.:COMER É BOM DEMAIS:.


Calma, calma! Não saí da linha "vida mais saudável e leve". Estou aqui recuperando em minhas memórias cada dieta milagrosa que eu tentei fazer.

Teve uma vez que eu tentei fazer a dieta do Sopão da Ana Maria Braga. Foi por causa dela que eu paguei um dos maiores micos de toda a minha vida.

Pra quem não conhece a dieta (sortudo!), é bem simples: todos os dias você tem que comer a Sopa de legumes que mais parece uma água com legumes boiando. Comprei todos os legumes num dia, preparei a Sopa "maravilhosa" e fui dormir sonhando com o dia seguinte: o primeiro dia da minha dieta.
E foi assim:
Café da manhã: abacaxi (nesse dia podia comer abacaxi e sopa)
Almoço: Sopa

A tarde, eu tinha consulta no oftalmologista. Meu médico é meu primo (o que deixa minha situação um pouco pior). Ele precisou fazer um exame que era para ser feito com os olhos anestesiados. Uma técnica simples, de acordo com ele, um pedaço de papel com anestésico na ponta. No entanto, assim que ele colocou o papel em contato com o meu olho, comecei a me senti mole e quase desmaiei. Até aí, tranquilo! Desmaiar é normal.
O pior foi ele gritando:
- Alguém me ajude! Ela vai desmaiar e eu não aguento com o peso dela! (Que raivaa!!)
E assim que eu me recuperei ele me encheu de chá e bolacha de maizena... Adeus dieta milagrosa!

No fundo, dei graças a Deus! A sopa era horrível!
Uma coisa que eu aprendi no Vigilantes do Peso é que viver de maneira mais equilibrada não é simplesmente deixar de comer, mas sim fazer escolhas inteligentes. É isso que estou fazendo. Escolhas inteligentes, sem deixar o prazer de lado. Afinal, comer é bom demais!


Lanche da tarde: duas bolachas com cream cheese e um picolé de limão

Jantar: Salada de cenoura, tomate cereja, milho e ervilha (com maionese light)
Espaguete integral ao molho branco
Quibe assado (comi apenas um pequeno)
Sobremesa: Gelatina

30 minutos de esteira e 2 L de água! Ontem e hoje!


Comentários

Lili disse…
Rapha
O que acontece? Não consigo publicar comentários no seu blog!
Lili disse…
Aleluia!!! escrevi vários comentários e não conseguia publicar. Acho que era falha humana mesmo!!
Menina, exonerei o Estado dá um alívio né...
Até pensei em ficar com um cargo só, mas comecei a mandar currículos pra avaliar a aceitação da nossa Pós no Mercado e consegui entrar em um Colégio legal. Estou curtindo!
Edgar disse…
heheheh só você mesmo.
Estou junto nessa "jornada"

Bjs

Te amo !
Unknown disse…
Raphaaa...muito bem! Te dou total apoio querida!!!

Precisamos fazer uns programas saudaveis... hein?!

Boa sorte!
Qualquer coisa ... estou aki!

Bjinhus da Nutri
Rapha,

Estarei acompanhando sua luta e confesso que estou morrendo de inveja, pois, faço parte do clude das "fofas" , mas não sou tão determinada como você. Espero que sua determinação me contagie!

Sucesso!

Postagens mais visitadas