.:O SUSTO: +4KG:.

O final de semana foi muito bom porque nós viajamos com a família. 

Eu estava precisando ficar afastada de São Paulo e pensar sobre a decepção que tive na consulta com a endocrinologista sexta-feira.
Viagem pós-carnaval. Momento de relaxar, pensar na vida e
fazer planos para a alimentação no futuro.
Sabe aquela história de eu estar chegando LENTAMENTE aos 72kg? Então, esquece(!) porque depois da consulta, tive que assumir as duras penas que minha balança está quebrada.

Para total desespero da Gordinha, a balança do Instituto Garrido acusou 75kg. Tudo bem que eu estava sem ir ao banheiro há dois dias e devidamente vestida (calça jeans, blusa, calcinha e sutiã)... Mas mesmo assim! Foi um susto enorme. Ainda mais que na consulta anterior (um mês atrás), a balança acusou 71kg.

Resumindo: 4kg em um mês.

4kg em um mês?

4kg em um mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, é inacreditável! Como pude me descontrolar assim?

Eu não quero vou engordar muito.

Preciso recuperar meus hábitos saudáveis!

Além do mais, a consulta foi péssima. A médica me deu aquela bronca tradicional por estar comendo errado, pegou no pé por causa do peso e ainda me mandou tomar aquela injeção dolorida a cada 20 dias. Eu estava tomando uma vez por mês e já achava péssimo.

Sai do consultório arrasada. Put@ da vida comigo. Querendo sumir. Agora, toda vez que me olho no espelho, sinto que estou enorme! Meu peito está realmente muito maior, assim como minha barriga. Porém, outras partes do corpo também estão bem inchadas: rosto, quadril, panturrilhas...

Toda vez que eu falo sobre o peso aqui, recebo comentários fofos do tipo: "Relaxa, mulher! Curte a gravidez e depois você perde esses quilinhos.".  Infelizmente, não posso pensar assim. Seria mais prático, mais fácil e menos torturante, mas hoje eu tenho plena consciência que se eu me permitir, vou usar a gravidez como desculpa para atacar toda e qualquer guloseima que encontrar pela frente. O bebê não precisa disso. Ele precisa que a mãe se cuide e coma direito, sem excessos e da maneira mais saudável possível.

É por isso que a partir dessa semana eu pretendo voltar a planejar meu cardápio semanal. Dessa forma, vou poder comer mais carne, gastar menos (ando comendo muito fora) e evitar ganho de peso desnecessário.

Vou planejar o cardápio e voltar a postar diariamente (nem que seja um pequeno texto), fazendo um balanço do meu dia no quesito alimentação.

Preciso de puxões de orelha. Eu mereço. Foram 4kg em um mês!

Quem me ajuda?

Comentários

Eu te ajudo...
Vai comer carninha,ovo,frutinha,saladinha e verdura,sucos geladinhos e gostosos que é isso que o baby precisa!
E tu sabe que tem que se cuidar muitooooooooo mais que uma gravida "normal" pq é "reduzida" e reduzidas são diferentes né????
ok, ok.... Pode ficar brava por ter engordado tanto num período pequeno.
Mas NÃO PODE se achar a feia se olhando no espelho.. pq gravidez é tudo inchado, e ganho de peso.

Ganhou bastante agora, mas no próximo mês será mais moderado - vc vai se controlar- afinal vc já venceu tanta coisa!!!

acho q vc não precisa de puxão de orelha não.. sua consciencia já esta te castigando o suficiente...

bjos
Ana Paula disse…
Oi amiga engajado eu ajudo, coloca fotos da ultra na porta da geladeira com a frase mãe eu preciso de você saudável para ser saudável e nao achomque eu por estar gravida pode tudo nao! Te dou a maior forca e na torcida pelo baby
Desabafo.com disse…
ola amiga puxoes de orelha não sei se vou dar porque tenho certeza que o médico te deu um tão grande que vc não vai esquecer ,mas eu te desejo que seja mais consciente sempre pensando em comer algo saudável para que o bb tenha as vitaminas certas e todo cuidado que ele merece e sei que vc vai seguir direitinho beijinhos ke .
Karla Viviane disse…
Todos temos esses momentos, o segredo é manter o foco e correr atrás do preju. Disciplina é a palavras chave.
Danielle Queiroz disse…
Amor, eu fiz um acompanhamento danado com a nutri durante a gravidez inteira, mas mesmo assim engordei 14 kilos, sendo 4 só nas duas ultimas semanas (muita retenção de liquido, mesmo fazendo drenagens semanais), porém já no primeiro mês eliminei os 15 kilos, e amamentando consegui emagrecer mais 7, mas depoissssssssss, bem depois vc já sabe né? kkkk, bjsss
Euzinha ....... disse…
Não fica assim não vc é muito dedicada ........... bjs e saudades de escrever no seu blog ........
Anônimo disse…
Foi um susto hein, 4kg?
Mais calma,agora é passar a comer certinho ,pode ficar na linha moçinha.
beijão
Smiley disse…
Olá Rapha!
parabéns pelo boy que vem a caminho :)
O melhor mesmo é tentares planear a tua alimentação, pois asim fica mais fácil segui-la.
Beijinhos
Mariane disse…
Bom Pro, éh assim mesmo, mais tem que ter calma, para não acontecer nada com o bebê... sempre estarei dizendo isso para vc enquanto ela não nasce: PARABÉNS, QUE DEUS TE AJUDE, A VC E A SUA FAMILIA !!! TE AMO MUITOOOOOO ! saudaadees

Postagens mais visitadas