.:PENSAMENTO FIXO:.

Como está escrito ali ao lado, eu leio diariamente todos os blogs que eu sigo. Leio no celular, por isso, nem sempre consigo comentar. Aliás, deixa eu aproveitar para falar que eu não consigo comentar nos bloGs que pedem a "conta google". Só consigo comentar nos que têm comentário via pop up ou aqueles em que consigo colocar meu Nome e Url.


Sempre vejo as meninas escreverem sobre os temíveis finais de semanas... Aliás, na blogosfera light o pessoal começa a escrever sobre o final de semana na sexta e só termina na segunda-feira. Já reparam nisso?

E não é a toa, né gente? Não há quem passe totalmente ilesa pelo final de semana. Sempre rola uma tentação.

Os meus não são diferentes. Não mesmo! Às vezes, eu resisto. Pena que é às vezes.

Neste final de semana, eu tentei resistir. Comi menos do que tinha vontade. Foi meio idiota escrever isso "menos do que tinha vontade", afinal todo mundo sabe que vontade de gordinha é algo imensurável.

Sábado fomos almoçar com a minha vó. Escolhemos uma comida que ela agora: pastel.

Milagrosamente, eu não sou muito fã desse alimento tão calórico (ainda mais com 30cm!). Então, pedi um sanduíche com carne desfiada. Só não imaginava que viria batata frita junto... Acabei comendo!

A noite, fui a Padaria comprar uma coca-cola pro maridon e só pensava na maledeta da palha italiana (tá virando ideia fixa!).
E não é que dessa vez tinha e eu comprei? Menina má!

Fui pesquisar na internet e descobri que a tal da palha italiana tem 200 calorias a cada 70g. Ou seja, a que eu comprei tinha nada menos que 900 calorias!

E posso dizer tranquilamente que eu consumi metade ou mais dela.

Tranquilamente? Tran-qui-la-men-te?

UMA PINÓIA!puta fula da vida comigo.

Pior é que eu só penso em ir na cozinha comer mais um pedacinho.

Eu cheguei ao cúmulo de jantar só uma cumbuquinha de sopa pra "sobrar" mais calorias pro doce.

Nem vou escrever mais porque estou com raiva e também porque estou indo até a cozinha beber água [ah! claro, água! vai acreditando na gordinha, vai...]

Comentários

Nat Viegas disse…
Oi Raphaela! Que tentação esse doce, hein! Ainda bem que nunca vi para vender nas padarias de cá. Na verdade, embora eu more NA FRENTE de uma padaria (sim, uma padaria a 20 metros de mim!), eu raramente vou lá, pq né, já imagino o estrago... ;D

ótima segunda-feira!!
beijo
MoMô disse…
Rapha,
Eu reparei o medo de muitas pessoas com relação ao fds... tenso.
Eu vivia isso antigamente, da primeira vez que tentei uma reeducação... Hoje nem faz cócegas, pra mim é um dia qualquer (procuro tentar viver isso, rsrs)

Quanto ao doce: seguuuuura!
Pior q quando bate esse desejo, não tem jeito né? Vc não sossegou o facho enquanto não conseguiu o q queria! kkkk
«√¡√¡» disse…
Oi Rapha!
Fim de semana é mesmo quase impossivel!!
Neste consegui pelo menos manter o peso de sexta!
Sabe que as vezes faço isso tb, troco o jantar ou diminuo, pra poder encaixar uma guloseima. Assim mato a lombriga sem estourar as calorias do dia. Mas claro que isso nao pode ser frequente!kkkkk
Beijos!
Marie disse…
Fim de semana é o terror da dieta neh, aparece sempre uma tentação.
Beijos
Anônimo disse…
Mas essa sobremesa é um pecado mesmo! E eu sou assim também, quando sei que tem algo super "gordo" na geladeira só fico dando volta ao perto dela!

