.:POR QUE UM GORDINHO INCOMODA TANTA GENTE?:.

Segunda postagem em menos de 24 horas. Inspiração? Tempo livre?

Não. Estou com uma coisa entalada na garganta e preciso desabafar.

Gosto de tirar fotos (não é a toa que escolhi esse layout para o blog). Às vezes, publico algumas no Facebook. Quando posto fotos com outras pessoas que tem face, relaciono a foto da pessoa com seu perfil de usuario. Acho que todo mundo faz isso. Como vocês sabem, a publicação da foto passa a constar tanto no seu mural, como nos das pessoas que aparecem na foto.

Enfim, há alguns dias, publiquei uma foto com determinada pessoa e minutos depois um colega(?) dela escreveu o seguinte comentário:
- Ô fulana, tá gordinha hein bebê...

Você pode achar que eu sou um anjo, mas não se engane. Além do apelido já declarado de Miss Simpatia, ainda ostento o de Jumá Marruá [aquela da novela Pantanal, uma mulher que virava onça!].

Fiquei tão put@ da vida com o comentário que eu pensei em responder na hora:
- Quem você pensa que é pra dizer se alguém tá gordinho ou não? Se você olhar para o espelho, vai ver que tem coisa BEM pior que a gordura!

Mas daí pensei com meus pneus que a pessoa sem noção podia ser o chefe da pessoa que eu queria defender.

Amigo eu sei que o cara sem noção não era. Porque amigo pode até dizer que você está gordinho, mas nunca fará isso em plena rede social, pra todo mundo ver.

Então, pra não gerar problemas maiores, deletei o comentário com muita raiva.



O comentário não existe mais no Facebook, mas ele ainda está publicado aqui dentro de mim. Não entendo esse "doce prazer"que as pessoas tem em escancarar que os outros estão gordinhos. Como se a gente não conhecesse o próprio corpo ou tivesse espelho em casa...

Comentários

Anônimo disse…
amei seu post!! ri muito rsrsrs

bom fim de semana!
LILICA disse…
Nossa, essas coisas me deixam possuída tbm! Uma vez fui visitar me ex trabalho e a minha ex chefe veio falar comigo na frente de todo mundo me chamando de gordinha e bolinha. Fiquei tão chocada que não reagi na hora, mas nunca mais voltei lá!

Gente sem noção tem aos monte, né?!

Bjos, Bom Dia e Parabéns pelo baby boy!!! ;-)
Perdida disse…
Isso fez eu lembrar um episódio que me fez chorar muito uma vez...
No twitter eu sigo um cartunista, ele tem todo um personagem, um Coala, é uma graça, muito querido, e muito divertido. Todo dia de manha ele chega no Twitter e diz "BOM DIA PITCHULADA" e quem segue ele tem por hábito responder o bom dia com guloseimas ou coisas fofas, do tipo "Bom Dia Pãozinho de mel" ou "bom dia brigadeirinho" e a coisa segue nesse caminho... E eu sempre fiz parte da brincadeira, até que um dia um cara me retwettou fazendo o seguinte comentário "Pelo tamanho dessa aí, todo mundo deve lembrar comida" ... Pow, fiquei arrasada. O cara era um sequelado, mais feio que briga de foice, jeito de retardo, duvido que alguma mulher tivesse coragem de se envolver com aquilo, e ele vem me insultar em rede social, sem nem me conhecer, sem saber o que sou, sem se tocar do quanto isso atinge? Fiquei com muita raiva, Chorei um monte... Ainda fico triste quando lembro do episódio... Mas passou, aconteceu e não há nada a ser feito quanto isso... Só tenho que seguir e tentar não me deixar abalar por esse tipo de retardado que aparece no caminho...
Desabafo.com disse…
sei bem o que enfrentamos todos os dia na época que eu nem era gorda ainda mas tinha pernão e bundão tava na praia e um cara veio me dizer nossa vc ta gordinha né e ainda queria continuar falando aí eu disse pra ele olha ao redor (tinha muita gente enorme naquele dia )e vai falar isto pra outro,vc ta preocupado com meu peso porque ?!!!!!!!!!!!!Que raiva,hj que sou obesa se ele me visse teria um treco !beijinhos ke .
Ju disse…
Também me pergunto: qual é a dessas pessoas?! Que saco isso... Mas, infelizmente, não vamos conseguir mudar essa gente, né?! Então deixa pra lá (por mais difícil que seja!) E viva seu filhotinho!!! :) Parabéns, acertou na mosca hein mamãe?!?!? :D felicidades!!!!!
Nah Ferreira disse…
Putz não tem coisa pior do que ser ovacionado com esse tipo de comentário " ta fortinha né" " engordou, foi" " menina o que foi que teve, ta engordando assim"

