.:CARBOIDRATO DE MONTÃO:.

Segundo dia de apuração e o resultado ainda não foi dos melhores.

Depois de postar o cardápio de ontem, recebi comentários da Aline e da Camila sobre a "alta" quantidade de carboidrato. Queria dizer que concordo plenamente com as meninas.

Eu deveria diminuir a quantidade de carboidrato, no entanto, desde o mês passado, toda vez que eu fico sem comer carboidrato em alguma refeição, passo mal. Sinto minha pressão cair, tontura, cansaço. Daí eu coloco algum carboidrato na boca e melhoro na hora.

Hoje eu tentei ficar sem o pão na hora do lanche da tarde, mas não aguentei.  Comecei a amolecer, bambear as pernas. Devorei um pão puro de hot dog que tinha disponível na escola.

Então, vou ter que continuar ingerindo carboidrato entre as refeições. Não vai ter jeito, vou ter que fazer esse "esforço".

Café da matina: duas fatias de pão integral com coalhada seca, café com adoçante
Lanche: banana, polenguinho e 100 calorias de pizza
Almoço: arroz, escondidinho de carne moída com purê de mandioquinha, 1/4 de tomate, 1 danoninho, 1 fatia de queijo branco
Lanche: 1 pão sem recheio, 1 fatia de melancia
Jantar: frango, arroz, caldinho de feijão, agrião, manga e tomate, 1 bola de sorvete de flocos.
Ceia:  2 quadradinhos de chocolate com menta (maaaaaas tô com fome e acho que vou comer mais alguma coisa, viu?)

Fala sério, passou LOOOOOONGE do ideal, mas é só o que temos pra hoje.

Quem sabe amanhã a Gordinha toma jeito?

[PS: Monografia em fase finaaaaaaaaal! Em breve, volto a visitar todas vocês.]

Comentários

Bel Manjericão disse…
Eu sei que várias pessoas comentaram o post passado...mas permite mais um pitaco? Substitua o danoninho da sobremesa do almoço por uma fruta. Eu acostumei a comer laranja após o almoço e tem me feito muito bem. Antes era banana, mas minha nutricionista recomendou trocar pelo cítrico. A não ser que você não goste, claro. Bom, carboidrato tem bastante mesmo, mas acho que com o tempo você consegue diminuir a quantidade. Sem pressa para acostumar.

E o bebê? Ai, fofinho da tia virtual, hahahahaha!
Fê Light disse…
Pois eh amiga o carboidrato é o nosso mal ! Hehehe ! Não desiste e pensa na saúde do teu bebê ! Beijão...
http://buscandominhasmetas.blogspot.com/
Mocinha Magrinha disse…
Nossa carboidrato é meu grande inimigo.... é tenso...
Mas nao comendo a noite já faz uma grande efeito... =)
beijinhoss
Patrícia Rocha disse…
Sinceramente acho q sua alimentação esta muito boa, tem gente que quando engravida passa a comer muito mal... Beijinhos :]
Desabafo.com disse…
Acho que sem carboidrato vc passa mal porque baixa a glicose no sangue ,comigo também acontece mas não faz mal assim muito carboidrato desde que as porções sejam pequenas . beijinhos ke .
Anônimo disse…
Eu comentei porq também sofria com a falta do pao mais o médico não deixava mais que 1 fatia e marido ficava em cima mesmo.
O jeito é ficar com os pães mais saudaveis ,integrais, light ,de graos e assim ir variando.
Minha gravidinha linda se cuida viu ,a melhor coisa é tirar as duvidas com seu médico.
Beijão
RAFAELA O. SAHIB disse…
Amiga, fica firme... Forças! bjssss
Danielle Queiroz disse…
É amiga, o carbo está em quase todas as refeições, porém a quantidade está legal... sei lá Rapha, apesar de ter o estomago reduzido, devemos lembrar q vc está grávida, e por mais q falem q não devemos comer por 2 a fome é de 2 mesmo... não seja tão radical, parta para as opçoes integrais e força rsrsr... bjsss
Camila disse…
Olá, Rapha! Eu acho que, estando grávida, o que não pode é vc passar fome. Se não consegue ficar sem seu pãozinho nos intervalos das refeições, diminua a quantidade (ex. 01 fatia de pão de forma, ou 1/2 pão francês, ou pão frances sem miolo)ou então opte pelas versões mais lights ou integrais... Isso pode te ajudar bastante! O que não pode é passar mal! Vai devagar que vc consegue... É muito dificil fazer dieta... ainda mais gravidinha como vc! Engordar, será inevitável... Por isso, faça escolhas saudáveis e curta bastante seu bebê! Ser mãe... é um dom divino!
Bjinhuuuus!
pergunte ao seu medico sobre o stimulance ... é muito bom para o intestino e não engorda!!!

bjkss

Postagens mais visitadas