.:CINCO DICAS PARA COMER BEM FORA DE CASA:.

Nós [mulheres modernas] estamos passando mais tempo fora do que dentro de casa. Pelo menos, comigo é assim.

Como trabalho bem pertinho, tenho a sorte de sair para trabalhar dez minutos antes do meu horário de entrada, mas só volto para casa quase 12 horas depois.

Portanto, se eu estou preocupada em ter uma alimentação saudável, preciso ter alguns cuidados antes de sair de casa.

CINCO DICAS PARA QUEM TRABALHA FORA DE CASA E
QUER CONTINUAR COMENDO DE FORMA SAUDÁVEL


1- Planejar o que vai comer durante o dia. 
Estar fora de casa pode ser algo perigoso. Se você não sabe o que e quando vai comer, existe uma chance grande de você se deixar levar pela fome e pela "praticidade" de comer alguma porcaria que esteja disponível.

2- Sair de casa sempre com uma bolsa térmica contendo o que você vai comer durante o dia. 
Lembre-se de colocar opções saudáveis e nutritivas. Eu tenho cabeça e corpo também de Gordinha, então sempre coloco algo a mais para caso sinta aquela fome repentina. Procuro colocar uma banana ou maçã.

3- Evitar comer em restaurantes. Por dois motivos: (1) você não sabe como aquela comida foi preparada (pode haver muito óleo, sal ou temperos como Knnor, por exemplo) e (2) sempre há algumas tentações (chocolates, doces, refrigerantes). Sempre que possível, leve a sua marmitinha.

4- Sair de casa com sua garrafinha de água. Mesmo que você vá a algum lugar que tenha um bebedor, tenha sempre em mãos sua garrafa, pois ela garante que você esteja toda hora lembrando de se hidratar. O copinho não é tão eficiente. Beba o máximo de água que você puder.

5- Não faça pausas grandes entre as refeições. Eu já reparei que se fico muito tempo sem comer, minha fome [ou vontade de comer, não sei] começa a ficar descontrolada. Por isso, procuro me alimentar sempre de 3 em 3 horas. Mesmo que você esteja correndo com seu trabalho, pare e coma. O trabalho não vai fugir [uma pena...rs].


Comentários

Desabafo.com disse…
muito bom porque esta vida de pro a alimentação é um problema bjo ke .
Unknown disse…
Olá Rapha,

Adorei as dicas principalmente porque uso elas no meu dia a dia, sempre vou para o trabalho com a minha bolsa térmica, não fico sem a minha garrafinha de água e como religiosamente de 3 em 3 horas.

Beijos!

www.danimaissaudavel.com
familiacomarte disse…
Oi Rapha...achei sua dicas super bacanas...passo muito tempo longe de casa, meu grande problema é como acondicionar direito a comida...não disponho de geladeira no serviço de manhã...no da tarde tenho serviço de cozinha..fico numa dúvida..podes ajudar? beijus

Postagens mais visitadas