AGRHHHHHHHHHH QUE ODIO!
Ana Paula disse…
E fogo mesmo, essa e uma das vantagens que coloquei em emagrecer, parar de ouvir esse tpiomde coisa, outro diâmetro marido no trabalho deu um fora em uma garota lá ... Passou uma menina e a outra comentou com a colega " que gorda né? " meu maridomvirou e perguntou: algum problema? A menina ficou muitooooo sem graça. Acho que ele vê a minha luta e agora defende as gordinhas! Beijos
JóiJói disse…
Me conte, o que mudou na vida do infeliz ao fazer um comentário tão maldoso???
Algumas pessoas sentem prazer em ferir os outros, uma pena...
Núbia Grasiela disse…
situação complicada ...
Patrícia Rocha disse…
Odeio pessoas assim tbm aff... tem pessoas q pareci q tem prazer em humilhar ou diminuir a outras ''/ Um ótimo fds pra vc qrida beijinhos :)
Tudo bem por ai amiga???
tava eu num blog e vi que uma mãe estava super agradecida pela dica que deram para o seu baby parar de chorar : ligar o secador.
eu que estou de boa - como vc sabe- comecei a procurar no google e achei uma reportagem super legal sobre sons para acalmar o baby...
não sei se vc já vi, então segue...
bjos


3. Shhhh Shhhh – O som favorito do bebê

O som “shhh shhh” é parte de quem somos, tanto que até adultos acham o som das ondas do mar relaxante. Para bebês novinhos, “shhh” é o som do silêncio. Ele estava acostumado a ouvir tal som 24 horas por dia, tão alto quanto um aspirador de pó. Imagine o choque de um bebê acostumado a tal som o tempo todo chegando a um mundo onde as pessoas cochicham e caminham na ponta dos pés, tentando fazer silêncio!

Coloque sua boca 10-20 cm de distância dos ouvidos do bebê e faça “shhh”, “shhh”. Aumente o volume do “shh” até ficar tão alto quanto o choro do bebê. Pode parecer rude tentar “calar” um bebê choroso fazendo “shh”, mas para o bebê, é o som do que lhe é familiar.

Na primeira vez fazendo “shhh”, seu bebê deve calar após uns 2 minutos. Com a prática, você será capaz de acalmar o bebê em poucos segundos. É ótimo ensinar isso aos irmãos mais velhos, que adorarão poder ajudar e acalmar o bebê.

Para substituir o “shhh”, pode-se ligar:

- secador de cabelos ou aspirador de pó

- som de ventilador ou exaustor

- som de água corrente

- um CD com som de ondas do mar

- um brinquedo que tenha sons de batimentos cardíacos

- rádio fora de estação ou babá eletrônica fora de sintonia

- secadora de roupas ligada com uma bola de tênis dentro

- máquina de lavar louças

O barulho do carro ligado também acalma a criança.
sobre seu post, eu li do meu celular, deitadinha no sofá e fiquei nervosa na hora.
Pessoa escrota. Daquela que precisa se valorizar.
Pq pra mim, pessoa que faz isso com os outros tem estima lá em baixo. Precisa fazer com que os outros se sintam mal, para ela se sentir melhor......
Parabéns por ter apagado. Foi phina. Arrasou.
bjos
Existe coisa bemmmmmmmmmmmm pior que a gordura a falta de noção e de carater são duas delas...eu tambem fico puta com isso...
Respondendo tua pergunta minha filha tem 3 anos o nome dela é Lauren e é uma espoleta,como eu chamo o próprio tissunami,rsrsrs,um terrorzinho,rsrs...eu vomitei os 9 meses de gravidez dela e pasmem engordei mais de 30 kgs mesmo assim,rsrsrsrs....mas é minha vida...é a melhor coisa que eu fiz e fiz muito bme feito pq é uma boneca,rsrsrs....
bjs
Betina Lins disse…
É fogo mesmo!! Mas bola pra frente! Beijao e parabéns pela meninão!! Tambem tenho um! Prepare-se para padecer no paraíso!
Bel Manjericão disse…
Detestooooooooooooooo!

Uuuuuuui, eu ficaria muito brava também!!! Deletou o comentário, FEZ MUITO BEM! Eu faria o mesmo! E só não ia no fulano para não arranjar problema para a amiga também! Affff!
Vanessa Viana disse…
O Rapha , conhecendo seu blog vc esta linda e esta certissima de querer cuidar do peso mesmo na gravidez, tem que fazer o melhor pro bebe , Parabens
Van
www.behappy-van.blogspot.com/
Michelle disse…
Estou amando seu blog...vc eh demais...
Quero te seguirrrrr...mas nao estou conseguinhooooo...e agora? sou novata e nao sei o que fazer..buaaaaaa

bjinhos

Me segue
esperancadesermagra.blogspot.com

Postagens mais visitadas