.:SER LIGHT SEM PERDER O PRAZER DE COMER:.

Em casa, tudo é discutido, conversado.

Desde o começo, a decisão de mudar os hábitos alimentares foi nossa, afinal, como já contei aqui, nos conhecemos por termos um problema em comum [quem adivinha qual poderia ser o problema?].

Eu acredito que mudar os hábitos alimentares foi mais fácil para mim porque apesar de não ter o hábito de comer frutas e legumes, sempre gostei.

Já o Edgar, nunca foi muito fã. Ainda bem que ele é um ser evoluido e, aos poucos, aceitou provar uma coisa e outra. Foi aprendendo assim a gostar e a valorizar os novos hábitos alimentares. [Gente, ele tá comendo até alface! Parabéns More-more!]
Comemorando no nosso aniversário de 1 ano de casamento.
Pouco tempo antes de começar minha jornada de reeducação alimentar.
Passamos a consumir menos óleo (1L a cada dois meses), menos arroz branco (1kg a cada 2 ou 3 meses), menos farinha de trigo (nem sei quanto eu uso, mas é pouco). Além disso, substituímos vários alimentos por suas versões integrais e lights.

Por isso, todo mês quando vamos ao supermercado, temos uma lista de produtos saudáveis que não ficamos sem. Não apenas por eles serem lights, mas também porque são mais saudáveis e super SABOROSOS!

Aqui vai a nossa listinha básica:

  1. Barras de cereal e de frutas.
  2. Queijo Danubio Light
  3. Açúcar Light União (um pacotinho dura mais de um mês)
  4. Nescau Light (suuuuuuuuper saboroso)
  5. Atum sólido light (não dá pra perceber a diferença)
  6. Pão light Wickbold
  7. Creeam Cheese Light
  8. Qualy Fibras (não é light, mas é mais saudável)
  9. Creme de leite e Leite condensado light (igualzinho o original, mas com menos calorias)
  10. Leite desnatado Molico (esqueci de colocar a foto)

E você, tem algum produto light/integral saboroso para nos indicar? Vamos ao mercado em breve...

[Para as novas visitantes: ainda tá valendo meu pedido.]

Comentários

Desabafo.com disse…
OLA VC PODE ME ENSINAR COMO COLOCAR FOTO DE ANTES E DEPOIS NO BLOG ?
Ramona disse…
Linda a historia de vcs, amei seu blog eu também adoro cozinhar e são poucas por aqui, que encaram a cozinha, a maioria gosta só de comer rsrsrsrs, eu gosto dos dois claro. Sigo te seguindo. Bjs
Unknown disse…
Oi Rapha eu amo nesfit, sempre que posso compro, ultimamente não ando achando por aqui... o que é uma pena!
um arroz q gostei muito de comer foi o arroz 7 cereais tio joão... ele é ótimo eu adorei.
bjuss e bom dia p vc
disse…
Oi Rapha!

Aqui em casa tudo tem que ser em dupla também. Nos tornamos vegetarianos por sugestão minha e acredite, hoje ele é bem mais firme nessa decisão do que eu! E ela já foi super adepto de churrascarias! rs

Menina, já conhece o biscoito Belvita? Integral, com gotas de cacau e delicioso!

Fora isso, partilho sua listinha ;) Ah, e acrescento meus amores: Yakult (sempre levinho) e polenguinho light (lanchinho que me salva sempre).

Beijos!!
Andrea disse…
Parabéns pelo casamento e espero q Deus abençoe grandemente essa união!
E nessa questão de mudanças alimentares pra mim ainda é solitário,e sai mais caro,pq o marido é um guloso está atualmente com 107kg e começa uma dieta mais no outro dia já desistiu,aí quando vou nas compras tenho que comprar coisas lights e ele trás tudo que tem vontade affff
Espero q um dia ele evolua rsrsrsrsrs
Bjinho
disse…
Linda lista! Uma coisa que sempre compro é a geleia de frutas vermelhas, da queensberry 100% e rap10 light. É uma boa pedida pra nós!

E parabéns pelo maridon ser evoluído, sem o apoio deles fica mais difícil pra nós. Meu marido está mais consciente, graças a Deus =)

p.s.: vcs têm 1 ano de casados?
Kaka disse…
Oie gata!!! Adoro seu blog, acho seus posts mto verdadeiros e "engraçadinhos" rsrsrs

Ow, já que pediu dicas vou soltar o verbo, tá:
* sobre o açucar light: vc já deu uma olhada na tabela nutricional e comparou o light com o normal? Eu já, e sabe o que descobri? QUE ELES TEM A MESMA QNTDE DE CALORIAS!!! bohhhhh. Sério. Eles apenas indicam a medida diferente. tipo, no normal colocam as calorias de 2 colheres, e no light as calorias contidas em uma colher.

*Sobre o nescau light: Ocorre quaaase a mesma coisa do açucar, porém tem uma leve (bem levinha mesmo) diferença. Por isso sempre opto pelo normal. Acho que a diferença de preços não compensa pela mínima diferença de calorias que há entre os dois.

* NESFIT: já provou este cereal? DELICIOSO E MAGRINHO!!! Vem com frutas secas, ajuda no intestino preguiçoso. Se achar meio sem graça, faça como eu: coloco um fio de mel pra deixá-lo mais nham, nham.

