:.

Hoje é aniversário do meu pai querido. Ele faz XX anos, com uma carinha de XX - 15, com certeza! Parabéns, gordinho!


Para comemorar, claro, vamos viajar juntos para um lugar maravilhoso, que todos nós amamos. O único problema de lá é que o que mais se faz é COMER! Já falei desse lugar aqui...

Além do bolo de aniversário, já programamos um foundie.

Com a ajuda master da Alê, pensei adaptar o foundie para minhas necessidades de R.A.. Tenho certeza que minha cunhada Carol e a namorada do meu pai vão querer comer um pouquinho desse novo jeito de saborear um foundie!

Copiando do blog da Alê:

Fondue de queijo light

1/2 litro de leite desnatado
1 pacote creme de queijo

Bater no liquidificador e acrescentar 1 colher de farinha.
Passar alho na panelinha de fondue e colocar 120 g de mussarela light 1 colher de margarina light

Cozinhar no vapor: brócolis, cenoura, couve-flor ou outro legume que preferir. Pode também grelhá-los na frigideira sem gordura.
Cortar tomate cereja, palmito, cogumelo

Dica: coma por último pão italiano, assim comerá menos!


A última vez que eu comi foundie versão não-light foi em 2010 com o maridão. Estava bom, viu?

sexta-feira, junho 03, 2011

.:BOM, BONITO, GOSTOSO E LIGHT:.

Já que está praticamente impossível controlar a boca nervosa nesses dias frios, estou buscando alternativas menos calóricas para enganar a golducha.

Aliás, quando falei que estava tenho umas ideias para que meu aniversário fosse algo na linha LIGHT-DIET-ZERO, estava pensando em receitinhas como essas que vou postar agora.

Na semana passada, aproveitei que tinha presunto magro e peito de peru e, quando a fome atacava, fazia um enroladinho de pepino que aprendi com uma tia do Edgar. É assim:

ENROLADINHO DE PEPINO

1/4 de pepino
1 fatia de presunto ou peito de peru

Enrole o presunto/peito de peru no pepino e está pronto! Se preferir, você pode decorar com mostarda ou catchup.


Outra receita BBGL (boa, bonita, gostosa e light) é com aquelas cenourinhas pequenas que vem em saquinhos, prontas para o consumo, sabem? Eu encontro no sacolão e pago uns 4 reais e dura umas duas semanas.


CENOURINHAS COM CREAM-CHEESE

mini-cenourinhas
1 colher de chá de cream cheese
1 colher de chá de requeijão
1 colher de café de leite
salsinha e alho poró a gosto

Misture todos os ingredientes, menos as cenourinhas. Enfeite o potinho com o creme e as cenourinhas e bom apetite!