.:SOPAS, SANDUÍCHE E ALGUMA ESPERANÇA:.

SOBRE AS SOPAS

Acabei de preparar duas saborosas sopinhas, considerando que (1) fui arrebatada por uma baita gripe , (2) fiquei em casa de molho praticamente o dia todo, (3) está friozinho e (4) estava cheia de legumes na geladeira.

Caprichei nas duas opções que fiz.

Preparei uma sopa cremosa de abóbora cabotia com alho poró, batatinhas e abobrinha. Usei apenas um filete de óleo de canola.

E fiz também uma sopa de legumes bem aguada. Acredite ou não, eu adoro. Na sopa usei: pimentão, cebola, batata, mandioquinha, cenoura e alho poró. Não usei nada de óleo.
 
SOBRE O SANDUÍCHE

Outro dia sai pra almoçar com meu marido numa lanchonete que adoramos (Joakin's). Eu deveria ter pedido um beirute, uma salada com grelhado ou outra coisa mais light, mas escolhi um X Burguer com salada e creme de milho (a-do-ro!).


Apesar da escolha nada saúdavel, fiquei feliz porque:

1- Fiquei indignada com o fato de vir apenas UMA folha de alface. Que salada é essa, minha gente? [Bom, se eu estou indignada assim é porque esse hábito alimentar já faz parte da minha existência Gordinha.]

2- Devido ao estômago reduzido, não ia aguentar o lanche todo, então, deixei de lado o pão. Isso foi uma vitória! Normalmente, comia o pão e deixava a carne e a salada.

3- Percebi que estou cada vez menos dependente do carboidrato. Antes eu achava que só ficaria satisfeita se comesse pão ou arroz. Ledo engano. Yes!


SOBRE A ESPERANÇA

Já falei sobre as sopas e sobre o sanduíche. Só falta agora falar sobre a esperança.

É que... bem... ontem eu subi na ingrata da balança e eu juro, juro, juro que vi um 71 e alguma coisa!

Será que agora vai? Pesagem oficial só no último dia do mês e nas pesagens dos desafios que estou participando.

[Vou visitar as blogueiras aproveitando que a internet voltou (depois de dois dias sem vida inteligente).]

Comentários

Vanessa disse…
Oi rapha adorei sua visita...bom quanto a dieta estou estudando a possibilidade...massss sempre tem um mas...rsrs eu não consigooooooo comer só carne..aff se eu conseguir um dia já fico feliz... e esse seu jeitinho de escrever é muito interessante é como se estivesse conversando com vc...adoro....rsrs beijosss....e até mais
Dê! disse…
Oi Rapha!

Só 1 gomo de mexerica porque estava malzona do estômago devido à pipoca c/ manteiga do cinema, no dia anterior!

Mexerica é minha fruta preferida, e normalmente eu como ela inteira mesmo! Como foi hoje :D

Seu Hambúrguer pareceu delicioso mesmo NHAMMM deu fome!
A Fim de Viver disse…
1) tb adoro joakins
2) pqp que capricho nessas sopinhas e com esses legumes tão lindamente cortadinhos!! Não sei fazer nem água fervida e tenho medo de isso influenciar negativamente (eu optar sempre pelo mais fácil - pronto ou congelado como hoje).
3) identificação TOTAL na vitória de deixar o pão de lado e comer o recheio rsrs Até li esse trecho ao meu marido
4) Meu sonho de consumo: menor dependência do carboidrato!! Parabéns!!! Aproveita o momento e não escorregue para reforçar essa escolha.

Sobre o meu post: tenho mais 2 cirurgiões agendados porque fico tentando ter o maior número de informações para escolher. Entendo o que disse sobre parar de ir em tantos médicos, estou mesmo me confundindo, mas ainda tenho TANTAS dúvidas sobre a técnica. Não vejo a hora de encontrá-la on

=***
MoMô disse…
Que delííícia de sopa, que delíííícia de peso que delííííícia de tuuudo!! rsrsrs

Bjo
MoMo
disse…
Oie, essas suas sopinhas estão super inspiradoras! Principalmente a cremosa! =)
Seu sanduba deu fome até em vegetariano!