* REQUEIJÃO LIGHT: este sim vale a pena a versão light, pois tem muuuuuita diferença de um p/ outro.

por enqto é isso
bjim
nique disse…
Oi Rapha ainda não tinha pensado em renovar os itens industrializados, eu troquei o hábito somente de comer mais frutas e legumes então pra mim valeu muito a dica na próxima compra teremos tudo light e diet depois tenho que saber a diferença dos dois. bjus parabéns pelo niver de casamento.
Alana Carvalho disse…
Poxa... que coisa mais legalz.

Um casal que emagrece e é saudável junto.
Isso tá acontecendo comigo e meu Arroz, ele até perdeu 5 kilos.
Hiper adorei...

Beijos Linda.

http://www.lanoca.com/
Raquel Mareni disse…
Que bonitinho vc e ser amor fazendo dieta juntos!!!
Aqui em casa é eu comprando coisa saudavel e meu marido besteira.

Parabens pra ele fia vc é uma menina de mto sorte.

Beijos
Bel Manjericão disse…
O fato de mudar alguns hábitos alimentares e ainda carregar o marido junto já é um grande passo! Parabéns aos dois!
A verdade é que eu compro pouquíssima coisa light...só margarina, ricota e presunto magro. E o pão, é o 100% integral, o creme de soja no lugar do creme de leite e leite semi desnatado. Fora isso, o resto é "normal" mesmo, com bastante verdura, fruta, cereal e porções menores. Óbvio que faço e como doces, mas não igual há três meses atrás.
Juliana disse…
Oi querida =)! Nossa que legal!

Eu e o namorado sempre fazemos as coisas juntos, mesmo nao morando juntos ele me apoia mto e tenta ter habitos saudaveis tbm, temos objetivos diferentes na academia tbm, eu emagrecer e ele ganhar massa hehe =) de qlqr forma ele é magro, e opta tbm por comer comidas saudáveis pra me ajudar e pra ele mesmo é bom neh?!

De qualquer forma, o rap10 light é uma boa, fica gostoso, nao precisa de gordura nenhuma, só coloca numa frigideira sem nada e esquentar, fica torradinho e saboroso, aí coloca o recheio que quiser!

Não sei se vc jah me segue =( acho que não!

bjo e boa quinta :*
Anônimo disse…
E quando a gente gosta de frutas e verduras a coiosa se torna mais fácil, não é?
«√¡√¡» disse…
Que lindo vcs se cuidando assim juntos! :-)
Meu maridao tb esta caprichando na RA!!
Beijinhos!
Carolina Ribeiro disse…
Xuxinha!!!

Olha só isto! Lembrei de você. Vale muito a pena!!

http://blog.clickon.com.br/desafio-clickon-no-verao/

Beijos e boa sorte.:D
Marcia disse…
Amiga, quer reduzir medidas e eliminar alguns kgs?

Venha participar do "Desafio Reduzir Medidas até o Natal"

http://queridodiarioemagrecerja.blogspot.com/

Te espero lá!
Bjs

Ps. Esse desafio irá começar no finalzinho do desafio Boa Menina e vc poderá participar, ok?!
A Fim de Viver disse…
Suas fotos são lindas!
(todas!!) Adorei essa desse post.
MoMô disse…
acho linda essa listinha, mas sinceramente não mudei tantas coisas para a versão light aqui em casa nao..

Só troquei o pão, queijo só branco... Requeijão posso até comprar light, mas agora, açúcar é normal... Acho que a dferença é que qdo como versão 'normal' de algo, controlo a quantidade... Pode ser que quando a balança emperrar de vez eu mude minhas compras e opte por mais produtos lights...P

BJO
Danielle Queiroz disse…
Amiga, experimente o pudim de chocolate light da royal, foi o melhor q já comi, esse eu não deixo faltar pq na hora dakela vontade louca por doce ele ajuda muiiiiito, bjsss
Anônimo disse…
oii eu sei que estou atrasada no comentário deste post...mas ta valendo....rsrsrsrsr

eu recomendo achocolatado gold, pra quando vc enjoar do nescau, não é light mas é muito bom, flocos de cereal matinal sem açúcar ai vc pode adoçar com mel, tem também uma que gosto muito aveia em flocos light, vai que vcs gostem de mingau...

é isso vou ler seus outros posts..

bjuss
Madu disse…
Oi, Rapha!
Tenho minha listinha ultra-mega-hiper-super especial tb! rs Mas, hj, ela é bem menor do que quando comecei, porque descobri que algumas coisinhas light/ diet têm quase as mesmas calorias do que as normais e, normalmente são mais caras e possuem o gosto pior. Agora, comparo tuuudo antes de me aventurar! Ah! E se o sabor não compensar, fico com o tradicional e corto em outras coisas... Acho que com moderação podemos consumir de tudo (Mas, não tuuuudo de tudo! Kkk)
Bom ter achado seu blog! Gostei muito! Com certeza, estarei sempre por aqui!

Estou organizando umas receitas lights no meu blog. Na verdade, tenho uma página sobre um montão de coisinhas, no Face e, entre uma receita e outra, umas queridas me pediram receitas menos calóricas. Resolvi, então, postar em um blog tb, separadinhas, organizadas! Dê uma passadinha nesses meus dois cantinhos! Você é bem-vinda!
Bjins!
Madu.

. Receitas lights:

http://pontolight.blogspot.com.br/

. Decoração, dicas, receitas em geral, enfim, um pouquinho de tudo!

https://www.facebook.com/vidaemapartamento

Postagens mais visitadas