sexta-feira, fevereiro 07, 2014

.:SEM VERGONHA:.

Gente, olha isso:

http://mulher.terra.com.br/comportamento/com-numeros-de-danca-americana-de-158-kg-vira-febre-na-web,135b8a13ccb04410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html


Vocês se lembram quando eu postei aquele texto chamado "Ser (gorda) ou não ser, eis a questão"?

Pois é. Hoje li esta reportagem incrível no Terra e fiquei pensando mais uma vez nisso.


Quantas vezes a gente já não teve vergonha de usar um biquíni para ir a praia/ piscina?

Ou de usar uma saia que mostrasse as celulites?

Ou então de dançar?


Estamos acima do peso, mas será que deveríamos estar sendo privadas de fazer coisas que realmente gostamos?


Eu já senti muita vergonha da minha silhueta. Deixei de fazer diversas coisas por causa disso: esporte, teatro...

Até hoje quando eu estou treinando na academia do prédio e aparece alguém, quero sair correndo de vergonha.

Mas depois que li essa reportagem fiquei pensando: Whitney Thore consegue dançar com 158kg! Dançar, brilhar e ainda se divertir!

Não, gente. Sério. Tá na hora de parar de ser tão crítica e ser mais feliz!

#nobodyshamcampaign
 

4 comentários:

Cary disse...

Oi Rapha!! Acho desde que vc fez teu blog eu sigo vc.... acompanho tudinho, tua gravidez, tua história e continuo aqui!!! Adoro seus posts, te acho muito inteligente e por isso suas histórias diárias me prendem por aqui há anos!!
Agora comentando esse último post... realmente, eu gostaria muito de ser assim tbm, gostar mais de mim, ser feliz com meu corpo, eu não sou tãoooo gordinha hj em dia mas já fui... e mesmo assim deixo de fazer muitas coisas q gostaria por vergonha... claro agora tenho mais uma limitação por causa de uma doença nos olhos, quase não enxergo mais, mas mesmo com esse grande problema não deixo de ter vergonha do meu corpo.... acho q tudo o q mais queria era ser feliz do jeito que sou.... um beijo querida!!!
eu não costumo comentar muito viu?? mas estou aqui todos os dias e no face tbm heheheh.

ka Lima disse...

Oi!!!
Pois é, nós não entendemos o por que de nos acharmos tão inferiores por conta do nosso peso. Nós achamos isso pois tudo ao nosso redor diz isso à nós. "Se vc não é magra e 'perfeita', vc deve sentir vergonha de si mesmo." E a gente cresce com isso na cabeça e quando vê já está impossível de tirar. Mas tem algumas pessoas que enfrentam isso e questionam o porque disso e veem que não tem sentido e vivem simplesmente com a certeza de que todos estão errados e não importa o que os outros digam eles vão sempre ter essa certeza.
Eu vejo a Thaís Carla do legendários, ela é bombardeada de comentários negativos, e mesmo assim dança lindamente e se aceita. Espero que possamos ser assim um dia.
Bjos!!!

Desabafo.com disse...

verdade é como a Fabiana Carla que dança no legendários ela deve ter o mesmo peso é professora de dança e dança na tv !!!! beijos ke (temos que nos reavaliar )

Desabafo.com disse...

desculpe o nome dela é thais carla tem vídeos no you tube !