Ah, a esperança tb nunca morre por aqui, viu! Tem tempos que a balança não quer mudar de casinha, mas a gente segue em frente!

Bjooooo
hummm
agora sopa rs
adorei seu cantinho vou segui la ta
tenha um dia maravilhoso amiga
Laura. disse…
, ai. Que lindooo, fiquei tão feliz por vooc ! Quem sabe até o dia da pesagem oficial da 70 e alguma coisinha !

Ei garota, vou te falar a verdade, eu fiquei com água na boca de ver essa sopinha ! Vou até providenciar uma pra mim esse final de semana, rsrs !

Parabéens !
Anônimo disse…
oie!
que beleza hein!!
é muito bom saber que vc está conseguindo mudar seus hábitos alimentares naturalmente, isso é 10!!
beijokas =**
Thássia S. disse…
Rapha, você já pensou em fazer a dieta da proteína? É mt boa!! E não dá fome, eu , a esfomeada louca por doce, fiz e foi mt bom e agora to fazendo de novo pra emagrecer mais um pouco! Pode ser uma boa, pensa nisso! Bjks
Anônimo disse…
Rapha adorei as sopas, eu amo sopa tomo até no verão...hahahhahahaha

olha aqui onde moro tem uma lanchonete que vendo o lanche no prato, q exatamente oq vc fez, vem tudo oq tem dentro do lanche mas sem o pão, hoje mesmo eu vou comer um, pq no pão também não consigo comer tudo....

e menina sobre a caixinha foi a primeira q eu recebi, mas é super legal vc faz uma assinatura a caixa nacional é 23 reais a com produtos internacionais confesso q não me lembro o valor, é um pouco a mais, ai todo mês vc recebe ela com produtos para demonstração, são produtos em miniatura ou mesmo em tamanhos reais é super legal, se quiser me manda seu email q eu mando o convite....


beijoss e boa recuperação da gripe!!!!!
Bel Manjericão disse…
Primeiro, dizer que gostei imensamente do seu comentário...!
:))))))))))))))

Segundo: sopas ótimas! Fiquei com vontade.

Terceiro: COMASSIM você pede um sandubão e deixava a carne e a salada!? Hahahahaha! Sei não, eu acho, acho, que mesmo em RA, eu como um treco desses inteiro. Ogra.

Quarto: lindo esse 71 e pouco!!!!!!!! Que seja logo 70, 69, 68...
Bel Manjericão disse…
Terceiro: deixou o pão desta vez, isso é boa notícia. Tão bom estômago menor!
Desabafo.com disse…
Ta dando gosto de entrar no seu blog cada vez mais novidades vc sempre coloca foto que legal ! Agente lê e se sente motivada , tem receitinhas que da para fazer tô adorando bjos ke .
Amanda *-* Bam disse…
Oiee Rapha, a receita da sopa cremosa de abóbora me convidou a prepará-la amanhã sem falta... Ficou com uma carinha ótima ( e o gosto tabm deve te ficado maravilhoso) Obrigada pelo comentário no Blog fiquei mega blaster hiper feliz você não tem noção. Me empolguei tanto com o que você falou que acabei fazendo um post enorme hoje kkkkkk

Que você tenha um ótimo fim de semana até mais .... Bjinhos -*-*-
Cris Michelini disse…
Sopa heim!! hmmm... essa semana tambem fiz uma sopa só que de lentilha... :D
Bem, o sanduiche, eu acho legal comer um pouquinho sim, não é melhor come um pouco e estar satisfeita do que não comer e ficar com a boca nervosa depois ?? :D
Bom fim de semana!!!
Marcia disse…
Olá Rapha, como vai? Adorei a sopa, está com uma aparência maravilhosa, dá até água na boca, rsrs e nesse friosinho é muito bom uma sopinha quentinha, hein! Melhoras amiga.

Bjs no coração e força

Postagens mais visitadas