sábado, fevereiro 04, 2012

.:PAPO SÉRIO e FRESCURITE:.

O negócio é o seguinte: quando cheguei em casa ontem do trabalho e tomei um susto. A dita-cuja mostrou 72kg e eu surtei.

Tá bom que não foi o melhor horário do mundo para se pesar, mas como diz a Bel: peso é peso.

Respirei fundo e fui para o quarto tomar banho e pensar.

Meu marido diz que eu não posso mais encanar tanto com o peso, mas (poxa!) engordar quase 2kg em uma semana também não dá e eu não quero esse ritmo pra mim.

Fiquei pensando no que aconteceu de diferente essa semana e elenquei alguns itens:
  • voltei a trabalhar e rolaram os famosos lanchinhos de confraternização. Não abusei, mas comi pão francês todos os dias.
  • meu apetite voltou e eu agora sinto fome.
  • comi alguns doces essa semana: bolo de milho, docinhos de padaria.
  • voltei a comer na ceia.
Quer dizer, foi uma semana horrenda no quesito alimentação.

Eu estava cansada e meio down pra cozinhar, então pedimos um yakissoba.

Não tive ânimo e nem coragem de ceiar depois do peso que a balança mostrou e mesmo com um fominha leve, fui dormir.

Acordei hoje e fui me pesar. Adivinhe só: 71kg, mas não pense que isso me alegrou.

O susto de ontem me serviu de lição. Eu posso e vou engordar com a gravidez. O que eu não posso, não devo e não quero e engordar mais do que o necessário e voltar a comer errado.

Eu quero ter uma alimentação saudável por causa da saúde do baby e pela minha também. Então, nada mais de excessos durante os lanches e a ceia. Certo Gordinha?


SOBRE A FRESCURITE

Estou interessada em comprar alguns itens da coleção La Grande Cassaroles da revista Caras. Vocês viram que bonitinha as peças? Eu adoro essas coisas de cozinha. Tem mais alguém colecionando por aqui?

16 comentários:

JóiJói disse...

Essas confraternizações acabam conosco.
Haja força de vontade...rs
Na faculdade, a prof. de saúde da mulher orientava a gente, para não ficarmos estimulando a grávida comer por causa do bebê, tudo e qualquer coisa, porque depois que o bebê sai, o peso fica!
Mas não encana com isso, procure fazer o seu melhor e no final, tudo dará certo.

Saúde para vc's!

Beijo,

Nat Viegas disse...

Oi Rapha!
Teu marido tá certo, não dá pra se importar muito com o peso agora... mas como tu mesmo disse, é preciso manter uma alimentação saudável por ti e pelo bebê.
Achei legal isso de tu fazer uma "lista" do que não foi muito bem na semana que passou... agora é melhorar pra próxima semana :)

ótimo sábado!!

Anônimo disse...

Querida: descobri o seu blog agora... estou um pouco acima do peso e busquei na net algum incentivo para chegar no peso que quero. Não sei como vim parar no seu blog, só sei que estou lendo tuuuuuddddoooo. Puxa, que bom humor, que delicadeza ao tratar dos temas!! É fácil perceber que vc é uma pessoa amada e retribui esse sentimento para todas as pessoas que te cercam (maridon, alunos, pais, irmãos, avó, e até trata com respeito as invejosas da escola). Bom, faço questão de dizer que te acho linda e gosto do jeito que se veste. Desejo muito mais sucesso na sua vida e muitas alegrias com esse sonho que está se realizando: o baby. Vou passar mais por aqui. Tenho mto mais coisas para dizer, mas por enquanto prefiro não me identificar. Não, nós não nos conhecemos, mas sou tímida pra deixar o meu nome exposto na net. Relaxa em relação ao peso... sabe qual foi a fase mais magra da minha vida? 2 meses depois de ter o meu filho - a amamentação faz milagres!! bj

Rachel disse...

