sexta-feira, fevereiro 03, 2012

.:O RETORNO:.

Voltar a rotina de trabalho está sendo um misto entre felicidade e preocupação.

Inicialmente, fiquei bastante feliz em voltar a trabalhar. Gosto muito do que faço. A maioria já está careca de saber, porém não custa repetir: sou professora. Trabalho em duas escolas da prefeitura de São Paulo e, como eu sempre digo, sem modéstia nenhuma, trabalho na rede pública por escolha minha e pura sorte da prefeitura.

Enfim, na escola que trabalho de manhã, ficarei sem sala de aula. Serei uma professora substituta.

Se fosse antes, eu estaria morrendo por causa disso - adoro sala de aula -, mas, considerando a gravidez, achei melhor assim. Ter uma turma significa ter responsabilidade, compromisso e tempo disponível para planejamento.

Na escola que trabalho a tarde, peguei uma turminha do balacobaco. Eles não tem a fama muito boa. Será um grande desafio para mim.

Ao encarar uma situação difícil você sempre tem duas opções: (1) viver reclamando ou (2) tentar de tudo para vencer o desafio.

Claro, eu escolho a segunda opção. Mas sei que vai ser um pepino. A boa notícia é que daqui 6 meses eu estarei olhando para a carinha do meu bebê e as dificuldades farão parte apenas das minhas memórias.

- - - - - - x x x - - - - - -

Sobre a reeducação alimentar, peso e outras coisas relacionadas

A alimentação está melhor. Recuperei o apetite e ando tendo fome. Tô comendo bastante derivados do leite. A carne vermelha ainda está em quantidade insuficiente, mas já faz parte da rotina diária. Ainda não voltei a comer frutas e verduras como antes.

Por causa do item anterior, tô vendo o peso subir. Estou com 71kg. Comecei a gravidez com 72kg, cheguei a 69,8kg, três meses depois estou com 71kg. Tá, eu sei que não está tão ruim, mas eu comecei a me sentir culpada. Não quero e nem posso engordar muito.

Estou tomando todas as vitaminas direitinho e bebendo muita, mas muita água. O banheiro é o espaço que eu mais visitei na escola até agora...



E pra terminar, estou atrasada para o trabalho. FUI!

10 comentários:

Glydi disse...

Deve ser muito bom ensinar e formar pessoas...Linda profissão!!
Se bebe etá se formando énormal engordar algo..vc vai balanceando perdendo e ganhando...bjos e ótimo fds!!

Bel Manjericão disse...

Bom retorno e sucesso com essa turma do balacobaco. Meu marido já foi professor da rede pública, então conheço algumas coisas. Só posso dizer que admiro as pessoas que têm vocação para lecionar. Professores genuínos são de grande valor para a sociedade. As prefeituras deveriam implorar, valorizar, pagar MUITO BEM pelo trabalho de vocês.

Olha, se você está se alimentando nos conformes, se está tudo dentro do combinado, não deveria se sentir culpada, ainda mais se foi recomendação médica. Só não passar dos limites e comer coisinha aqui e ali, diminuir visitas a "restaulanhes", hahaha. Só comentei por causa do que você escreveu no post de outro dia, nem imagino se faz isso com frequência ou não (tédiooo escrever frequência sem tremas!!!!).

Sofia disse...

parabens pela sua profissão, e espero que vc tenha uma otima final de semana bjs

Desabafo.com disse...

sei como é sou pro também hoje as salas são quase todas do balacobaco ,ainda bem que preferi o infantil beijão ke .

Rachel disse...

Vai dar td certo Rapha! O reinício na sala de aula é assim mesmo! Tb já fui professora de criança! O retorno é maravilhoso!!! E realmente vc tem um presentinho te esperando ali na frente... Pense nisso e ânimo mesmo!!!

Bjssss lindo fim de semana

JóiJói disse...

Tenho certeza que vc vai tirar de letra essa turminha.
Liga não, com o trabalho, vc se cansará mais e a tendência é acabar sentindo mais fome...logo logo estará conseguindo se alimentar melhor.
Um beijo,

Smiley disse...

Há uns anos atrás tb fui professora e adorava, gostei imenso desse tempo!
Tb tive um aturma complicada, mas negociava com eles e as aulas corriam bem. Como era prof de informática se eles se portassem bem deixava-os jogar nos intervalos LOL

Tenho a certeza que vais superar esse desafio. Afinal são esses desafios q nos fazem crescer e ficar mais ricas.
Bjo para a futura mamã :)

Betina. disse...

Uma ótima semana pra vc! Beijos

emagreSER disse...

Olá querida te encontrei através do blog da Léia, li um pouquinho sobre você e achei tudo o máximo, mas vou te confessar uma coisa... Sei que você não morre mais de inveja de quem cruza as pernas, mas eu ainda morro. A minha irmã também é porf. ela ama.
Quando possível dá uma passadinha no meu blog, será um grande prazer.

http://wwwenedinagomes.blogspot.com

Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

Desabafo.com disse...

nossa amiga fiquei assim a minha gravidez toda e posso dizer valeu a pena nas minhas duas gravidez engordei pouco e perdi na mesma semana graças a minha preocupação. sempre coleciono tudo da caras mas desta coleção não gostei beijão ke.