Beijo!
Andrea disse…
Não sou muito fã de batata frita,despenso fácil,e essa sobremesa não conheço mais fico imaginando eu aqui com bolo de chocolate tipo brigadeiro O_O,quando meu marido compra pra ele e minha filha claaaro,fico igual gato ao pé da mesa quando os donos estão comendo!!affff
Por isso fujo enquanto posso,pois meu peso ainda está elevado e não posso dar ao luxo desses deslizes né!!!
Bjo
Bibi disse…
hahaha, PENSAMENTO FIXO é comigo mesmo! Se eu teimo com uma coisa, aquilo me persegue por dias... Igualzinho como aconteceu na festinha que teve no plantão quarta passada. Várias tortas, não comi nada, mas a idéia fixa tava lá: FIXA!

Acaba logo com a maldita e livra sua semana dessa praga!!! hahahaha...

Beijcas!!!
Bel Manjericão disse…
HAHAHAHAHAHA, a palha italiana em cartaz do FBI, hauhauahuahuahua! Crédo, zé, quanta caloria! Eu não estou com raiva de mim porque o pavê que fiz na sexta acabou só hoje (SÓ, porque antes, durava até começo de domingo) e o marido foi o grande degustador. Fiquei de coadjuvante, apesar de passar do combinado, hehehe!
FORÇA, dá o que sobrou desse doce para a vizinhaaaaaa! Hahahahaha!
Um abraço!
Márcia disse…
Comecei a ler seu blog essa semana, to viciada!!
Vc parece tão gente boa!

Bjo
Unknown disse…
Oie 1° vez aqui..vc e divertida, gostei do blog , fim de semana e realmente dificil manter firme sem deslize nenhum....eu mesmo nao consigo...rsrsrs
bjss
Kelly Krys disse…
Oie, querida!

Agora fiquei com vontade de comer palha italiana, hehe
Se bem que tem um receita no panelaterapia que acho que vou fazer qualquer dia desses, rs

Ótima semana, linda!

Bjks
disse…
Nessas horas eu sou bem radical, ou dou para alguém comer ou jogo no lixo, se ficar guardado inconscientemente eu vou lá e como.Agora mesmo fui na cozinha tomar um centrum e qdo vi estava com uma colher de sorvete na boca =/
thales disse…
kkkk essas horas sao fogo hehe,da uma sensaçao estranha... mas passa,continue firmee,e nunk desista,bjao ate +
Polly disse…
Oi Rapha, minha nutricionista falou que se eu tiver muitaaaaaaaa vontade de comer algo, devo comer. Porque se nao comer eu engordo do mesmo jeito. Nao entendi porque, mas nao tenho passado mas vontade de nada nao!
Beijo
Fabiana disse…
Oi Rapha !
Caraca vc parece eu kkk, pq as desculpas de uma gordinha são sempre as mesmas ???
Amei a água q vc foi tomar, demais, é eu é eu hihihihi !!!
bjo !
Sabia que eu nunca comi esse doce?! (e morei na Itália por 3 meses... e mochilei por quase 1 mês por lá em 2008)... deve ser esses nomes que saem do nada, ou eu fui mesmo sortuda de não encontrar... mas o que eu sei é que a cara é muito boa!!!! Nem vou experimentar...

Se eu compro um doce que eu gosto, eu como mesmo... não se preocupe, não é a única... o que tem me salvado uns dias é quando eu to com vontade de doce eu amasso banana, coloco no microondas e polvilho com canela... é super bobo mas como eu amo bolo ou sobremesas de banana em geral, dá uma bela enganada :-)

Obrigada pela visita esses dias! =)
Gosto muito do teu blog e foi bem legal pra mim... Vou voltar a escrever mais direitinho esses dias
Fernanda Sodré disse…
Ô Rapha. Seu blog é um dos que mais gosto de ler.
mas as dores no quadril são bem fortes viu, estou em tratamento pra definir o que realmente tenho. Tá brabo a dor. Não tenho ânimo pra mais nada.
Mas vou sempre vir aqui pra rir das suas peripécias!!!!

Um beijão!
Lorreny disse…
Rachel você está tentando emagrecer??
Lorreny disse…
Alias você quer emagrecer?

Postagens mais visitadas