.:INTESTINUS LENTIUS:.

estava esquecendo de passar por aqui para contar da alimentação de hoje... Por que será?

Café da matina: (às 6h30) 2 fatias de pão integral, coalhada e café com adoçante
Lanche da matina: (às 9h30) banana com leite em pó e 1 fatia de queijo branco
Almoço: (às 11h30) carne moída, arroz, feijão e 1/2 manga + (às 13h20) barrinha de cereal
Lanche da tarde:(às 16h30) 1/2 club social queijo, 2 damascos secos, 1 pollenguinho
Jantar: (às 19h30) comida cara chinesa - arroz chinês, frango agridoce com legumes, coca zero,1 biscoitinho da sorte, 1/2 maçã
Ceia: águaaaaaaa porque tá calor demaaaais da conta/ (pode ser que eu coma mais um biscoitinho...)

É, não tô melhorando, mas acho que  dá pra ver que não ando abusando. Pode ver que praticamente não tem açúcar. Estou fugindo daquele pensamento de comer por dois.Pode ser que eu esteja enganada, mas sinto que não estou engordando. Só a barriga que cresce, cresce. Uma delícia!

O intestino anda preguiçoso e ressecado. Acho que são as vitaminas. A médica pediu para consumir aveia, só que eu acho tãaaaaao sem gosto e seca...

O que posso fazer para melhorar esse aspecto? O que comer? Em que refeição e quantidade?

Comentários

Mocinha Magrinha disse…
oiii =)
abuse da linhaça!! faz mto bem!!!
Adorei o blog sua historia é linda...
Ja estou seguindo segue tb...

*-*
Desabafo.com disse…
aí Rapha será que goste de meus comentários ?estou com aquela sensação "para de comentar menina só da palpite chato !"sei lá nem vou falar beijinhos ke .
Nah Ferreira disse…
Essa foto do frango ai foi sacanagem viu? kkkk cara de delicioso...

Beijos
Nah
Pam disse…
Recentemente eu estou ADORANDO chia! Ela é uma linhaça turbinada. Tem MUITAS fibras q vão ajudar no seu intestino e ajudar na saciedade, pra vc não abusar mt nas refeições.
Se vc quiser seguir as instruções da sua médica, a aveia vc pode misturar em praticamente tudo q vc comer: pode misturar no iogurte, polvilhar sobre a fruta do lanche e inclusive polvilhar tb sobre os pratos. Não tem gente q mistura farinha de mandioca com a comida? Então, vc pode misturar aveia. Fica bem mais aceitável comer dessa forma ;D
Bjkas ;***
Não gosta de ameixa seca???e de linhaça???linhaça vc pode por um pouco no iogurte,ou em cima mesmo da comida tipo farofa ou numa vitamina com fruta e leite,melhora muitooooooooooooooooo o intestino,la em casa é o que funciona pra mim todo dia pelo menos umc olher de sopa de linhaça e meu intestino funciona que é uma beleza....
Crazy Girl disse…
eu adoro comer banana amassada com aveia, e na verdade eu coloco aveia em quase tudo, de bolos a vitaminas, biscoitos o q vc imaginar da pra fazer e colocar aveia. Qto linhaça, uma dica é triturar ela no liquidificador antes de usar... assim o seu organismo consegue quebrar e absorver melhor os nutrientes, uma dica minha é colocar a linhaça em vitaminas de frutas, fica uma delicia!!!
Anônimo disse…
Eu acho que sua alimentação melhorou bastante..Meu intestino estava desrregulado e preguiçoso também passei a consumir 1col de sopa por dia de linhaça ,me faz muito bem .
Beijos
Bel Manjericão disse…
Ôpa, alguém falou em aveia? É comigo mesmo! Eu gosto de comer aveia, farelo de aveia (que é menos calórico e mais nutritivo), nem ligo se tem gosto ou não, já acostumei e mando ver! Dá para ir usando de pouco em pouco durante o dia e nem se percebe.
Coisas que eu faço: polvilho na margarina do pão, no seu caso, coalhada. Polvilho em pratos com molho, em sopas, nem aparece. Em receita de bolo, dá para trocar 1/3 da farinha branca pela mesma quantidade de aveia. Em leite morninho com canela, mas acho que aí, talvez você não goste. Dá para misturar um pouco no Danoninho. E por aí vai, a imaginação começa a funcionar. Espero ter ajudado.
M. disse…
Oi! Estava dando uma passada, gostei do seu blog, é bem pra cima! E parabéns pela gravidez!

Agora aveia, eu gosto só em flocos, e flocos MESMO, não flocos finos - tudo que fica tipo farinha eu acabo não comendo, tem farinha de linhaça dourada até hoje porque não consigo gostar quando mistura. Farelo de aveia idem, acho que fica muito massivo, não curto a textura, sei lá.

Já os flocos, jogo em cima do iogurte ou frutas. Acho que é o que dá mais certo pra mim. No inverno faço mingau, é pra criança mas é quentinho e doce, quebra um galho.

E é isso. Um beijo!
Carolina Ribeiro disse…
Rapha.... Não gosta de aveia, mas precisa comer para ajudar [por orientações médicas?] - Cunhada, bate no liquidificador, junto com um iogurte natural sabor mel + uma futa. É uma delicia!!
Aqui em casa, acostumei o Nick a comer um mix de cereais da Sentir Bem Sabor maçã e canela colocamos em cima do iogurte natural. [seu irmão viciou] E se ele come e gosta, você não terá problemas e acredito que irá ajudar - já que são rico em fibras e isto ajuda o intestino.
Beijos e cuida bem do meu sobrinho lindinho ai hein! ^^
Carolina Ribeiro disse…
Raphinha, aqui em casa eu uso a Aveia Sabores [frutas vermelhas] da Quaker, e normalmente eu como no café da manhã com banana - fica uma delicia!
Você pode fazer um shake [iogurte natural + frutas + aveia - deliciosamente delicioso!]
Outra coisa que rola aqui em casa que é rico em fibras, é um mix de cereis da Sentir Bem Light, o Nick ADORA!- sabor maçã e canela [É o melhor]!
Misturamos junto com o iogurte natural sabor mel.
Vou te falar, se o seu irmão toma o iogurte com este mix de cereais e gosta, tenho certeza que você vai gostar!! rsrsrs
Bom, cuida direitinho do meu sobrinho lindo hein!
Super beijos para vocês 3.
Lu disse…
Xixi a noite inteira? kkk
Eu também tenho mania de tomar toda água que falta pra completar 2 litros por dia, à noite. E também tenho o mesmo problema, kkk
Bjs
Smiley disse…
Oi Rapha, há meninas que fazem papas de aveia. Juntam a aveia com leite e água levam ao micro ondas e misturam canela.
O meu médico recomendou colocar umas 3 colheres de aveia um pouco de sumo, banana às rodelas e levar ao micro ondas por 3minutos.
Beijinhos

Postagens mais visitadas