Oi Rapha, td bem? Acho que vc deve sim ficar de olho nessas pequenas escorregadelas do dia a dia. Afinal sabemos que apesar da gravidez que é um período maravilhoso, não podemos esquecer de nós. E engordar muito realmente acho que está fora de questão, não é mesmo? Agora, duzem que amamentação emagrece muito. Então talvez vc fazendo os ajustes corretos agora, será fácil voltar ao prumo dos com seu baby fofo nos braços!!!

Tb adoro essas coisinhas da caras... Rs bjs

A Fim de Viver disse...

Preocupar-se ainda mais com escolhas mais saudáveis, sim. Mas encanar com o peso, não pooode.. senão sofrerá mais que o necessário, né?

Será que a volta da fome não tem a ver com a gravidez?

Bom, você já está mais consciente em cada escolha... Acho que mesmo assim está indo bem.

=**

MoMô disse...

Rapha, cheguei no Rio ontem, vim pra casa da minha mae e vi que ela começou a colecionar.. achei taaaao lindo que tb querooooooooooo!!!


Sobre o pesinho, menina eu nem me peso 'fora de horario' pq me conheço e sei q fico noiada, pirada e acabo "despirocando" as ideias...
kkkkkkk Te entendo.

Débora disse...

Oi rapha, eu comprei a primeira casserole da Caras, mas sinceramente achei que seria um pouco maior... Mas é uma fofura mesmo!
E não encana com o peso, daqui a pouco vc elimina esses excessos viu!
Beijo e boa semana!!!

Bia disse...

Oi, Rapha!
Menina, não esqueça que agora você tem uma vida ai dentro de ti, então sem neuroses!!! Alimentação saudável para os dois nesse momento é fundamental. Não deixa de comer, nem pular refeições.
Beijos e ótima semana.

..... disse...

Ficar atenta é sempre bom, mas tem que prestar atenção pra não ficar com fome, isso não é bom para a gravidez!
A frescurite é mto lindinha!!!
Bjos e Boa Semana

Bethânia disse...

A gestação é um período de paz, não pire, mas faça o que for possível para ficar saudável e feliz! Abração pra vc! ótima semana!

Glydi disse...

O meu trab tbem é repeto de comida...mas estou tentando resistir!O importante é vc ter esta percepção de que está comendo errado, como vc percebeu isso no início vai conseguir controlar direitinho...bjos

Smiley disse...

Sabes que qdo engravidei emagreci sempre? Isto pq qdo estou grávida não bebo bebidas alccolicas, evito os doces e como mto mais comida saudável.
Uma boa semana e não facilites :)

Elaine Santa Maria disse...

Difícil tentar manter o peso quando sabemos que ganhá-lo será inevitável... Parabéns! Mas será que você não vai desencanar nem um pouquinho?! =/ Beijos!!!

Bel Manjericão disse...

Eita! Fui citada num blog popular, hehehe! Obrigada, pela lembrança!

O horário para se pesar não foi dos melhores mesmo. Até o fim do dia, a gente pode variar bastante. Não me peso após o almoço de jeito algum.

Lembre-se também: as coisas que você listou (lanchinhos, pão fracês, bolo, docinho, industrializados em geral) causam retenção hídrica, consequentemente aumento de peso. PODE SER isso.

Mas você já sabe o caminho das pedras, futura-mamãe. O pessoal aí, já comentou para ficar sem neura, vá tranquila e sempre se cuidando!

Ah, fiquei com vontade das caçarolas também, mas...não entram na nossa organização financeira. Temos alguns objetivos a alcançar.

Fran disse...

oinnnn que gracinha que ela já tááá!! =)
Olha heim, come soh por 2 nao por 3! hehehe =*

Fernanda disse...

Hi.. não tenho o melhor prognóstico para vc.. Só lembro que dormia em tudo qto é canto e comia toda hora.. O jeito é comer sempre coisas saudáveis (não fiz isso)..
Parabéns pela gravidez.